sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A sina da beleza. O melhor é nascer feia?

Um neném gordinho, de olhos azuis e pele branquinha é o sonho da maior parte das mães. São eles que aparecem nas capas das revistas e encantam a todos que passam na rua.

Mas junto com a fofura vem a sina: é preciso manter essa beleza eternamente.

No fim de semana um amigo dizia:

- O que aconteceu com aquela Déborah Secco? Ela era linda! E a Ana Paula Arósio! – a revolta aumentou. – O que fizeram com ela? A mulher parava o trânsito, hoje em dia não pára nem uma motocicleta velha!

- Por isso que é bom nascer feia. Qualquer coisa que você ajeita já te torna melhorzinha - respondi, fazendo ele rir.

Por feia, inclua-se: as mais ou menos, as ajeitadinhas, as que ficaram bonitas porque enriqueceram, as que fizeram plástica para dar um jeito e as que o peão de obra mexe, sem nem olhar para conferir o material.

Geralmente as feias ganham com o passar do tempo. Nelas o rosto "assenta", nas bonitas o rosto cai.

Para as bonitas, é preciso superação. Ser ainda mais bonitas do que já são dá um trabalho danado! Um quilo a mais é motivo de raiva para as pessoas ao redor: "como ela pode? Um rosto tão lindo e um corpo tão abandonado!" Se uma ruga aparece? "Que relaxada!"

Nas fotos de criança da feia todo mundo diz: "Nossa, como você melhorou!" Na da bonita: "Meu Deus como você era bonita!"

Ou a pior de todas: elogia-se a beleza de uma mulher de meia idade e logo vem o comentário: "é que você não conheceu ela quando era jovem!"

Por isso, para as que esqueceram de entrar na fila da beleza antes de vir para a Terra fica a pergunta e o consolo... A sina da beleza. O melhor é nascer feia?

32 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHHAHAHAHAHA.
Gosto de fazer parte do rol das feias, olhando pelo seu ponto de vista, claroooooo.

Anônimo disse...

hahhahaha....é verdade mesmo!!!!

Isa disse...

Eu concordo 200%!!
Sem dúvida o melhor é nascer feia.
Dá menos trabalho.
Às vezes com uma simples ajeitadinha, vc fica um espetáculo... e natural, ainda por cima.

Ser bonita sempre dá muito trabalho, E isso é só pra quem não trabalha.

Como dizia minha prima, ou vc é inteligente ou vc não tem celulite.

Fabielle Bacelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabielle Bacelar disse...

Não considero essa parte que o povo fala que existe mulher feia..

Na minha opinião existe mulher mal cuidada, seja por falta de dinheiro ou de tempo,

Minha questão é:

Os olhos de todos hoje está tão acostumado com o PIB (Padrão Inatingível de Beleza ) imposto pela Maquiagem, cabelo, roupas perfeitas, iluminação e principalmente photoshop da tv que esqueceram de valorizar a real beleza que toda mulher tem...

Bom.. até eu que me considero normal.. fiquei parecendo uma miss no meu albúm de formatura!!! é sério.. sério mesmo.. quando eu me vi no espelho eu falei: Tira tudo que essa não sou eu...

Mas pra não ser chata e responder sua pergunta.. prefiro o elogio da "melhorada" do que o escarro da "piorada"!

Paolla Regiani disse...

Muito bom o texto !

Hoje em dia a cobrança por um determinado padrão de beleza virou quase "obrigação" e muitas buscam por este padrão a qualquer preço.

Sou da opinião que temos que nos cuidar independente se já nascemos lindas ou não, claro sem exageros.

Sem parecer clichê, mas temos que aprender a nos valorizarmos e a gostar mais da gente, isso sim transparesse a verdadeira beleza !

Bjs e bom fim de semana !

Jane disse...

Hahahahahaha
Ficou muito engraçado seu texto!
E eu acho que nesse caso é melhor nascer feia mesmo!
Certamente esse é meu caso... Quem olha as fotografias antigas diz: Com o passar do tempo vc tem ficado mais bonita!!! E eu mesma observo como os anos tem feito bem!Rsrsrs
Seu texto me lembrou uma história engraçada que eu ouvi a mãe de colega meu contando...
Ela disse que qd era jovem, com uns 15 anos, tinha uma colega da mesma idade que era muito feia. Além de não ser mt bonita, se vestia mal, com roupas que a deixam com uma aparencia de velha.
Mas o tempo passou. Hoje elas tem mais de 60 anos. Segundo a mãe do meu amigo, todas envelheceram mt, (inclusive ela, que era uma das mais bonitas do grupo), e estão bem acabadinhas, mas a feia da turma continua com a mesma cara e o mesmo estilo até hoje.
O disco virou. As lindas daquela época hoje estão velhas e feias e a feia, com aparencia de velha, hoje é a mais bonita. Toda mundo fala que ela não parece ter a idade que tem.

