E se você estivesse namorando há quase um ano, investindo na relação e, com seis meses de antecedência programasse e pagasse por uma viagem a dois em suas férias?
Só que, uma semana antes de viajarem, você já de férias, ele diz:
- Esfriou. Não acho que devamos mais viajar. É o fim.
Tudo bem, esfriou, cada um vai para sua casa. Mas e o dinheiro investido? E as férias que só são tiradas uma vez por ano?
Eu logo disse:
- Vá sozinha! É a melhor revanche que você pode ter.
- Europa? Mas eu estava indo para América do Sul. Como casal.
Em dúvida, mas empolgada pelo Projeto 30 em 30, Luiza resolveu: vou para a Europa. Cancelou toda a viagem, assumiu o prejuízo, raspou a poupança e embarcou seis dias depois para a Europa. Só pediu uma coisa:
- Posso passar uns dias com você? Não sei se aguento ficar tanto tempo sozinha.
Claro que poderia! Fomos nos falando, vendo se nossas agendas bateriam e conseguimos nos em Ljubliana para fazermos a Croácia juntas.
Mas o apoio não veio de todos os lados. Algumas pessoas disseram que ela era louca de ir para a Europa em tão pouco tempo, do nada. Devia estar reorganizando a vida, lamentando o prejuízo, pensando, chorando.
É o que a maioria faria. Mas eu acho que foi a maior volta por cima que ela poderia dar. Mas... como nem todo mundo comunga da minha opinião, ao lado de Luiza, estamos pensando... E se seu namorado fizesse isso? Se não fosse assim, como seria?
23 comentários:
Se tem uma coisa que eu sou completamente seculo passado è sobre comportamento relacionado ao lado emocional. Se fosse comigo eu teria feito o meu luto, teria chorado etc. Acho o maximo quem faz como a Luiza mas eu nao curtiria a viagem e ficaria com a cabeça no assunto. Entao, se tratando deste argumento, se fosse comigo, eu choraria, ficaria uns dias paralizadas (dependendo da intensidade do relacionamento) e depois eu viajaria.
Parabens Luiza pela volta por cima.
Ps.: Eu te respondi aquele e-mail e te fiz algumas telefonadas. Pena que nao deu certo o encontro.
Bjos
Ela esta certíssima,ficar chorando porque?
Ele que quis terminar,dói e muito, mas ficar em casa chorando ia resolver o que?
Aposto que ele não ficou em casa...
Eu teria feito como ela, viajado, para tornar essa perda mais suportável!
Bj
Adri
Eu fui uma das primeiras a dar forca para ela ir! Eu fiz isso e foi a melhor viagem da mInha vida!!! E qndo o relacionamento esfria, não adianta chorar, acabou esta acabado!!!!
Bjos e saudades!!!
Também sou como a Claudia, mas gostaria de ser como a Luiza, rs...
Estou nesse momento passando por uma situação similar, mas ainda não cheguei ao nível de conseguir dar essa volta por cima com tanta classe! =P mas um dia chego lá!
beijos, adorei o post! ^^
Adoraria ser racional, mas sou completamente passional! Infelizmente iria ficar curtindo o luto, ou no máximo, ir sozinha para a viagem planejada a dois e chorar o meu luto lá.
Parabéns pra Luiza, quem sabe um dia eu chego lá!
E já que 2011 está chegando, já vou aproveitar para te desejar que ele só te traga alegrias e sucesso!
Beijos
Eu acho q ela teve a melhor saída!!
depende de cada um. Das suas reações e emoções. E o signo talvez, hauhauh
Nossa !!! Eu matava o besta primeiro kkkkkkkk. Se fosse pra ir sozinha eu não iria não mas se eu estivesse acompanhada de amigas que tem a intensão de se divertir moooooiiito eu iria simmm!!!
