quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sexo, assunto de almoço?

- E eu ia perder a transa?
Essa frase não é de uma menina de 15, 30, nem 40 anos, é de uma senhora, crente, de 82 anos de idade. Durante um logo e delicioso almoço, ontem, ela dizia que ficou grávida de 9 filhos e odiava essa condição, porque tinha que cuidar de todos sozinha, da casa e ainda atender o marido.

- E porque transava, então? – perguntamos. E ai veio a resposta que abre este post, seguida da frase abaixo:

- E aquela ali também é assim, gosta de uma lingüiça.

Quando esse complemento veio, vi apenas o meu rosto e o de uma tia ficarem vermelhos.

Quando o almoço terminou, regado a muitos risos, vi meus conceitos serem revirados. Sou conservadora quando a palavra é sexo. Não vejo sentido em falar sobre isso com amigas, menos ainda na hora do almoço. Acho coisa de quem tem problemas na cama e precisa ficar se vangloriando. Ninguém é perfeito na cama e lido bem com isso. Por isso, não falo no assunto, faço e acabou, vida que segue.

Falar com adolescente sobre sexo, camisinha, filhos, acho natural, é um alerta. Mas não ficar discutindo posições com o moleque.

Mas, tudo isso eu pensava até ontem. Porque no dia de finados algo morreu no meu conceito. Ainda tenho a certeza de que esse não é um bom assunto para o bar com as migas. Mas estou começando a achar que não é preciso ficar tão incomodada quando o assunto surge.  Porque se  uma senhora de 82 anos fala de sexo com tanta naturalidade... Sexo, pode ser assunto de almoço?

19 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

hahaha Eu também sou muito conservadora nesses assuntos, as vezes até conversar com a amiga mais intíma tudo bem, mas sair por aí falando, rindo, conversando com familiares ou se vangloriar, nunca... longe de mim, ía ficar que nem você vermelha. Acho que esses assuntos tem que ser ditos entre você e seu parceiro no meio de quatro paredes. Punto e basta! rs
Beijos

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia, sou uma pessoa tranquila sobre o assunto sexo, onde surgir e eu puder contribuir com o assunto, dou minha opinião, mas, essa senhora de 82 anos com certeza me surpreendeu kkk

bjs

Anônimo disse...

Eu já falo abertamente, mas, depende da pessoa e o ambiente. O meu bom senso sempre está em alerta. E acho digno conversar, trocar uma ideia. Não precisamos falar das posições mas, falar do ato em si. Ouvir é sempre enriquecedor!

beijos, ú&e =***

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Rsrsrsrs, Flávia, eu acharia divertidissimo ouvir uma senhora falando de sexo!
Eu não falaria.Não me sinto tão a vontade. Falo com amigas chegadas, marido e psicologa. E só...rs
Não dá para sair falando assim né? no almoço de um feriado...hehe!

Anônimo disse...

Ah, pode sim né! Sexo é uma coisa natural, não banal como é hj em dia!
Conversar, ri, brincar, respeitar...sempre é bom pra oxigenar a mente!

Licia disse...

E porq. não?Eu sou uma pessoa timida e conservadora,criada cheia de tabus,quando eu fiz 13 anos em vez de minha mãe falar de sexo comigo ela me deu um livro.Falar sobre sexo é tão normal hoje em dia.Trocar idéias com os amigos sobre sexo acho muito legal.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

ahahhahahahha Eu falo abertamente sobre sexo, sem pudores ou vergonhas,afinal até nisso precisamos trocar ideias e informações.
E é assunto para qualquer hora srsrsrrsr
Bjss
Dani

Fabielle Bacelar disse...

Acho que depende... sou muito tímida quando o assunto é sexo, creio que sexo é para depois do casamento então ainda aguardo o futuro pra ter maior naturalidade pra falar sobre o assunto (não se pode falar bem daquilo que não se conhece)
Então eu penso que esse assunto pode até ser falado, mas depende muito de quem está à mesa.... srsrsrs...muito mesmo!!

Cleia Lucena disse...