Nascer "feia" nesse caso é vantagem né?
Rsrs

Paty Chuchu disse...

KKKKK concordo..mas me pergunto por que sera que me lembrei das minhas fotos de infancia hein?cabelo black power impermeaveal,aquele tipo que vc toma banho e o cabelo continua seco sabe?canela seca?nossa e agora quem ve a minha foto de qdo eu era crianca(ahh sao poucos pois nao sobraram muitas pra mostrar,e mesmo se sobrasse vc acha que eu mostraria?),bom quem ve diz:"Nossa".......o resto nao sai pois ficam sem palavras e tenho certeza que se eu olhar nos olhos destas pessoas vai dar pra ler"Meus Deus como ela era feia ",pra evitar constrangimentos ,apenas digo e´ ne´ melhorei pacas.kkkkkkkk beijinhos

Sonhos melodias disse...

É, ser bonita em muitos casos realmente é uma sina. E se você se agarra somente a isso - aparência - aí a coisa pega feio mesmo. Acho que todos temos obrigação de nos cuidar, de nos dar carinho, mas temos de cuidar de lago mais que é nosso conteúdo, nosso interior. Muito triste ser escrava dessa ditadura da beleza. Credo! Tô fora!
bj

Limara Lis | Alinhavos de Moda disse...

Rsrs... Como nunca fui bonita, entendo muito bem a questão das feias que dão uma melhorada!

Abraços!

Cissa Branco disse...

Flávia,

Estou rindo demais com iss, não sei nem opinar, o que seria melhor?rs
Beijos e bom final de semana

Ich, Hausfrau disse...

eita! ser bonita naum é sorte, é um carma.... vc disse bem no seu post! adoro fazer parte das mulheres normais desse mundo... hahaha
bjo

Anônimo disse...

Flavia,

tão realista a sua colocação sobre a beleza. Eu sou o exemplo VIVO disto.
na adolesc~encia era bem bonitinha.
Depois do casamento, filho e vida dura, fiquei um horrror de feia. Feia mesmo, cabelo feio, mal tratado, quase gorda, roupas um tanto cafona etc. rrsrsrs
Até 36 anos eu era um horror.
Hoje!!! depois dos 42, felizmente, me sinto quase uma miss. hahah Todo mundo fala "Nossa como vc está bonita.!" "Vc está como vinho, sp melhor." E o melhor q é verdade mesmo.
Hoje sou muito feliz com minha aparência, charme, maturidade, formação acadêmica/profissional e com meu namorado holandês, linndo, 05 anos mais novo q eu.
Acho q sua teoria tá certa.
Beijos e PARABENS por nos fazer refletir com muito humor e coer~encia.
Miriam Machado

Cíntia Mara disse...

Hehe, se é melhor eu não sei, mas eu nunca fui uma criança bonitinha. Eu era a inteligente, a teimosa, a agitada ou qualquer outra coisa. Mas nunca a bonitinha. Acho que nós, mulheres normais, vamos melhorando aos pouquinhos. As "lindas" não tem muito o que melhorar e acabam se acomodando. Sei lá...

Beijos

Elaine Canha disse...

Vai ver é mesmo... rsrs

Unknown disse...

affff sempre fui da turma das feias e era horrivel ,hoje a beira dos 38 sou considerada bonita , sera que e por eu ter mudado de país?kkkkk bjuu

Flávia Shiroma disse...

kkkkk....ótimo!! rs
Pergunta isso pra Zilú!!!

Adorei!

Flávia Shiroma disse...

Falando sério....

Nascer feia não é melhor nunca gente, que hipocrisia. Quem daqui gostaria de nascer com a sina da feiura?
É melhor ter o sabor da beleza por alguns anos e depois perdê-la, a nunca receber um elogio verdadeiro.

Nada melhor que se olhar no espelho e amar o que vê.
Claro que é melhor nascer bonita.

Anônimo disse...

Só tem uma coisa pior do q ser feia, ser feia e pobre kkkkk

Embora manter a beleza seja um ônus pra vida inteira, ser bonita abre muitas portas, as pessoas bonitas são mais respeitadas e bem tratadas de um modo geral, inclusive há uma pesquisa q diz q qdo o professor tem boa aparência o desempenho dos alunos melhora, eles fazem os trabalhos com mais capricho e estudam a disciplina, qdo o prof é feio mtos entregam o trab de qualquer jeito, achei incrível, mas é uma pesquisa científica kkkk Essa questão do elogio verdadeiro q a Flávia falou tb faz sentido, muitas vezes eu mesma, ao elogiar alguém, digo: como vc tá bonita! (Bonita se comparada a ela mesma), mas tem gente q não tem roupa, não tem make q a faça ser considerada uma pessoa bonita de fato, é triste, mas é verdade! Acho q a carência de blz atrapalha tb no quesito namoro, vc acaba sendo escolhida e nunca escolhe. Quanto às atrizes, eu continuo achando ambas bonitas, inclusive Debora Secco está agora em uma peça em q passa um tempão só de calcinha e sutiã, os únicos defeitos q vejo nela são a altura e as tatuagens, mas ela tem o corpo perfeito, tá mto bem para a idade.

