sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não somos Demi Moore, mas podemos tentar. O que usar para chegar lá como ela?

De quem é esse rosto? Um dia você acorda e vê no espelho, uma pessoa que não reconhece. Você olhou todos os dias, mas a mudança não era tão abrupta. Tão nítida.

Por mais que o espelho mostre aquele rosto, você não o reconhece como seu, porque na memória, ao menos nela, a imagem é outra.

Ontem, Demi Moore completou 48 anos. Ao olhar para o seu rosto podemos pensar que tudo vai dar certo, que no futuro o rosto será tão lindo quanto hoje. Mas como diz uma médica que conheci: "caia na realidade. Não me venha com esta história de artista! Eles vivem para isso. Nossa vida é real. Bem real."
 
Sempre falo da segurança que os anos trazem, mas não sou ingênua. Olhar no espelho e ver mais celulite, mais gordura, menos cintura, menos tônus, não tem nada de bacana.
 
Não venham me dizer que demorou anos para juntar as rugas do seu rosto e, por isso tem orgulho delas. Ruga, dívida e marido pobre, ninguém quer, mas aprende a suportar.
 
Olhar para o espelho e não se reconhecer é mais difícil do que se imagina. Não se iluda com as pessoas que dizem que não se importam com as marcas do tempo. Vivemos na era da beleza, do Botox, da plástica.
 
Uma vez alguém me disse: o envelhecimento não vem em etapas. Um dia você dorme achando que escapou da lei da gravidade e quando acorda já foi pega por ela. Como todo mortal.
 
Por isso, já que é inevitável, não custa nada mosntar uma força tarefa: Não somos Demi Moore, mas podemos tentar. O que usar para chegar lá como ela?

22 comentários:

Limara Lis disse...

Olá, Flávia!

Esta é mesmo uma preocupação especialmente feminina. Modéstia à parte, não sou Demi Moore e nem Maitê Proença, mas eu posso dizer que graças à minha genética e nada mais, cheguei aos 52 com tudo em cima e não faço nada especial para isto; porque dinheiro é coisa que eu não tenho!

Abraços e ainda mais sucesso!

Quase uma alema disse...

Queridona,

Queria indicar cremes e tratamentos milagrosos. Não vou falar de dietas e nem de exercícios, porque nem euzinha mesmo faço. Pela minha experiência ou você tem a sorte de sua genética te favorecer, ou tem a sorte de ter dinheiro para bancar os tratamentos de estrelas.

Ou,como diz minha avó que já está com 85 anos e acabou de tirar carteira de motorista pela primeira vez: tenha a idade que você quiser e assuma isso dentro de você, não importa o que o espelho te diz, pois ele não tem esta sabedoria, ele apenas reflete o que você pensa.

Bjoka,

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a Quase uma alema, mas eu estou com a idade da Demi ninguém diz. Mas eu uso e abuso dos cremes. Adoro a máscara de ouro, de uva e de vinho da ADCOS.

Hidratante para o rosto, eu passo qualquer um. Pode ser Vichi, Natura, Avon. Porque o que importa é o conjunto. Não adianta passar hidratante e não limpar bem, fazer uma boa máscara toda semana, esfoliar. Vitamina C também é ótimo.

Meu único pecado é o protetor. Deveria usar melhor.

Tenho certeza que Demi dispõe de ótimo médicos e cremes dos mais caros para se tratar, mas juntando o que temos no mercado + o que disse a Quase uma alemã, dá para chegar aos 48 bem parecida. E claro, a genética conta e muito. Porque o que deixa a Demi linda é que é NATURAL. Ela não quer esconder a idade, só quer estar bem.

Miriam Machado

Luciana disse...

Bisturi? Botox?
Olha, realmente não sei, estou chegando aos 40 e das rugas continuo livre, me previno tentando passar longe do stress, com boas noites de sono, muita água e boa alimentacão. Mas já as gordurinhas tá difícil de me livrar, mas sempre tive tendência a adquirir uns kilinhos a mais, então é dieta 'forever', mas dieta só não basta, tenho que me exercitar, sei disso, não faco e então tenho que lidar com a gordura, mas toda semana tenho tentado um pouco.
Mas ficar longe do stress com certeza é o que mais ajuda de forma natural, fora isso é partir pra o artificial :botox, bisturi, ...
Beijo

Poliana Fonteles disse...

rs... obrigada pela dica...

lindo blog.