Sexo pra mim é assunto em qualquer lugar e nem tinha visto ainda aqui, mas hoje postei sobre sexo também!
Amiga vc pensa em sexo? kkkkkkkkkkk
Não fique com vergonha, pois é natural, a não ser que eu seja anormal! kkkkkkk
beijos passa la no blog e ler

Hanny Meire disse...

Confesso que fiquei assustada com a vovó que fez esses comentários. Sei lá, eu também ficaria sem graça, não por conservadorismo mas por falta de hábito mesmo.

Eu não falo da minha vida íntima, sou muito reservada.....beijos !

Marcinha disse...

Nossa, fiquei vermelha!!! rs
Assim que fico quando surge o assunto!!!
Olha sou sua 401 seguidora rs
Estou adorando cada post!!!
Bjos

Paty Chuchu disse...

hahaha ..Bom antigamente,qdo eu er novinha,tinha vergonha de tudo e de todos kk,mas hj depois do trinta mas antes dos quarenta,sou mais liberal.Assim num papo legal com as minha Chuchus mais chegadas rola sim esse papo,e seja hora do almoco,jantar,cafe da tarde..nao importa, o que importa e´ com quem conversamos.kkk.Sabe Flavia ja vi pessoas que por fora dao um ar de dondoca tipo assim:"eu hein credo",mas va saber ,talvez sejam as piores kkkkk.Mais e´ muito divertido trocar ideias com amigas kkkk..Mas tem tb certos assunto que devem ficar so entre vc e o seu parceiro que ate´ pra amigas nao se deve revelar..beijos querida

Dentro da Bota disse...

muitas vezes pensamos que somos "abertos" "modernos".... mas no fundo ainda somos um pouco conservadores...rssss

Saluti di roma, Gi!

Fatinha disse...

hahaha que gracinha essa senhora!!!
Adorei!!
Eu não sou tão conservadora para falar do assunto, mas quando as pessoas me veem falando do assunto ficam assustadas pois me acham com a "carinha de anjo" demais!
Não acho que devemos ficar expondo nossas vidas, mas falar sobre o assunto e trocar experiencias as vezes é bom, pq não se vc já teve a sensação de que algo só acontece com vc, mas dai alguem vem e conta e vc pensa: achava que era so comigo!!!
rsrsrs

Amore, obrigada pela visitinha no meu blog viu? volte sempre, quanto ao filme, algumas outras amigas minhas tb não gostaram mt. E realmente ele é bem adolescente sim! Mas as vezes eu gosto de ver esses filmes faceis de entender!!! rsrsrs

bjao

Ich, Hausfrau disse...

claro que depende muito da companhia, mas o assunto não pode e não deve ser falado para todo o local ouvir, afinal, nem todos se sentem confortáveis quando o assunto é sexo.
bjosss

Andarilho disse...

Bem, pelo menos em Sex and the City, sexo era assunto do café da manhã, hahaha.

Anônimo disse...

Depende não tanto com o local e hora, mas com quem se vai falar, afinal é nossa intimidade, né?
Beijos na alma!

Maira disse...

Passando para retribuir e agradecer sua visita.
Qto. ao assunto, "eu" acho que tem coisas que são íntimas demais para se falar em rodas de amigas.....mas o mundo, as pessoas estão mudando, só não sei se é para melhor.
Maira

Raquel disse...

Quando estou com minhas amigas, pessoas de confiança, adoro falar de sexo, posições, etc, afinal de contas, sou casada a seis anos e é sempre bom rolar uma idéias novas com coisas diferentes que alguma amiga fez e afirma que valeu a pena, não custa nada tentar!!!! Temos que inovar!!!! E as amigas de verdade, pode nos dá varias sugestões. Esse post seu me fez voltar a uns dois anos atrás quando estava conversando com uma amiga sobre a sede de sexo do meu marido e o fato que eu não estar afim, ela me deu boas ideias nesse sentido... E olha que eu achava que ela era sexomaníaca e me enganei... Adorei o nosso papo, me ajudou bastante naquela fase conturbada com casamento!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...