quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TV dentro quarto = casal sem intimidade?

O quarto do casal é sagrado. Ao menos deveria ser.

É um dos poucos locais onde eles estão juntos, apenas os dois. Às vezes, em muitos casos, é a única hora do dia em que se encontram.

E ai? E ai que ele liga a TV e quem invade a sua cama? O Tiririca! A Dilma! Quem mais? Quer que fique pior?Aparece a Juliana Paes poderosa de biquine e faz você querer se esconder embaixo do edredon de vergonha do seu corpo tão pesado que afunda o colchão. Enquanto os olhos do seu marido não negam: que gostosa!

Dizem que entre quarto paredes acontece de tudo. Acredito, mas atualmente, acontece de tudo, menos a intimidade.

Minha mãe sempre disse: nada de TV no quarto! Eu passei a adolescência inteira louca com essa decisão. Mas hoje agradeço. Eu gastava meu tempo lendo, pensando no que queria para a minha vida e conseguia desligar minha mente para aprender a ser eu mesma.

Não estou dizendo que a TV é um vilão. Mesmo porque, agora, casais vão para a cama com seus laptops e vivem uma viagem no mundo sibernético no qual o parceiro não é convidado. Tudo tem sua hora.

E é aí que o casal vai se perdendo. São as contas, os filhos, os problemas e, no único local onde poderiam ter um momento de aproximação, convidam a Juliana Paes, o Tiririca e a Dilma para dominarem o ninho de amor.

O corpo do seu marido pode até estar ali, mas a cabeça dele está no trabalho, nos problemas e claro, em tudo o que acabou de ver na TV, inclusive os anúncios de cerveja.

Ah! E a sua mente também não está menos distante. A intimidade, começa com uma conversa, o ouvir o outro, um carinho, olhos nos olhos do parceiro! E não os dois com os olhos na TV de plasma 900 polegadas pregada na parede. Menos ainda no vídeo do Youtube passando no laptop.

Por isso... hoje agradeço a minha mãe por ter me ensinado que lugar de TV é na sala e assim poder questionar se: TV dentro quarto = casal sem intimidade?

15 comentários:

Erika disse...

Concordo muito com isso, quando casei fui clara: nada de TV no quarto do casal! rs

Juci disse...

tb estou tentando concencer o noivo a não termos tv no quarto. Mas tá difícilllll....não gosto de almoçar vendo tv. Não se conversa e se fizer o teste com sem a tv é bem melhor. A conversa flui sem a bendita!

ótimo post

Anônimo disse...

Amiga mto legal esse assunto, pq eu odeio tv no quarto, acredita? todo mundo diz q sou maluca, no meu caso é pq tenho o sono mto leve, e não sou fã de tv mesmo, já meu marido tem o sono pesado e adora uma tv ligada, então acho q atrapalharia demais meu sono!!
Mas esse ponto de vista tb é interessante pra usar de argumento srsr

Cleia Lucena disse...

Tv até que eu nao acho muito não, pois as vezes vale assistir um filminho juntinho... bom demais!
Mas tenho aprendido que Notebook ligado na hora que o namorado está, nao da certo! Por mais que eu tenha algo pra ver na net, quando o namorado está... fizemos um pacto que não ligamos o not. E te digo é muito bom, ficar apenas conversando sobre o dia de trabalho, conversar sobre tudo, beijar, curtir, enfim estar ali presente!

bjs

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Bem, para quem não tem marido e nem namorado a TV é mara no quarto... agora no quarto do casal de jeito nenhum.... kkkkkk

bjs

Paty Chuchu disse...

Bom, esse negocio de tv no quarto,nao tenho nada contra pois afinal vc quem escolhe a programacao nao e verdade?Temos tv no quarto mas nao e ligada todas as noites,temos tb um livro na cabeceira que nao e lido todas as noites enfim o que eu quero dizer independete de tudo isso e a gente aqui em casa e´ que escolhe o que rola,tv,livro,notebook ou...ah isso ai nao conto nao..beijinhos

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Eu tenho tv no meu quarto, para ver um filme é mto bom, mas confesso que as vezes a tv rouba atenção sim...Basta deitarmos para ligar a tv...Poxa...

Flávia disse...

Confesso que sou viciada em tv.Tão viciada que só consigo dormir com a tv ligada, mas concordo com o texto. Também gostei muito do titulo do teu blog. Vou te seguir e colocar teu blog na lista de preferidos do meu. Assim eu acompanho as aventuras de uma mulher depois dos 25 e antes dos 40. Beijo,
Flávia
agoraquevireigentegrande.blogspot.com

Marguerita disse...

Concordo totalmente!

Anônimo disse...

Flavia,

muito pertinente suas colocações. Eu tento dar à TV o devido lugar dela. Quanto às mídias digitais tb não me torno refem delas. Vou entrando nas ondas aos poucos, sem a obrigação de ter todas as mídias rapidamente só para estar na moda.
Parabéns, sábias palavras e reflexões e, é claro, bem humorada, que é sua marca registrada.
Jovem que reflete, mas sem perder o bom humor.
Miriam Machado

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

kakakkakka, tô aqui me acabando de rir da tua frase: E quem invade o quarto? O titirica, kakkakakaka.


Temos TV no quarto e te digo que nao atrapalha porque qdo dá assistimos juntinhos uns filmes que as criancas nao podem ver, rs.

E o melhor é que nas sextas feiras qdo ficamos à mesa curtindo um jantar a luz de velas, as criancas se aninham na nossa cama para verem um filminho enquanto que nós curtimos a nossa lareira e vinho.

Tudo depende de como se usa a coisa.

Bjao

Borbulhas Literárias disse...

Pra mim não atrapalha. Eu gosto da TV no quarto porque o meu cantinho tá lá, quando me enfio no quarto pra fazer minhas coisas gosto de assistir programas femininos na Discovery H&H ou documentários, enquanto costuro por exemplo. Meu marido acha que o quarto só serve pra dormir e namorar, por isso não temos problemas.

Flavia disse...

Fla, eu não tenho TV no meu quarto e a minha irmã tem. E ela tá sempre mais bem informada do que eu rsrs!
Já no futuro quarto eu e futuro marido estamos planejando um home, mas a nossa intenção é mais ver filmes agarradinhos debaixo das cobertas.
Porém, vc tem toda razão nas suas ponderações! Inclusive isso já foi alvo de uma pesquisa que li em algum lugar, que dizia que casais que têm TV no quarto fazem muito menos amor do que aqueles que não têm.
Beijos!!

Cheers! Fla disse...

A gente nao tem tv no quaro nao, e mesmo qdo tinhamos a gente raramente usava. Mas a gente eh prisioneiro do laptop enquanto assiste tv na sala :-(

bjs

Josie Mantilla disse...

Excelente seu post. Nossa quero tirar a tv do meu quarto agora...kkkkkkkk

TV detona a intimidade do casal.

Adoreii seu blog, vi que vc é jornalista, eu faço jornalismo estou quase me formando.


Se quiser conhecer meus blogs, e claro será um prazer ter algumas dicas suas.

Bjs.

www.glacecompimenta.blogspot.com

www.casarebom.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...