segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E se seu namorado fizesse isso? Se não fosse assim, como seria?

E se você estivesse namorando há quase um ano, investindo na relação e, com seis meses de antecedência programasse e pagasse por uma viagem a dois em suas férias?

Só que, uma semana antes de viajarem, você já de férias, ele diz:

- Esfriou. Não acho que devamos mais viajar. É o fim.

Tudo bem, esfriou, cada um vai para sua casa. Mas e o dinheiro investido? E as férias que só são tiradas uma vez por ano?

Eu logo disse:

- Vá sozinha! É a melhor revanche que você pode ter.

- Europa? Mas eu estava indo para América do Sul. Como casal.  

Em dúvida, mas empolgada pelo Projeto 30 em 30, Luiza resolveu: vou para a Europa. Cancelou toda a viagem, assumiu o prejuízo, raspou a poupança e embarcou seis dias depois para a Europa. Só pediu uma coisa:

- Posso passar uns dias com você? Não sei se aguento ficar tanto tempo sozinha.

Claro que poderia! Fomos nos falando, vendo se nossas agendas bateriam e conseguimos nos em Ljubliana para fazermos a Croácia juntas.
 
Mas o apoio não veio de todos os lados. Algumas pessoas disseram que ela era louca de ir para a Europa em tão pouco tempo, do nada. Devia estar reorganizando a vida, lamentando o prejuízo, pensando, chorando.
 
É o que a maioria faria. Mas eu acho que foi a maior volta por cima que ela poderia dar. Mas... como nem todo mundo comunga da minha opinião, ao lado de Luiza, estamos pensando... E se seu namorado fizesse isso? Se não fosse assim, como seria?

23 comentários:

Claudia Acourt disse...

Se tem uma coisa que eu sou completamente seculo passado è sobre comportamento relacionado ao lado emocional. Se fosse comigo eu teria feito o meu luto, teria chorado etc. Acho o maximo quem faz como a Luiza mas eu nao curtiria a viagem e ficaria com a cabeça no assunto. Entao, se tratando deste argumento, se fosse comigo, eu choraria, ficaria uns dias paralizadas (dependendo da intensidade do relacionamento) e depois eu viajaria.
Parabens Luiza pela volta por cima.

Ps.: Eu te respondi aquele e-mail e te fiz algumas telefonadas. Pena que nao deu certo o encontro.

Bjos

Lis Alves disse...

Ela esta certíssima,ficar chorando porque?
Ele que quis terminar,dói e muito, mas ficar em casa chorando ia resolver o que?
Aposto que ele não ficou em casa...

Adriana Alencar disse...

Eu teria feito como ela, viajado, para tornar essa perda mais suportável!
Bj
Adri

Mari Rodrigues disse...

Eu fui uma das primeiras a dar forca para ela ir! Eu fiz isso e foi a melhor viagem da mInha vida!!! E qndo o relacionamento esfria, não adianta chorar, acabou esta acabado!!!!

Bjos e saudades!!!

Sandra disse...

Também sou como a Claudia, mas gostaria de ser como a Luiza, rs...

Estou nesse momento passando por uma situação similar, mas ainda não cheguei ao nível de conseguir dar essa volta por cima com tanta classe! =P mas um dia chego lá!

beijos, adorei o post! ^^

Sandra Lima disse...

Adoraria ser racional, mas sou completamente passional! Infelizmente iria ficar curtindo o luto, ou no máximo, ir sozinha para a viagem planejada a dois e chorar o meu luto lá.
Parabéns pra Luiza, quem sabe um dia eu chego lá!


E já que 2011 está chegando, já vou aproveitar para te desejar que ele só te traga alegrias e sucesso!
Beijos

Anônimo disse...

Eu acho q ela teve a melhor saída!!

Anônimo disse...

depende de cada um. Das suas reações e emoções. E o signo talvez, hauhauh

Ursinhu da Juh =] disse...

Nossa !!! Eu matava o besta primeiro kkkkkkkk. Se fosse pra ir sozinha eu não iria não mas se eu estivesse acompanhada de amigas que tem a intensão de se divertir moooooiiito eu iria simmm!!!
Afinal mente vazia é oficina do diabo... , então ficar pensando no infeliz se a mente estiver ocupada não vai acontecer!!! =]


Bjuuu
Fica com DEUS =]

Unknown disse...

