sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Depilar, raspar, laser, linha egípcia ou ficar cabeluda?

- Hoje é dia de sofrer.

- Por que? - perguntei.

- Vou depilar. Sofro tanto!

Respirei aliviada por não me submeter a isso! Eu depilei uma vez e decidi: não quero isso para a minha nunca mais. Tudo ficou ainda mais certo quando ouvi dizer que cera quente dá flacidez. Já tentei aqueles depiladores elétricos. Minha madrasta adora, eu chego a ter arrepios.

Eu sou fã da gilete, como Scarlett Johansson nesta foto ao lado, mas confesso que tem dias em que eu penso seriamente em exterminar tudo de vez com o laser. Mas dizem que quem tem a pele morena como a minha pode ficar manchado.

Uma época minha mãe se revoltou e resolveu que não rasparia mais nada. Eu tinha uns 8 anos e lembro de ficar em pânico ao sair com ela. Quando ela levantava o braço eu queria me esconder no meio daquela cabeleira horrorosa. Naqueles dias de revolta dela, eu era a criança mais envergonhada do mundo.

Agora descobri a tal da linha egípcia. Ao menos para a sobrancelha e buço é a solução! Dura muito tempo e tira tudo.  Mas para o resto do corpo: pernas, virilha e axila... Eu queria mesmo achar uma solução definitiva!

Por isso, em soliderariedade à minha sofredora amiga... ando pensando: Depilar, raspar, laser, linha egípcia ou ficar cabeluda?

21 comentários:

Unknown disse...

Por enquanto eu estou na cera, já acostumei... prefiro mil vezes do que gilete que encrava e me dá uma alergia terrível, além de nascer em 2 dias! rs
Mas to com muita vontade de partir para o laser, mas lembre-se que nem o laser extermina tudo, fica bem menos, mas ainda assim tem que fazer depilação!

Bjs
Bruna
comprandomeuape.blogspot.com

Anônimo disse...

Flavia, eu raspo também. Mas eu tenho pouco pelinho então não tenho que ficar fazendo isso sempre. Mas se tivesse um jeito de exterminar seria bom. Como disse a Bruna, a gilete cresce muito rápido.

Beijos

Miriam Machado

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Qualquer opção é válida,mas cabeluda jamais srsrsrsr
Bjssss
Dani
Bom final de semana!!!

Flávia Simas disse...

Satinelle pras pernas, linha para o rosto e cera quente pras partes íntimas =D

Licia disse...

Eu penso que na vida já passamos por tantos sofrimentos e aperriações que sou contra sofrer sem necessidade,eu me depilo toda com gilete.É uma chateação de dois em dois dias tirar tudo,mas nem pensar em ficar cabeluda.Beijos.

Hanny Meire disse...

Gilete, todo dia. Pra mim é tão normal, me depilo e lixo os pés todo o dia no banho.

O que eu acho um saco é tirar a cutícula, isso sim, um porre... mas sou vaidosa e gosto de me ver linda !

elaine oliveira disse...

Ai acho uma tortura a cera e o laser ñ tira td.....ficar peluda ñ rola, então aguento.

Bia disse...

Flavia, realmente a laser não ia dar muito certo para vc, pq só pega os pelos mais escuros e/ou os que sobressaem da cor da pele. Faço a laser em algumas parte e até hj nunca consegui exterminar tudo, pq sempre tem aqueles pelos mais clarinhos e finhos que não saem de jeito nenhum.

Tb sou adepta da linha egipcia da gilete!

bjs

Unknown disse...

Ai, eu sou muito cabeluda... infelizmente, para meu sofrimento eterno... tenho problemas hormonais, que mesmo em tratamento, não diminuem os cabelos. :( Eu sofro ao depilar com cera, mas ainda é minha melhor opção já que gilete deixa meu pêlo grosso e nasce com dois dias, pra depilar com laser haja dinheiro... então vou de gilete mesmo! :(

Luciana disse...

