segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que você quer receber?

Quem nunca se sentiu mal quando alguém duvidou ou debochou de seu sonho?

Ontem aconteceu algo que nem quero me dar ao trabalho de registrar aqui. Foi ruim, mas serviu de lição.
Horas antes, eu estava na livraria e peguei um livro chamado “As 10 diferenças entre os milionários e a classe média.” Nem comprei, só abri em uma página e li algo que me serviria quando o fato acima aconteceu.

O autor diz que você deve procurar estar perto de quem vai contribuir para o seu crescimento. Se quer ser rico precisa estar perto de rico. Não porque ele é rico, mas porque ele vai falar de coisas que te levem até onde você quer chegar, naturalmente.

E, à noite, voltando de uma festa, tive essa certeza.

O fracassado só pode te dar fracasso.

O vencedor vai lhe dar estímulo. Porque é isso o que ele tem a oferecer.

Um sedentário vai falar de todas as coisas ruins do esporte. O esportista vai lhe falar de maneiras legais de vencer a preguiça, porque ele também tem, mas vence.

O rico vai lhe falar de dinheiro e bons investimentos. O pobre vai lamentar com você as dívidas.

O feliz vai lhe falar das coisas boas da vida. O deprimido vai lhe falar sobre todas as lamúrias do mundo. Porque é assim que ele vê a vida.

Só externamos o que está dentro de nós.

Quem só sonha e não realiza, vai te dar apenas palavras de desestímulo, porque é assim que ele vê o mundo, sempre desistindo. Sempre enxergando as dificuldades maiores que seus fracassos.

Quem sonha e realiza vai sempre lhe falar de vitórias, porque é atrás dela que ele sempre está.

Por isso, é bom pensar antes de sair de sair de casa e começar uma conversa com alguém para não se arrepender no final: O que você quer receber?

21 comentários:

Mag disse...

Verdade!!! O fracassado nos leva ao fracasso com sua visão deprimente da vida, o melhor e' selecionar nossas companhias. Gostei desse post, vou passar pra frente. Um abraço.

Jane disse...

Vc está certa Flávia.
Não só pelo estímulo que a pessoa nos dá, que está totalmente ligado ao que ela é, com as experiencias que vive e como ve o mundo.
Mas acredito tb em energia positiva e negativa, boa e ruim.
Uma pessoa com a energia ruim as vezes consegue contaminar quem está perto.
Já tentei ajudar pessoas negativas, mas já me afastei de pessoas assim por sentir que roubavam minha energia boa tb.

Bruna D. disse...

Nossa, A-D-O-R-E-I o seu post.
Vou até comprar o livro rs...
Na hora que li já comecei a pensar em diversas coisas que acontecem na minha vida, e agora vou prestar muita atenção nisso. OBRIGADA mesmo!
E o que a Jane disse tbm é verdade, pessoas com pensamento e energia negativa só transmitem coisa negativa, o melhor é ficar longe disso!
Bjsss estou gostando muito do seu blog.

Única e Exclusiva disse...

Já conhecia esta máxima e concordo plenamente, tenho seguido minha vida dessa forma, distraio-me, as vezes, com pessoas de baixo astral mas, lembro-me q nao é meu lugar ao lado deles.

besitos =*

Sonhos & melodias disse...

Oi Flavia! Corretíssimo esse pensamento. Também já tive experiências com pessoas assim, que nos puxam pra baixo e nos faz sentir a pior das piores. Procuro sempre pessoas alto astral. E tento também passar coisas boas a quem me rodeia.
Bjs

Carolina disse...

Em resumo o que você quer dizer é: se cerca de pessoas positivas que o universo conspira.
É por aí.

bjosmeus

Isadhora disse...

Amei esse post!

Cheers! Fla disse...

Verdade, nossa, sou totalmente conciente que ano passado com nossos problemas financeiros eu sempre reclamava da falta de dinheiro, nao era nem reclamar, pra falar a verdade, era a realidade, a nossa realidade, estavamos sem grana, pois o Paul passou 2 anos desempregado e a coisa ficou preta, ainda estamos nos recuperando, mas sei que essa fase eh passageira e logo, logo estaremos prontissimos para coisas boas. Qdo vc estah meio que caindo no buraco, eh dificil ver aquela luz, mas ela estah ali, eh soh firmar os olhos :-)

Eu tento tomar muito cuidado com o que falo e como penso, por que viver em baixo astral nao dah neh?

bjs

Linda Carioca disse...

Olha, eu acho que a gente precisa entender a diferença entre pessoas.

Existem as vitoriosas, as fracassadas e as que estão passando por um momento ruim na vida. Se você só quer andar com gente vitoriosa, deixa de ajudar quem está vivendo um momento ruim e precisa dos seus ouvidos, ajuda e conselhos para melhorar.

É claro que existe gente que quer melhorar e gente que só quer ser lamentar. Das pessoas que só querem se lamentar e não almejam melhorar, eu também me afasto. Se elas não querem ajuda, não perderei meu tempo. Agora, deixar de ter contato com uma pessoa que está triste (e quer melhorar) porque você acha que vai te puxar pra baixo é muita maldade, muito egoísmo. Você só vai ser puxada pra baixo se andar com gente que não quer melhorar e também se você se permitir ser puxada pra baixo.E outra, tem tanta gente que finge ser vitoriosa... quem te garante que essa pessoa "vitoriosa" é mesmo bem sucedida em algo e vai te ajudar ? Sem contar, que é preciso tomar cuidado para não se tornar interesseira.