Com certeza a Luiza fez o melhor... Se fosse comigo eu ia querer matar a criatura... mas como não dá pra fazer essas coisas... ha ha ha... eu acho que eu faria o mesmo que a Luiza, só pra me vingar... ainda mais com uma amiga me apoiando e dizendo "vá!"... às vezes é a forcinha que a pessoa precisa! Bem feito pra ele, quem perdeu foi ele! Olha, homem que preste tá difííícil!!! Afff.... :)

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

O mais próvavel é que fiquemos chorando, nos lamantando por isso, mas a atitude dela foi a melhor, caso acontecesse comigo gostaria de ter coragem para tomar esta mesma atitude!
Bjkss
Dani

Paty Chuchu disse...

Oiiiiiiiiiiii tudo bem?Ai menina eu choraria o primeiro dia ,o segundo ia pro salao de beleza com direito a make e tudo mais,e,depois faria como a luiza.Claro que por uns momentos acho que ficaria triste mas ja disse que tenho Poker Face?? entao,ah claro com muitassssss fotos lindas pra colocar no orkut,facebook etc..assim ELE veria o que perdeu...Bjs

Dahiane disse...

Parabéns!!! Aproveite essa viagem e tire um tempo para vc msma. Fazer o que gosta e estar ao lado das pessoas que realmente te amam e se interessam por vc. Sei que este momento é difícil, chore qdo sentir vontade, assim vc "acaba" com essa avalanche de sentimentos mais rápido. Isso vai passar. Viva o momento mas não se deixe abalar ou impedir de recomeçar. Bjos e força!

.... disse...

Com certeza teria viajado para clarear as idéias.

Adorei seu blogger e estou lhe seguindo.

Abraço!

http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

Mary disse...

"Vuava" tambem!

Claudia disse...

Eu conheco uma pessoa que foi sozinha para a lua de mel! O noivo decidiu nao se casar uma semana antes e ela simplesmente arrumou as malas e foi curtir o sol do Caribe sozinha. Foi dificil, mas ela voltou outra pessoa da viagem. Eu faria o mesmo.

Bia disse...

Concordo plenamente com a escolha dela! Deu a volta por cima, fez uma viagem maravilhosa...e bola pra frente! Seguiu o coracao, isso que importa.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Eu viajaria sem ele e ponto final kkkkk


Flávia, muita paz, muita luz e sucesso em 2011! bjssssssss

O Neto do Herculano disse...

Adeus, ano novo!

Carolina disse...

Olha,já aconteceu exatamente isto comigo.
Não deu,não consegui ir.Paralisei. Entrei no luto, enterrei, rezei a missa de sétimo dia e passados uns 6 meses fiz a tal viagem programada e posso te dizer que foi ma-ra-vi-lho-so.Mas cada um temseu "modus operandi" de levar as sapateadas da vida. Se eu tivesse ido em seguida ia ser uma droga.

bjão

Flávia Shiroma disse...

Bom, quando mais jovem, acho que choraria e desistiria de tudo, mas hoje, com a cabeça que tenho, mandaria o cara "praquelelugar" e daria a passagem dele para outro cara mais gostosão!!!!
Viajaríamos juntos e me divertiria muuuuuuuuuuuito!!!! kkk

Bjs querida.

Luiza VF disse...

Gente, fácil não é não. Vontade mesmo a gente tem é de enfiar debaixo das cobertas e assitir a trilhões de filmes "mela cueca" para ter a certeza de que a vida é uma desgraça! hahahahahaha. Mas essa não foi minha decisão!! Às vezes é preciso agir racionalmente e fazer aquilo que devemos e não o que temos vontade de fazer... Assim eu agi e ESTOU MUITO FELIZ!!! Tão feliz que até perdi o voo pro Brasil hoje (capítulo a parte, né Flá?).

Flavete, muito obrigada por cada momento nesse mundão lindo de Deus! Um 2011 cheio de viagens, mas sobretudo que você esteja feliz com as coisas simples da vida! Viajar com vc é um grande aprendizado!!!!

Beijo grande!! Parabéns pelo projeto 30 em 30!

Erika disse...

Eu irir para a viagem que palnejei sozinha e ele, que resolveu dar o bolo, que arcasse com os prejuízos do investimento que fez e procurasse outro lugar para ir, quem sabe assim aprende? Doendo no bolso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...