sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O melhor é nascer homem?

Homem, se nasce com cabelo duro, passa máquina zero, meninas já aprendem a correr da chuva antes mesmo de aprenderem a andar.

Aprendem que as gotas que caem do céu são inimigas da chapinha.

Mulher já nasce aprendendo o que é pecado,  o que é ser uma mulher da vida e sabendo que tudo o que é bom: é imoral, é ilegal ou engorda (e gordura não é aceita na terra).

Homem não. Barriguinha é sexy, imoral é relativo e pecado, o que é pecado para eles? Má fama? Para eles é garanhão. Para elas é puta mesmo, sem meias palavras.

E não me venha falar sobre o prazer de gerar um filho que só as mulheres têm, vamos ser realistas. Para ficarmos grávida o produto tem que vir deles. São eles que carregam a vida. Nós apenas alugamos o espaço e fazemos o trabalho pesado depois que a "vida" nasce!

Homens já nascem com um cérebro racional, prático, mulheres nascem com um tal de um sexto sentido no qual nem ela acredita quando ele berra um aviso. Tem um tal de um sentimentalismo que só ajuda a indústria de lenço de papel.

Toda esse pensamento foi desencadeado enquanto eu andava pela Quinta Avenida e lembrava de Sex and the city, até a moderna Carry, sentiu o peso de ser mulher. Mister Big casou com outra no meio do seriado, separou, se apaixonou por outras, abandonou ela no altar, curtiu tudo o que quis e, no fim, Carry estava lá, pronta para casar.

Assim, tem vezes em que eu não consigo deixar de pensar... O melhor é nascer homem?

21 comentários:

Simone Aline disse...

Sinceramente, estou rolando de rir... porque embora seja uma "triste" realidade e DURA!!!! Ainda manteve seu lado cômico... ainda me trouxe sorrisos!!! Bom texto. Reflexivo!
Bjs

Luciana disse...

Não sei se é melhor, mas com certeza bem mais fácil.
Beijo

Fabielle Bacelar disse...

Bom...

Esse seu questionamento me lembrou da minha infância...

A verdade é que mesmo precisando do homem até mesmo pra gerar vidas se não quiser ter contato com nenhum (até mesmo pra isso) eu consigo.

Mas pergunta se homem (de verdade) consegue viver longe de uma mulher.

Consegue??? não no meu planeta...kkkk

Somos capacitadas; corajosas; o sexto sentido muitas vezes nos libra de umas boas; tomamos a frente no mercado de trabalho, principalmente em cargos de liderança; somos charmosas, harmoniosas, cuidadosas e podemos fazer tudo em cima do salto...

E o melhor o sim ou não do pedido de casamento ainda pertence aquelas que se mantém como femininas e não feministas...(Isis Valverde que me perdoe, mas pedir o homem em casamento, na minha opinião é fora de questão, não me admira que eles estejam tão inseguros ...)

Bom.. amo ser mulher e apesar de trabalhar fora.. o meu real desejo é ficar em casa, fazendo floreios, cuidando dos filhos e esperando o marido bem perfumada.

Tudo que eu falei lá em cima é verdade, nós somos mesmo..mas pra que eu preciso assumir essa postura tão auto-suficiente se tudo que quero mesmo é uma família feliz???

Fui contraditória né? Liga não é a mudança hormonal...kkkkkk

Até Mais...

Claudia Acourt disse...

Bem Flavia, nao è bem assim. Hoje o homem esta em crise justamente pq os papeis estao invertendo. Nao tem problemas com a chapinha mas hà o medo de ficarem careca; barriguinha è sexy atè determinado ponto, depois ele vira o goleiro do time; garanhao sim mas ja nao fazem tanto sucesso entre as mocinhas exigentes; nao sao sensiveis mas precisam de ajuda de analista para entender as crises da amada, principalmente na TPM.
Bem, o que estou tentando dizer è que vai depender muito de qual tipo de homem que vc esta se referindo. Contudo, eu gostaria de ter nascido homem .. rs

Sonhos melodias disse...