PS. A maioria q afirmou ser feia aqui eu não concordei, vcs estão mto exigentes, meninas! :P Beijos!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Bem,nascer feia já diminui os transtornos kkkkk

bjs

Hanny Meire disse...

Olha, dizer que a Ana Paulo Arósio está feia é palhaçada desse cara.Pelo amor de Deus ela está sempre linda !

Agora, essa Debora Secco nunca foi bonita... ela conseguiu dar uma melhorada mas linda mesmo, nunca.

Agora, eu acho melhor nascer e continuar linda !

Cheers! Fla disse...

ha, ha, ha, AMEI seu post, muito 10! Ainda mais o comentario de umas da Anonimo que disse que era bonitinha e virou feia, depois melhorou novamente, muito honesta ela, amei! Hoje em dia esse negocio de beleza virou meio piada nao? Nossa, vc ve o tanto de maquiagem que todo mundo usa, todo mundo quer ser igual ou melhor aaquela vizinha ou aquela colega de trabalho ou aaquela blogueira, etc.
Um saquinho, nao?

Mas respondendo aa sua pergunta... no caso eh melhor nascer feinha e virar mulherao ha, ha, ha

bjs

Sonica disse...

Querida Flávia,
não consigo te acompanhar com suas deliciosas "enquetes", gosto de refletir, pena q o tempo é curto...mas hj, preciso sem falta compartilhar: acabo de chegar da Bahia, e fiquei impressionada com a falta de beleza da maioria das mulheres,tanto das turistas como das baianas, e principalmente das jovens mulheres! Cabelos desgrenhados, a grande maioria acima do peso, vestuário que não embeleza... Agora deparo com essa comparação da Débora e Arósio, já consideradas feias; penso que pelo menos nascer bonita é melhor rsrsrs

Deusa disse...

Tenho uma teoria para isso, nao só para as mulheres mas para os homens tbm: - Gentem namorem os feios, pq eles ficaram bonitos com o passar do tempo, os bonitos acabam.

Então viva os feios..rsr..rsrs

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Eu sou do tipó feinha, qu se arruma e ouve um: vc tá "bonitinha" hoje! rsrs, Já ouvi dizer que bonitinha é uma feia bem arrumada. Infelizmente, ouço o elogio de bonitinha sempre...rsrs fazer o que...Mas mesmo com esse trabaçhão ai que as belas tem, eu preferiria ter nascido linda!

Elaine Cris disse...

Acho que a cobrança é maior com quem tá na mídia.
A gente que tá aqui fora é cobrada pra ser bonita... Então a gente faz uma escova, mantêm um peso razoável, põe um decote, um vestido bonito e já recebe elogios, já é considerada bonita ou bonitinha...
Elas que estão lá, não são cobradas apenas pra serem bonitas, mas perfeitas, tanto que vivem ultra maquiadas, malham bastante, arrumam o cabelo todo dia, enfim...
Agora sobre a Ana Paulo Arósio, ela continua linda e acho que não vai ficar feia nunca, nem quando estiver bem mais velha.
A Debora Secco eu achava que ela era bonita, mas não linda, quando tinha uns dezesseis anos, tinha um cabelão, um ar mais saudável. Depois que ela ficou famosona, acho que ela ficou artificial demais... Mas aí é gosto, né...

Bjus

Luciana disse...

Nossa, coincidência, porque pensei exatamente isso ontem. Envelhecer pesa muito mais para quem era/foi/é bonita, as cobrancas externas e internas são maiores, sem falar que a pessoa muitas vezes tem crise de identidade com o espelho, pensa que ainda é bonita mas o espelho mostra que não mais. E se fica feia ainda fica repetindo que era bonita, como se isso fosse apagar o presente.
Sei lá, complicado.
Já quem não nasceu tão bonito, como você bem disse, muitas vezes vai melhorando, e de toda forma já está acostumado a viver sem estar embaixo dos holofotes, dos olhos dos outros em cima.
Déborah Secco era uma menina engracadinha, mas beleza comum de jovem, nada excepcional, tinha dado pra ir levando muito bem. Já Ana Paula Arósio foi uma adolescente linda, mas continua muito bonita, só não tem mais o frescor da juventude, claro, mas como mulher continua bela.
Acho que tem muito também uma cobranca de que a mulher não pode envelhecer, passou dos 30 vira tiazinha, aí muitas tentam manter-se como a gostosa, usando roupas de jovenzinhas e tentando aparentar bem menos e tal, por isso admiro Luiza Brunet, bela, dona de si, senhora da idade que tem, quero ser assim quando crescer...