Anônimo disse...

"Ruga, dívida e marido pobre, ninguém quer, mas aprende a suportar." kkkkkkkkkkkkk Adorei!!

Quem me dera envelhecer assim! É uma verdadeira benção!

Unknown disse...

Olha se alguem souber o segredo me fale então que ja vou tentar desde agora kkkkkk
Se bem que elas podem $$$.. não existe mulher feia, existe mulher pobre como dizem né rsrsrs

Bjs passe no meu blog qdo quiser!

Limara Lis disse...

Oi, Flávia!

Eu de novo! rsrs Primeiro quero dizer que admiro o seu talento. Não sou escritora, mas acho tivemos uma certa sintonia em termos de assunto, pois escrevi hoje sobre "Moda para jovem mulher cinquentinha". Peguei carona na Revista Manequim com Maitê Proença e está lá... Se quiser conferir:

http://vvitrine.blogspot.com/2010/11/moda-para-jovem-mulher-cinquentinha.html

Abraços!

Sonhos melodias disse...

Olha, esse seu texto veio a calhar com meu momento. Estou com 47 anos e perto de outras pessoas da própria família e amigos, estou bem na fita. No entanto, algumas rugas e manchas no rosto já começam a me preocupar. Como sou preguiçosa, vou precisar de dose cavalar de disciplina para lembrar de passar filtro solar sempre e outros cuidados necessários. Mas, o importante também é cuidar para não deixar o espírito envelhecer. caso contrário, vai tudo pro vinagre.
Bjs

She disse...

Que mulher linda! Ai meu Deus por que não vivo também da minha aparência? Assim as chances aumentariam de chegar aos 4.8 MARAVILHOSA, pois aos 3.6 já tá tudo ficando tão diferente...Ui! Socoooorro! rsrs
Beijo, beijo querida!
She

Carolina disse...

Olha, acho que estou com o que a médica te disse. rsrs

bjão

Flávia Simas disse...

Olha, deve ser triste você chegar à velhice e pensar que a sua vida se resumiu a uma busca insana pela beleza. Você verá o quanto perdeu em idas e vindas a consultórios de cirurgia plástica. Tudo isso além das massagens, drenagens, cabelereiro, maquiagem, unhas e um sem-fim de artefatos mais, pra ficar com "tudo em cima". Sinto que é muito mais recompensante envelhecer com dignidade, como faz uma Meryl Streep ou até mesmo uma Julia Roberts, do que viver numa ilusão de que o que importa mesmo é estar sempre jovem e linda.

E sabe, o próprio fato de você colocar certas verdades como incontestáveis aqui, já demonstra o quão duvidosas elas são, rsrsrs. Haja vista o fato de que gente rica também sofre. De que gente rica nem sempre é feliz. Não estou aqui querendo ser hipócrita e dizer que dinheiro não importa. Importa, e muito. Mas, a meu ver, importa mais você estar bem consigo mesma, dentro das possibilidades em que se encontra. Óbvio que podemos almejar o sucesso. Óbvio que podemos querer crescer e aparecer. Mas nada disso faz sentido se você não estiver, de verdade, de bem com a vida. E olha que eu nem estou entrando no mérito feminista da questão. Estou pensando mesmo é no fato de a vida ser uma grande escola. E de podermos aprender com ela. E com isso evoluirmos e nos tornarmos pessoas melhores, não máquinas lindas e cheirosas que só sabem repetir padrões impostos.

E eu confesso que me sinto sim ansiosa por estar envelhecendo. Mas não sei se chegaria ao ponto de me dizer ansiosa por não me reconhecer mais no espelho. Porque, pelo que eu tenho visto a partir do exemplo de mulheres mais velhas do que eu, só não se reconhece no espelho quem no fundo não se conhece bem. E se conhecer vai além, muito além, de passar a vida visitando cirurgião plástico.

Por fim, indo na contramão de tudo que você disse, mas sem deixar de entender o contexto em que você diz o que diz, eu peço-lhe a liberdade de deixar um vídeo, conhecido até, mas que não custa nada divulgar mais e mais, para a nossa reflexão:

http://www.ilcorpodelledonne.net/?page_id=209

Hanny Meire disse...

