segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Toda dia ela faz tudo sempre igual?

Em meus passeios semanais pelos blogs das leitoras que deixam comentários por aqui, cai no da Paty Chuchu.

Em um texto bem humorado ela dizia que toda segunda-feira é a mesma coisa, ela sobe na balança e lá estão aquelas gramas a mais, que não lhe pertencem!

Por algum motivo fiquei com aquilo na cabeça e, ontem, me veio esta música “todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às 6 horas da manhã... Essas coisas que diz toda mulher...

Temos um poder incrível de repetir diariamente o mesmo. As mesmas reclamações, os mesmos hábitos destrutivos, o mesmo caminho para o trabalho, as mesmas filosofias de vida. O mesmo do mesmo que só nos leva ao mesmo. E ai dizemos: Queria uma mudança na minha vida.

Como, se nos repetimos tanto? Se ao menos mudássemos o lado da calçada no qual andamos veríamos a rua por um ângulo diferente. Se conseguirmos mudar o discurso diário já é melhor ainda. Se mudarmos a visão que temos sobre alguma questão social, já é um grande avanço. Se mudarmos a marca do café já, ao menos, sentiremos um novo sabor.

Queremos o novo, mas só damos espaço ao velho. Porque ele é mais seguro.

Por isso, é bom cantar pela manhã... Toda dia ela faz tudo sempre igual?

Já segue no Twitter - clique aqui.

20 comentários:

Raquel disse...

Haaaaaaa, sempre quis ser a primeira a comentar no blog, mas por mais que eu vigio, nunca consegui.

HOJE CONSEGUI ALGO NOVO, SER A PRIMEIRA A POSTAR MEU COMENTÁRIO SOBRE O TEMA DO DIA!!!!

Tá vendo, fazemos tudo igual todos os dias porque nunca corremos atrás para fazer algo novo ou não damos espaço para a coisa nova chegar... Realmente tem um pouco de comodismo nisso.

Ás vezes, pensamos da seguinte forma: se já fiz e deu certo, porque não fazemos igual novamente??!!! E assim, repetimos todos os dias a mesma coisa, mesmo que seja involutariamente.

Por isso, concordo totalmente com vc e o post me fez acordar para vários detalhes na minha vida. Resumindo: precisamos inovar sempre!!!

Beijos

Claudia Acourt disse...

Eita, outra verdade. Sabe, o pior de tudo è que a maquina mais potente do mundo, o nosso cerebro, acaba funcionando somente em baixa frequencia. Nao damos oportunidade para exercitar toda a capacidade da massa cinzenta. O resultado è o desgaste mental e fisico que acumulamos com os anos alèm do envelheciemento precoce. Acrescente ao que voce disse e ai...

Baci

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiii nossa me sinto honrada de ter te inspirado de alguma forma..kk.Vc tem razao mesmo,sabe as vezes(ou quase sempre) o medo de fracassar nos impede de tentar algo novo,e dai a gente se acomoda.Chato isso ne,deveriamos variar mais,arriscar mais eu ja comecei,hoje segunda feira e eu nao to nem ai pra dona Balanca..ja e´ um comeco ne?! beijinhos querida..

Bia disse...

Por isso eh que quem quer mudança mesmo, levanta da cadeira e vai atrás... :)

Juci disse...

vixi....eu sou tão terrível q geralmente como nos mesmos lugares, os mesmos pratos e quando o noivo sugere algo novo já torço o bico....

mudar é necessário, mas os hábitos são sempre os mesmos...

vou acordar pra isso! mudar pelo menos a calçada!

Flávia Simas disse...

É verdade, e sabe, as pessoas meio que tentam te forçar a isso. Estou com 30 anos. Daí que fica todo mundo me taxando de maluca por tentar uma mudança no foco da minha carreira. Na cabeça delas é melhor eu continuar fazendo o que faço pq me formei pra isso aos 24 anos, do que tentar mudar e passar mais uns vinte anos fazendo algo que quero.