Beijo

Anônimo disse...

Sinceramente....nehuma dessas "feias" sabem o que é SER FEIA!!! O elogio mas gentil que eu já ouvi foi: "Simpatica voce" Feia é ter o nariz chato, a barriga grande, as pernas finas e nehuma bunda!!! há ia esquecendo os seios nem na adolescência foram bonitos!!! a unica coisa bonita que sei que tenho são os cabelos...e conforma o tempo vai passando eles vão caindo! Isso sim é ser feia!! ou seja, eu sou feia!

Anônimo disse...

cara eu curti minha fase bonita, linda agora estou normal tem dias que to feia mas se passar maquiagem emagrecer um pouco me arrumar fico bonita, linda, entao sao fases, um dia estarei feia mesmo como quse todo mundo mas pelo menos curti e tive minha fase naturalmente bonita isso eh ter sido ou ser bonita, agora so ser bonita com muita arrumaçao eh irreal e sinceramente melhor ter sido bonita linda de verdade e agora estar normal que ter sido feia horrivel e so na base de muita plastica e arrumaçao ficar bonita pq essas quando passarem dos 40 ficaram horriveis mais q nunca e as ex lindas q estao mais ou menos qd velhas provalvelmente ainda serao coroas bonitas naturais, e tem tambem o interior, o nao ser estressado isso transborda belez, porque ser uam bruna lombardi eh pra raras linda pra sempre essa ate com 100 sera linda

Anônimo disse...

ex bonitas elen roche, debora seco, luana piovani, xuxa.,
o problema esta em se colocar de mais no patamar de perfeita linda e a idade e plasticas nao permitirem continuar isso e ficar mais feio" do que quem nunca foi linda (com muita produçao)
nesse caso melhor uma carolina ferraz, malu mader que eh justo hoje uma plastiquinha pelo trabalho exigir que as ex lindas agora serem luana piovelha pela chatice merece o apelido, debora seco se expoe de mais se acha de mais artificial no jeito e esta com cara de jovem coroa , xuxa ate eh bonita mas muito mascula com o cabelo curto , elen roche me perdoe rosto enorme nao sei o que houve sera botox que deu errado e parece travesti tao insuportavel e artificial que agora nao adianta mais lipo .
outras muitas dieckeman tb ja era ta forçando com voz de adolecente e mega magra mas o rosto esta bem envelhecido de sol talvez, mariana ximenes deu uma melhorada e esta bela mas sem maquiagem nao eh tudo aquilo nao mas ainda conseguira ter uns anos bela alias sera a coroa gata.......essa eh minha opiniao.....sou realista.....linda é aline moraes natural....anita conquistou uma beleza que com carista eh merecedora so nao pode exagerar mais porque ja esta com cara de atriz porno sensualizando de mais isso cansa voz jeito bocao tem que dar uma maneirada mas esta linda sempre alto astral beleza que vem de dentro .......ja pelo amor a de vestido rosa ate consegue ficar bonitinha pelo corpo mas eh brega se acha de mais e cara de pobre manicure nao vai mudar quanto mais aplique poe mais pobre que ficou com grana parece hahahah esqueci o nome dessa do vestido da uniban...que acho que ja era tudo combinado porque ja vi roupas mais exageradas na facul e ninguem fala nada no maximo ri de longe.....
enfim pra algumas é bem feito ficarem feias mesmo por terem sido tao insuportaveis por ser expor tanto pra aparecer.....

Anônimo disse...

Não entendi o texto do inicio da matéria que o sonho da maioria das mãe é ter um bebe de pele clara e olhos azuis. Vivemos em um país que essas caracteristicas são menores e em momento algum meu sonho é ter um bebe de olhos azuis e pele clara, o sonho de uma mãe e ter um bebe saudavel, e não sã só bebes de pele clara que encantam , bebes de pela amarela de pele negra qualquer bebe encanta. Nunca amos ter uma país menos racista com esses tipos de matéria

Lis disse...

Estava procurando um texto sobre isso e achei o seu. É complicado demais nascer "bonita". Sempre fui considerada linda, daí depois de um tempo tive depressão, por 5 anos, tratei e depois engravidei. Resultado = peso 100 quilos hoje em dia. É triste pq só me depreciam pelo peso, até os elogios são depreciantes (você tem o rosto lindo pra uma gorda e tal). Minha auto estima tá uma bosta, vou fazer redução de estômago e espero que as pessoas parem de me ofender gratuitamente pelo fato de eu "ter ficado desleixada".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...