Flavia amei seu texto. Exprime muito do que penso. Mas ao mesmo tempo, apesar de nossa vida de mulher não ser nada fácil, tenho observado últimamente que ser homem também não é nada fácil.Eles também sofrem como nós mas têm sempre de manter a pose de mal. O que ganham com isso? Infartos mil, rsrs. Somos mais felizes pois expomos nossos sentimentos sem medo de pagar micos.Eu pelo menos sou assim. Mas não troco de lugar com nenhum deles não. Conheço um bocado de homens que são extremamente infelizes e frustrados por não poderem expor o que realmente pensam, sentem e buscam. PS: essa foto que você colocou...Ui!!!! Tudo de bom! E esse seriado é um de meus favoritos.
Bjs

Lilian Fialho disse...

Eu pensava mais ou menos dessa forma, até ser mãe, há exatamente 5meses atrás. Hoje, acho que só nós temos esse privilégio de criar outra vida e já vale tudo mais que vier!!

www.comtextosdavida.com disse...

Engraçado o seu texto. Vou pensar nas vantagens de ser homem e na próxima vida , peço para vir homem.
bjs Lais

Lúcia Soares disse...

Melhor não sei, mas que a vida deles é bem diferente, claro que é. Eles não complicam, vão direto ao ponto, não ficam "chorando pelos cantos".
Mas eu quero ser sempre mulher.
O prazer de curtir a barriga é só da mulher, mas o orgulho do homem em saber que ali está o "seu" filho, é grande também.
A participação dos dois é igual: nenhum óvulo fecunda sem o espermatozóide e este não tem onde se abrigar, a não ser no óvulo.
Acho que melhor é viver bem a vida, independentemente do sexo que levamos.
Bj

Hanny Meire disse...

Eu sempre achei que ser homem é melhor. Claro que eles também sofrem preconceitos, sofrem por amor e tudo mais... o caso é que eles escondem o que sentem.

Existem muitos homens que apanham das suas mulheres (parece estranho mas isso ocorre sim e muito)só que eles não podem se defender senão, dá-lhe Lei Maria da Penha. Se fazem queixa na delegacia são ridicularizados e muito provavelmente nada se faz para defendê-los. Muitos são assassinados por suas mulheres e fica tudo por isso mesmo.

Conheço muitos homens que sofrem por amor, sofrem pq estão chegando aos 30 e não casaram, nem tiveram filhos. Sofrem porque querem uma mulher bacana mas só dão de cara com periguete e golpista.

Homens vivem sendo vítima de golpe da barriga e do baú. Incrível como mesmo vendo que uma mulher é interesseira eles caem no papo e se dão mal... depois sofrem.Parece que eles não sabem diferenciar uma mulher bacana de uma mulher sacana.

Homens quando não se casam podem ser considerados pegadores mas chega uma hora que são vistos como irresponsáveis, imaturos e gays. Se voltam a morar com seus pais ou moram ainda com os pais, são vistos como gays, relaxados e oportunistas.

Enfim, homens e mulheres sofrem preconceitos mas são apenas focados na nossa sociedade os preconceitos com as mulheres. É como o racismo, se fala do racismo contra o negro, mas nunca do racismo contra o branco, o índio ou oriental.

Um beijo !

Anônimo disse...

Eu acho q é mais difícil ser homem: Homem tem q ser bom de cama, prover a casa, ter atitude, um bom emprego, ser viril... São mtas as exigências! Se o cara não tem isso, ele se sente um fracasso! Imagine o sofrimento de um homem qdo perde o vigor na sociedade em q a gente vive! Se sente um completo lixo, qdo se casa com uma mulher nova tem a certeza de q ela só está com ele por interesse, quer tristeza maior q essa? A mulher sofre, sim, mas creio q oq se espera do homem é mais do q se espera da mulher.

Cleia Lucena disse...

É bem mais facil nascer homem mesmo, mas eu se fosse pra escolher, escolheria nascer mulher novamente.
O homem é calhorda demais pro meu gosto, é insensivel demais, é burro... passaria ate o resto da noite dizendo coisas! Por tanto prefiro ser MULHER!

beijos no coração

Cleia Lucena disse...

Tem uma brincadeira la no blog e um xero especial pra vc la também

Licia disse...