Unknown disse...

ola querida ,as vezes fazemos tudo tao automatico que nem damos conta, e passamos batida depequenas coisas que nos deixa alegre ou simplesmente alegra nossas vidas.bju linda e a paty chuchu e uma pessoa maravivilhosa....

Elaine Canha disse...

Essa briga entre ficar com o novo e o mais seguro... Tem me tirado a tranquilidade ultimamente.

ô dilema!

Beijos

Ich, Hausfrau disse...

Oiê... é sempre mais complicado a gente deixar o velho e tentar alguma coisa nova... pena que algumas pessoas passem a vida toda reclamando do que poderia ter sido, sem mesmo ter sequer tentado mudar algo diferente... é típico do ser humano agir dessa forma! bjos

Hanny Meire disse...

Ah, eu sempre falo isso com minha mãe, que não adianta reclamar. É necessário agir !

Tudo bem que você reclame sobre coisas que não tem com mudar (mas perai, viver reclamando sempre também não dá !), agora, reclamar sobre coisas que você tem como mudar é uma aporrinhação, vem uma energia ruim, um desânimo !

Vamos procurar mudar a vida, ou pelo menos, a forma como vemos a vida ! Certo ? Pensamento positivo, lembrar de coisas boas ou dar uma de Polyanna nunca fez mal a ninguém !

BJS !

Maria Rita disse...

Já tive medo das mudanças, hoje tenho medo de que as coisas nunca mudem.

Adorei, por certo voltarei!

Beijos pra Ti

Quase uma alema disse...

Oiii, seu post veio bem a calhar....não porque faço tudo sempre igual, mas porque estou sempre mudando. E a mudança da vez é sair de Berlim e ir morar em Nova York. Como você já comentou aqui que ficou por lá e adora a city, pode me dar algumas dicas?

Obrigada,

http://quaseumaalema.blogspot.com/

Borboleta no Casulo disse...

descobri seu blog e simplesmente AMEIIII!! Te sigo tb!1
Bjs

Fabielle Bacelar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabielle Bacelar disse...

Oi... Os seus ultimos 2 posts tem tudo havem com o que tenho vivido no momento...

Não tenho feito tudo igual (isso é bom.. não é?) na verdade tenho feito as coisas bem diferentes em relação ao que o resto do mundo faz.. mesmo correndo risco de ser mal interpretada, sei que minhas sementes lançadas agora terão bons frutos no futuro..

Passa lá no meu blog e deixa sua opinião sobre o que decidi fazer em janeiro.. 23 anos, voltando pra casa dos pais e feliz...

Continuo amando seu blog mesmo não comentando com tanta frenquência..

Beijo Beijo...

Anônimo disse...

E não é q é verdade mesmo?!!! Mudanças começam com a gente mesmo!! Seja a mudança q vc quer ver, tem uma frase assim q corre solta na net! Verdade

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Até eu tenho que comentar hoje, sobre o meu próprio post. Fui ao supermercado ontem e fiquei chateda por não ter a marca de iogurte que tomo. Ai lembrei do que tinha escrito e decidi: pegue outra!

Comprei Molico e adorei.

Juntas, vamos mesmo dividindo e avançando em nossos dilemas, dos pequenos aos grandes, rs.

Beijos

Elvira disse...

Flavia.

Obrigada pelo incentivo.

Bjs.
Elvira

Super Mamy Ativar! disse...

A principal mudança tem que ser em nós mesmos...sem dúvida!
Adoro seus blogs e todo o seu trabalho!
Obrigada pela visita no blog da Super Mamy, é muito mais que uma honra!!
Beijão

A vivente do Apê. disse...

Como diz minha professora de Filosofia, Graziela: " O ser humano é dotado de Mente,Emocional e Atitudes."
Quando nos repetimos nos nossos pensamentos do que deveríamos fazer, porque não fizemos tal coisa desse jeito, porque não falamos de determinado jeito, nossa Psique se desgasta e nossa mente sofre.Precisamos da ação porque se não adoecemos.

PENSAMENTOS

SENTIMENTOS

AÇÃO
Esses três precisam estar alinhados para que possamos viver melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...