Eu adoro depilacão a cera quente, mas uso lâmina mesmo, aqui na Noruega custa caro ir se depilar e nem eu tenho pêlos suficiente pra esperar depilar com cera, então a lâmina funciona muito bem, mas gosto da depilacão com cera, quente ou fria, mas não no rosto por causa da flacidez.

Beijo

Sonica disse...

Eu sou uma felizarda em matéria de pelos, sempre tive poucos, usei a cera quente por anos, e agora uso um produto da Avon, que é o máximo!
Pena que só funciona para quem não é peluda...mas ficar cabeluda, NEVER!
BJÃO,

Anônimo disse...

Nunca fiz mas, quero fazer laser. Odeio cera. E nao consigo ficar cabeluda. Entao, recorro a raspar ou a creme, é oq eu mais gosto.

bjos ;)

Mônica Suñer disse...

Flavia vim parar aqui, depois de ler o comentário super espirituoso que fez, à respeito do bigode chinês da sua tia, no minhapeleemelhorqueasua. adorei a pergunta feita ao namorado! Desculpe rir, mas adorei seu jeito de escrever. Vou ler seus outros posts. Bjs

Flavia disse...

Ficar cabeluda jamais!!!
E eu uso de tudo um pouco...nas pernas vou de depilador elétrico, na virilha, cera quente, nas axilas, gilete, e nas sobrancelhas, linha ou pinça!! Eu detesto depilar tb, e pra mim o pior lugar de todos é a virilha, mas a expectativa é que é mto pior que a hora h. Na hora dói menos do que a dor que eu fico imaginando no caminho até a depilação rsrs...beijos!!

Micha Descontrolada disse...

vi seu post na lateral de um blog amigo e não pude deixar de passar por aqui.
eu raspava qdo mais nova, depois passei pro depilador elétrico (dói mto, naõ recomendo!!!) e aí descobri a cera quente, q amo. acho perfeita, e praticamente indolor. e acho q não dá flacidez, não...dizem na sombracelha, mas não faço.

agora to fazenod depilação a laser na axila e buço (áreas q ficam mais expostas e naõ dá pra esperar crescer pra depilar) e to amando. praticamente indolor.
e tem aparelhos até para negras, sem manchar a pele, os mais modernos.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Borboleta no Casulo disse...

Eu raspoo, depilei só uma vez para nunca mais!! Hj sou adpta do gilete. A sombrancelha e o buço que eu depilo, agora ´resto...é dor d+
Bjs e um bom fds

Carolina disse...

Eu não tenho problemas com cera. Ao contrário de você,o que eu não suporto é gilete. Me depilo a trucentos anos com cera,assim que comecei a me depilar lá pelos treze anos,a minha mãe nem me deixou pegar a gilete,fui direto pra cera.
Hoje sou fã do laser. Aderi enão me arrependo. E olha Flávia,pela sua foto meu tipo de pele é morena como a sua e não fiquei com manchas não. Pergunte ao seu dermato,mas experimente porque é ótimo.

bjos meus

Bia disse...

Ah eu tb sou adepta da cera há muito tempo! Mas estou pensando em fazer laser...mas na perna inteira fica complicado ne. Ja ouvi falar de uns cremes que ajudam a reduzir os pelos. Será que funcionam?

Cheers! Fla disse...

Oi Fla, que estranho, aqui dizem que pele clara eh que pode ficar manchado, eu estou fazendo na virilha, ainda nao estah como quero, e nao vejo a hora de ter tudo exterminadissimo!!!

bjs

Anônimo disse...

Laser mancha muito, sou mais clara q vc e as manchas passaram mais de 1 ano pra clarear... Só fiz 3 das 5recomendadas para a iguinal (Hj tenho metade dos pêlos q tinha), laser é maravilhoso pra quem tem prob de pelo encravado, mas tem esse porém das manchas. Qto à gilete, abomino completamente! Sou adepta da cera quente e estou esperando os lasers se desenvolverem mais pra fazer tudo com menos manchas.

Ella disse...

Sem pelos, com certeza !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...