Um beijo !

Anônimo disse...

Joseph Murphy É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente.Li em todos seus livros este comentário de elevarmos os pensamentos e andarmos com pessoas que nos levem pra cima não pra baixo, gostar do dinheiro e dos benefícios que ele nos traz, ficarmos felizes ate em pagar nossas dividas. É por ai sim Flavinha. Beijinho no teu coração.

vera wurzius disse...

Joseph Murphy É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente.Li em todos seus livros este comentário de elevarmos os pensamentos e andarmos com pessoas que nos levem pra cima não pra baixo, gostar do dinheiro e dos benefícios que ele nos traz, ficarmos felizes ate em pagar nossas dividas. É por ai sim Flavinha. Beijinho no teu coração.

jacques disse...

................................................ ERRIMO !!!

SEGURANÇA DE BELEZA FEMININA

A QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER COMPROMISSO SOCIAL

As AMPOLAS LIFTING COUP d´ECLAT do laboratório asepta DA FRANÇA amenizam as rugas de expressão , diminuem o cansaço do rosto e podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores .

Não irritam a pele e são ate indicadas por dermatologistas para as rugas de expressão

O LABORATÓRIO ASEPTA FOI O INVENTOR DO LIFTING INSTANTÂNEO E É ATE HOJE O MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DESSAS AMPOLAS

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

3 MINUTOS após a aplicação as diminuições da amplitude do relevo e do relevo médio de 6% são observadas em 59 e 65% dos voluntários.

4 HORAS após a aplicação do produto, a diminuição de – 10% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -15% da amplitude do relevo e do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 4 horas após a aplicação.

8 HORAS após a aplicação, a diminuição de -9% da rugosidade assim como as diminuições significativas de -14% da amplitude do relevo e de – 12% do relevo médio nos permitem concluirmos num efeito tensor significativo 8 horas após a aplicação do produto.

O produto tem permitido melhorar significativamente a qualidade da duração da base de maquilagem ate 8 horas após a sua aplicação: respectivamente, ρ=0,023 após 2 horas, ρ= 0,011 após 4 horas e ρ=0,007 após 8 horas.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )


TER AMPOLAS LIFTING COUP D´ÉCLAT NA BOLSA ASSEGURA SEMPRE ESTARMOS PRONTAS PARA ATENDER ADEQUADAMENTE QUALQUER COMPROMISSO EMERGENCIAL INADIAVEL

Sam Passos disse...

Está super certa, também andei descobrindo isso recentemente na minha vida. Tenho estado em um relacionamento que me deixa infeliz por conta do comportamento da pessoa para comigo e isso reflete em mim, negativamente. Já estar perto de um amigo muito querido e de bem com a vida me faz feliz e esperançosa novamente!

Maria Julia Faria disse...

Olá!Visitando seu blog pela 1ª vez. Adorei, esse post então é pura verdade, pena que nos esqueçemos disso no dia a dia!
Beijos
mariajuliaarquitetura.blogspot.com

LICIA TATIANE disse...

Pensamentos,palavras e pessoas com energias positivas atraem energias positivas e negativas atraem energias negativas,é a lei da atração.Isso é fato!Para não se deixar contaminar pela negatividade tem que está sempre em comunhão com Deus.Fique com Deus.Beijos.

Pâmela disse...

É, acho que terei que procurar novas amizades!
=P

Mahria disse...

Oi
Vim te agradecer sua visita e comentário. Amei. Volte outras vezes...


Bjs
Mah

Aline Kamaroff. disse...

Olá linda, obrigada por sua visita e coments. Adorei o post... Sempre falo que gente "feia" da azar, mas "Feia" no sentido de egoista, pobre de espírito, invejoso e tals... Bom mesmo é andar perto dos "Bonitos"!

Gisley Scott disse...

O pobre é pobre pq só sabe pegar rico dinheirinho e gastar em um final de semana com farra e outras coisas que não somam nada em riqueza.Não tem a noção "dinheiro= tempo trabalhado" que o rico tem.

O rico não é rico pq ele esbanja, o rico é rico pq ele poupa e faz um capital disso e pq ele anda com outras pessoas que fazem o mesmo.

Vou com vc Flávia...Ande com perdedor e terá a atitude deles... Ande com vencedor e serás como eles.

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Olá Flavinha, sempre com excelentes pontos de vista.
Concordo muito com você.
Vou pensar mais a respeito disso e analisar melhor as pessoas que ando ultimamente.
Bjs

ps.: vi seu recado no Facebook. Anota aí o meu e-mail: flaviashiroma@vspjapan.com

Bruna D. disse...

Flavinha, graças ao seu post que eu ja havia comentado aqui, eu comprei esse livro! Hj comecei a ler e estou amando! Incrível como a gente não pára mesmo pra pensar que ficamos reclamando das coisas ao invés de ir a luta e pensar a longo prazo...
TO AMANDO! Obrigada pela dica!

Bruna
comprandomeuape.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...