segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Você está onde seu coração está?

Onde você está agora? Onde seu marido quer, onde seu filho deseja, onde sua sogra impôs? Onde a sociedade julga prudente? Ou onde sua zona de conforto determinou que é suficiente?

Nosso corpo pode estar onde todo mundo quer que estejamos, mas o coração não. O coração só vai para onde ele quer ir. ele vive na nossa alma e alma é livre. E ele vai para onde está seus reais desejos, mesmo sem você.

O coração não é covarde, ele não conhece barreiras é até meio inconseqüente, mas é ele que nos acena dizendo: O que você está fazendo ai? É aqui que queremos estar! Vem garota! Embarca nessa!

Eu escrevi o livro "Equilíbrio - A vida não faz acordos". Ele foi publicado em 2008 e agora saiu em e-book. Para a versão digital, tive que reler o texto e eu mais parecia uma leitora do que a criadora da personagem.
 
Reaprendi com Marília que "a vida não faz acordos" e, logo no primeiro capítulo me emocionei com o sonho que ela tem onde um homem mostra a vida dela passando pela janela enquanto ela finge viver, se encaixando nas brechas de sua atribulada agenda.

E quando ela decide viver o que realmente está em seu coração, a vida mostra seu poder.

Sexta-feira, fiz a primeira de uma série de vídeos. Em breve vai estar na internet, por aqui e muito mais. Pela manhã foram os vídeos, à tarde as fotos. Eu estava ali falando sobre o que eu sei fazer de melhor como jornalista e escritora: minhas viagens pelo mundo e dilemas femininos.

Não foi fácil chegar até ali. São anos de desafios, descrenças dos outros e até minha, afinal sou humana. Mas, enquanto eu falava o texto ou o maquiador e a equipe brigavam com meu cabelo para ficar bem no cromaqui eu não tirava Marília da cabeça... Você está onde seu coração está?

18 comentários:

Pati disse...

É isto aí garota, ninguém consegue mandar nosso coração para onde ele não quer estar.
Eu adoro os seus textos e sempre faço reflexões com eles!
Parabéns pelo e-book e parabéns pelos vídeos! Vc vai longe garota, pois vai aonde o seu coração te leva, nao é mesmo?!
bjs

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia,

o meu coração é uma terra tão sem dono que nem eu mesma consigo controlá-lo! kkkk

bjs

Unknown disse...

Oi, td bem?

Meu nome é Samantha, sou jornalista e assessora de imprensa na área de beleza.. queria te mandar uns produtinhos da marca DA FRUTA COSMÉTICOS, para onde eu mando?

Ah, to seguindo o seu blog.. se puder seguir o meu.. www.programaestressadas.blogspot.com – será mto bem vinda..... logo mais o blog se transformará em um programa de tv.. =]

Espero seu retorno.

Bjs

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Siceramente Flávia, ás vezes tenhoa té medo de perguntas assim...Pois elas só me mostram o quanto gostaria de estar em outros lugares...Sabe qdo vc sabe que precisa responder, mas vai adiando as respostas?
Talvez chegue um momento que não será + possível adiar. Equanto isso, vamos vivendo...

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Ah, esqueci de dizer super parabéns pelo seu sucesso!

Josie Mantilla disse...

Querida!!! Fiquei super feliz com a sua visita no meu blog. Adoreiii!!!

Adoro ler seus pots, me fazem refletir e muitoooo.

Beijão.


www.glacecompimenta.blogspot.com

www.casarebom.blogspot.com

Bia disse...

Parabéns pelo seu trabalho Flavia! Já virei uma grande fa e acompanho todos os blogs...Semana passada comprei o livro, Equilibrio em e-book e assim que acabar o "comer, rezar e amar" vou iniciar o seu! E com esse post, fiquei ainda mais empolgada pra ler!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola flavia , adorei o post, ele me fez pensar onde esta o meu coracao , fazia tanto tempo que nao pensava acho que estava sempre no automatico , e a pessoa o eu ,o coracao estava sempre esquecido... adoro o seu blob sempre com temas muito bom ja sou sua fa... bju linda emuito sucesso vc merece.

Mariachiquinha disse...

Certamente que não. Nao é por comodismo,mas por impossibilidades financeiras mesmo. Embora o coraçao seja impulsivo e irracional, o meu lado racional fala muito mais alto.

Parabéns pelo sucesso.

Mariachiquinha disse...

Tenho blogado muito pouco, mas quando apareço pra comentar... Hoje por exemplo, acho que comentei em 3 ou 4 tópicos. :D

Cláudia Acourt disse...

Flavia, parabens por suas realizaçoes e conquistas. Fico feliz em ver que esta seguindo os caminhos de teus sonhos. Lutar para realiza los è maravilhoso, nao è mesmo?
Sempre recebi o seu carinho no meu finado blog e agora deixo o meu para vc. A admiraçao è reciproca. Acredito que è se perguntando e olhando no olho do furacao que conseguimos alcançar nossos objetivos.
E quanto à pergunta: sim, estou onde meu coraçao diz para estar e lutando para permanecer aqui. Alias, para ser mais exata, o coraçao ja esta dando sinal que quer fazer as malas e ir para outro lugar. Onde? Chegando là eu conto.
Bjos
P.s.: o link do e-book nao esta funcionando.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Nem sempre estamos onde queremos, onde nosso coração quer! Mas fazer o que,né?

Tem promoção lá no meu cantinho,passa lá e participa!
Bjs
Dani

Lúcia Soares disse...

Não, não estou.
Vivo longe da filha, dos netos, do filho...
Mas também vivo com outra filha, outra enta...
Meu coração vaga por aí, mas bate por todos.
Bj

Lúcia Soares disse...

(outra neta, quis dizer)

Cláudia Acourt disse...

Flavia, voltei pois li um texto que me fez lembrar do seu post. Vc conhece a Ticcia (www.ticcia.com)? Vale a pena, recomendo MUITO. Leia o texto "Faz toda a diferença", de 27.10. Fala sobre escolher ser feliz que è uma das formas de estamos onde o coraçao diz.
As palavras desta advogada-escritora-blogueira-sonhadora sao o meu lema de vida: ser feliz.
Bjos

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, que emoção ver a AUDIO VISUAL no seu Blog !
Palavra de tiete !

Cheers! Fla disse...

Fla, nao vou comentar o post, mas vim aqui dar os parabens!!!!!! Muitas felicidades e tudo de bom!!!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...