Enriquecer. Só isso, por que chegar aos 48 mais bonita do que quando ela estava na faculdade, é
I M P O S S Í V E L. Ali tem muitas cirurgias e procedimentos para se cuidar do rosto e corpo.

Quanto a mim, posso dizer que tenho sorte... tenha genética que me favorece. Como sou descendente de europeus e índios, tenho cabelos naturais até hoje (não preciso pintar), não tenho rugas (e olha que sou bem branca),enfim, pra vc ter uma ideia muita gente mais jovem que eu parece ser bem mais velho que eu. Já chegaram a me dar, acredita, 14 anos de idade !

Meu segredo é não tomar sol nunca (só serve pra estragar a pele), tomo muita água, uso cremes mas nada exagerado, uso sabonete com hidratante e só. Não como fritura, não tomo refrigerante... tenho celulite mas procuro não encanar, sabe. Melhor ter celulite do que ter problemas sérios de saude, não acham ?

Um beijo!

Hanny Meire disse...

Ah, esqueci de falar, eu durmo muito bem ! Falta de sono envelhece muito a pessoa !

Licia disse...

Menina sabe que isso é bem verdade!Parece que ficamos cegas e em determinado momento infeliz abrimos os olhos na frente do espelho e lá estão todas elas!2 anos atrás quando acordei dessa miopia na frente do espelho fiquei um pouco neurótica com isso,mas passou.Na vida só temos 2 escolhas,ou você envelhece ou morre cedo.Eu prefiro a primeira opção e você?E tem coisas na vida que é nadar contra a corrente e envelhecer é uma delas,um dia chega para todos nós, não tem para onde correr.Beijos.

Layla Barlavento disse...

Tenho uma sorte danada saiba? Sou branca, ou melhor transparente e ainda assim tenho uma pele ótima. Para não dizer que não faço nada, uso protetor solar facial e nas mãos. Porque como diz a diva Bibi Ferreira, cuide das mãos, elas te denunciam...

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Márcia de Albuquerque Alves disse...

já tô na base dos cremes... quero chegar nos quarenta ainda com tudo em cima kkk bjs

Sonica disse...

Fazer da dermatologista a sua "gurua"..., principalmente se escapamos do "marido pobre", dessa não podemos escapar!!! Amei seu post, engraçadíssimo e ao mesmo tempo nos faz pensar e rever "nossos cremes"...eu também já passei dos 50, e acho muito importante ter essa "pré-ocupação"...
Ótimo finde,

Cheers! Fla disse...

ha, ha, ha, adorei a parte do "ruga, divida e marido pobre ninguem quer, aprende a suportar..."

Quem me dera ficar soh um pouquinho parecida com ela... nossa...

bjs

Ich, Hausfrau disse...

a unica coisa que posso tentar é investir em cremes e exercicios, pq naum tenho nem 1/3 do dinheiro da Demi para gastar com cirugia plastica como ela... ou vai me dizer que esse rostinho bonito aos 48 anos de idade ela conseguiu só a base de cremes??? acho que naum...

Unknown disse...

hahahaha "ruga, dívida e marido pobre ninguém quer, aprende a suportar"... amei esse comentário! É a pura verdade! Olha, a nossa realidade é bem diferente meeeesmo, pq artista vive da imagem, então é o trabalho deles estar sempre bem, bonito, lindo, gostoso e jovem... Eles ganham dinheiro com isso. Nós só vamos ser assim se gastarmos um pouquinho com nossa aparência... eu, como Fisioterapeuta dermato funcional, posso dizer que os tratamentos variam de médios a caríssimos... mas valem muuuito a pena! Mas, se serve como dica, use sempre protetor solar (um bom, por favor, não economize nisso), beba muita água, diminua o sal e o açúcar da sua dieta, e faça pelo menos uma caminhada 3 x por semana, sua pele e seu tônus muscular vão agradecer muuuito!!!

Fabielle Bacelar disse...

Tomo bastante elixir da vida longa (água)...

E não esqueça de andar bastante (como se tivessemos todo o tempo do mundo)

E não se estressar...(super possivel nos dias super calmos que vivemos hoje)

Ah!!! e use Adcos... ajuda bastante...kkkkk (palavra de quem usa e vende..kkkk)

Falando sério... tem umas linhas muito boas.. e cada vez que as clientes retornam a loja fico mais convencida de que não tem como evitar a velhice... mas temos como atrasá-la!!!

Bjo bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...