Afinal mente vazia é oficina do diabo... , então ficar pensando no infeliz se a mente estiver ocupada não vai acontecer!!! =]
Bjuuu
Fica com DEUS =]
Com certeza a Luiza fez o melhor... Se fosse comigo eu ia querer matar a criatura... mas como não dá pra fazer essas coisas... ha ha ha... eu acho que eu faria o mesmo que a Luiza, só pra me vingar... ainda mais com uma amiga me apoiando e dizendo "vá!"... às vezes é a forcinha que a pessoa precisa! Bem feito pra ele, quem perdeu foi ele! Olha, homem que preste tá difííícil!!! Afff.... :)
O mais próvavel é que fiquemos chorando, nos lamantando por isso, mas a atitude dela foi a melhor, caso acontecesse comigo gostaria de ter coragem para tomar esta mesma atitude!
Bjkss
Dani
Oiiiiiiiiiiii tudo bem?Ai menina eu choraria o primeiro dia ,o segundo ia pro salao de beleza com direito a make e tudo mais,e,depois faria como a luiza.Claro que por uns momentos acho que ficaria triste mas ja disse que tenho Poker Face?? entao,ah claro com muitassssss fotos lindas pra colocar no orkut,facebook etc..assim ELE veria o que perdeu...Bjs
Parabéns!!! Aproveite essa viagem e tire um tempo para vc msma. Fazer o que gosta e estar ao lado das pessoas que realmente te amam e se interessam por vc. Sei que este momento é difícil, chore qdo sentir vontade, assim vc "acaba" com essa avalanche de sentimentos mais rápido. Isso vai passar. Viva o momento mas não se deixe abalar ou impedir de recomeçar. Bjos e força!
Com certeza teria viajado para clarear as idéias.
Adorei seu blogger e estou lhe seguindo.
Abraço!
http://mariasimagempessoal.blogspot.com/
"Vuava" tambem!
Eu conheco uma pessoa que foi sozinha para a lua de mel! O noivo decidiu nao se casar uma semana antes e ela simplesmente arrumou as malas e foi curtir o sol do Caribe sozinha. Foi dificil, mas ela voltou outra pessoa da viagem. Eu faria o mesmo.
Concordo plenamente com a escolha dela! Deu a volta por cima, fez uma viagem maravilhosa...e bola pra frente! Seguiu o coracao, isso que importa.
Eu viajaria sem ele e ponto final kkkkk
Flávia, muita paz, muita luz e sucesso em 2011! bjssssssss
Adeus, ano novo!
Olha,já aconteceu exatamente isto comigo.
Não deu,não consegui ir.Paralisei. Entrei no luto, enterrei, rezei a missa de sétimo dia e passados uns 6 meses fiz a tal viagem programada e posso te dizer que foi ma-ra-vi-lho-so.Mas cada um temseu "modus operandi" de levar as sapateadas da vida. Se eu tivesse ido em seguida ia ser uma droga.
bjão
Bom, quando mais jovem, acho que choraria e desistiria de tudo, mas hoje, com a cabeça que tenho, mandaria o cara "praquelelugar" e daria a passagem dele para outro cara mais gostosão!!!!
Viajaríamos juntos e me divertiria muuuuuuuuuuuito!!!! kkk
Bjs querida.
Gente, fácil não é não. Vontade mesmo a gente tem é de enfiar debaixo das cobertas e assitir a trilhões de filmes "mela cueca" para ter a certeza de que a vida é uma desgraça! hahahahahaha. Mas essa não foi minha decisão!! Às vezes é preciso agir racionalmente e fazer aquilo que devemos e não o que temos vontade de fazer... Assim eu agi e ESTOU MUITO FELIZ!!! Tão feliz que até perdi o voo pro Brasil hoje (capítulo a parte, né Flá?).
Flavete, muito obrigada por cada momento nesse mundão lindo de Deus! Um 2011 cheio de viagens, mas sobretudo que você esteja feliz com as coisas simples da vida! Viajar com vc é um grande aprendizado!!!!
Beijo grande!! Parabéns pelo projeto 30 em 30!
Eu irir para a viagem que palnejei sozinha e ele, que resolveu dar o bolo, que arcasse com os prejuízos do investimento que fez e procurasse outro lugar para ir, quem sabe assim aprende? Doendo no bolso.
Postar um comentário