RSRSRSRS...Muito engraçado o texto!Quando eu era adolescente pensava que nascer mulher era um castigo,hoje tenho orgulho em ser mulher.A vida é difícil para todo mundo...sem dinheiro!E como tudo na vida,tudo tem lado positivo e negativo.Eu consigo numerar coisas negativas em ser homem,coisas que eu não gostaria de passar se eu fosse um.Homem tem que provar que é bom,que é homem,nós não precisamos provar nada a ninguém!Homens ficam carecas,broxados,ao menos nem tem certeza se os filhos são deles,precisam do teste de DNA,são obrigados a sustentar a familia,enquanto ainda podemos fazer escolhas.Beijos.

Paty Chuchu disse...

rsrrs adorei como sempre seus textos..Mas tb gostei de uns comentarios..Olha adoro ser mulher com todos os pros e o contra,mas na proxima vida queria sim experimentar nascer homem,que,na realidade tb nao tem vida facil nao ne?kkk beijinhos

Anônimo disse...

Ri muito... E fiquei com a pulga atrás da orelha... Será melhor mesmo?

Anônimo disse...

"Para ficarmos grávida o produto tem que vir deles. São eles que carregam a vida."

De modo algum concordo com isso.
Biologicamente falando o produto sozinho não serve pra nada.


Eu acredito que desde os tempos de Adão e Eva, mulher e homem foram feitos para se completar.

O ser humano é que distorce tudo, como sempre.

Se Deus fez o homem antes da mulher, a mulher nasceu do homem, certo? Poderíamos dizer que somos inferiores por isso?Claro que Não! Não podemos nos esquecer PORÉM que Ele fez com que todos os homens da Terra nascessem DAS mulheres. Tudo é lógico, simétrico, relacionado.Justo.

Mas o ser humano distorce.

Em relação ao Post minha resposta seria:

é tudo cultural, tudo cultural.

Carolina disse...

Nossa, adorei teu post.
Sintetizou tudo, mas cá entre nós,continuo gostando de ser mulher. rsrsrsr

bjos meus

Sonica disse...

De jeito nenhum, menina!!!!
E a delícia de ser mulher????
Caetano já falou da "...dor e da delícia de ser mulher", mas eu deixei a dor prá ele rsrsrsrsr
Muito boa sua reflexao, mas nao tenho nenhuma dúvida: sou feliz mulher.
Eu estou aqui na Holanda, curtindo o meu netinho!!! Se fosse homem, estaria aqui, daria uma pausa e deixaria meus compromissos e a "vida prá daqui uns dias", para nao perder esses momentos mágicos que logo se transformam???
I don't know, darling!!!!
Bjs e ótima semana!

Flor de Lótus disse...

Oi,Querida!Eu confesso que na próxima encarnação quero vir homem sim, ser mulher dá trabalho demais.
Cuide-se!
Beijos

Anônimo disse...

O mundo é machista e o maior problema é que o machismo começa em casa.
Se as mulheres começassem a educar seus filhos de forma menos machista, o mundo seria bem melhor.
Claro, há certas diferenças entre um homem e uma mulher . Sabe quais são?
O homem deve ser duro, porém conseguir ter a leveza, a sensibilidade de uma mulher.
A mulher deve ser dura, porém manter a leveza e sensibilidade intrínsecas ao ser mulher.
Sacaram?

Anônimo disse...

O melhor não é ser homem ou mulher. O melhor é ser gente e com atitude. ser mulher e não "mulherzinha", ter atitude de mulher e não de adolescente aos 40 anos (caso da Carrie). Amo o seriado sex and the city, mas, cponvenhamos, para a Carrie sempre faltou uma boa dose de ATITUDE, pois ela se limitou o tempo todo ao estereótipo de que para a mulher só resta esperar o príncipe encantado e se casar para ser feliz!
Concordo com a Sonica: e a delícia de ser mulher?
Quando mães e pais começarem a educar seus filhos (meninos e meninas) quebrando esses estereótipos, essa perfunta que vc fez hoje vai desaparecer, com certeza.
em tempo: sou casada e feliz por ser mulher!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...