quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que vai em sua mala para 2011?

Puxando mala para cima e para baixo, subindo e descendo de trem, avião, ônibus, penso: cada vez que paro em um hotel, o que está ai dentro que eu realmente preciso?

O que andamos carregando em nossa vida, que anda pesado demais. Nem precisamos mais daquele hábito, mas vamos carregando algo tão pesado, sem nem ao menos questionar. 

Carregamos, simplesmente porque está ali há tanto tempo.

Quando abro minha mala vejo claramente que há mil coisas ali dentro que não precisam estar comigo. Mas eu nao jogo fora, o que me pouparia de carregar alguns muitos quilos em estações da Europa que não têm elevador nem escada rolante.

Cada vez que pego aquela mala pesada, olho para ela e penso: fazendo tanto esforço para carregar coisas que não te servem mais? 

Ai eu respondo que na próxima parada vou me desfazer de algumas coisas, mas...

Já recebi vários elogios pela minha linda mala da Lansay que apóia o Projeto 30 em 30. As pessoas ficam encantadas pela roupinha dela. Tem sido ótimo para protegê-la da neve, chuva, arranhões. Perfeita!

Mas isso me faz pensar em tudo o que colocamos em caixas bonitas, mas já não têm mais valor. Sentimentos, atitudes, relacionamentos que vamos carregando pela vida, que nem nos cabem mais. Eu tenho grande dificuldade em jogar coisas fora. E toda vez que olho para a minha linda mala eu penso: carrego o peso que for, mas para quando abri-la na próxima parada, ter a certeza de que o esforço valeu a pena. Estou carregando tudo o que me serve e me faz feliz.   

A cada ano ganhamos uma linda mala assim como a minha do Projeto 30 em 30 e temos o dever de selecionar muito bem o que terá o privilégio de ir dentro dela.

Por isso, em 2011, quero estar orgulhosa da minha mala por fora e por dentro. Com a neve ao meu redor, aqui em Sarajevo, vou pesando:  O que vai em sua mala para 2011?

13 comentários:

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Tem algumas atitudes e sentimentos que realmente não queria levar para 2011. Mas é muito difícil nos livrar deles. Tomam conta de nossa mente. O que fazer, para não levar sentimentos ruins para 2011? Se alguem souber, preciso saber...

Bruna disse...

Estou aqui sofrendo parar tirar algumas coisas da minha mala.
Bjos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Damaris, acho que a maneira mais acertada de tirar certas coisas de nossa mala é percebendo o quanto elas pesam, o quanto são difíceis de carregar. É como as roupas no armário que não usamos mais, mas não jogamos fora. Falsa ilusão de quae ainda precisamos daquilo.

Puxando a mala para cima e para baixo aqui na Europa, eu tenho a certeza de como a vida pode ser mais leve.

Quanto mais coisas eu tirar da minha mala, mais coisa bonitas posso comprar.

Assim é na vida, quanto mais leves estivermos, quanto mais vazia nossa bagagem de coisas velhas, mais coisas bacanas vão ter espaço para entrar.

Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, ótima refleccao. Qdo nós viajamos vc pode nao acreditar mas eu levo uma mala para nós 4. Sei pesar bem o que devo levar porque senao só carregamos peso e nao usamos tudo o que está na nossa mala. E ai a mala vira mala mesmo.

Qto a mala dos sentimentos esse é bom passarmos sempre em vistoria e pensarmos o que nos acontece realmente e peneirá-los, recicá-los e uns mudá-los radicamente.

Boas férias, bons passeios em meio à neve. Que vc volte com mais bagagem e experiência em sua vida e que vc encontre o que vc está procurando...pois, acho que vc procura algo que ainda nao encontrou.

Um grande beijo e um Feliz 2011 prá você.

Psico?lógico! disse...

Olá!!!! Passando para desejar um Ano Novo maravilhoso e iluminado....

Até Ano que vem....

Silvinha disse...

vixxii, tem muitas coisas que quero tirar da minha mala em 2011... atitudes, kilos extras, magoas, enfim, deixar a bagagem leve....
Felez Ano Novo Mulher... aproveita bem ai viu !!!

Nilce disse...

Oi Fla

Também abandonar muita coisa de 2010 e esvaziar meu baú. rsrs

Querida, obrigada pela companhia em 2010. Que 2011 venha com muito amor, paz e realizações para você.

Feliz Ano Novo!

Bjs no coração!

Nilce

Flávia Simas disse...

Queria muito poder levar só coisas boas.

Carolina disse...

Não afrei balanço, não planejarei nada pessoal, vou deixar a vida me levar pelos caminhos bons e atitudes coerentes que tive comigo e com os outros neste ano.

Sobre o lado ruim vou deixar todo ele em 2010. Adeus ano!

Feliz coisas boas que virão!

bjão

Sandra disse...

OLA TUDO BEM..
COMO E BOM TER AMIGOS QUE ESTAM SEMPRE TAO PERTINHO DE NOS...
A ALEGRIA DE NOS CONVIVER MESMO A DISTANCIA NOS EMOCIONA PROFUNDAMENTE. CONQUISTAMOS AMIGOS PELA NOSSA SIMPLICIDADE DE SER E A REAL E A VERDADEIRA AMIZADE.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.” Antoine de Saint-Exupéry

AGRADECO A TODOS OS AMIGOS QUE POR AQUI CHEGARAM..
AGRADECO DE CORACAO A VISITA E O CARINHO.
UM GRANDE ABRACO. COM SAUDADES JA. MAS ESTA VALENDO A PENA. TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO E PEQUENA. ESTOU AMAND0 ESTAR POR AQUI.E UMA GRANDE AVENTURA. TUDO E POSSIVEL QUANDO ACREDITAMOS. BUSCAR..CONQUISTAR.. TER A CORAGEM... E UM GRANDE DESAFIO. ESTA SIM VALENDO A PENA...

...FELIZ ANO NOVO.QUE O ANO QUE SE APROXIMA POSSA LHE TRAZER MUITAS ESPERANCAS..ALEGRIAS E CREDIBILIDADE NO FUTURO. E MUITO BOM ACREDITAR, PRINCIPALMENTE EM NOSSAS POSSIBILIDADES.
TER A CERTEZA QUE O SUCESSO ESTA DENTRO DE NOS.. A VITORIA SERA BRINDADA COM O ESFORCO, DEDICACAO E PERSISTENCIA.ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS E TUDO O QUE DEVEMOS FAZER. TRAZER O SUCESSO PARA BEM PERTINHO DE NS. VISUALIZAR TUDO,O QUE QUEREMOS ALCANCAR E LUTAR POR ISSO.
CORRER SEMPRE EM BUSCA DE NOSSOS SONHOS E O QUE PRECISAMOS.. PODE DEMORAR UM POUQUINHO, MAS ESTARA ALI NA NOSSA FRENTE PARA SER RESGATADO E CONQUISTADO. OBRIGADA PELO CARINHO..PELA VISITA..PELA ENERGIA BOA QUE DEIXAS NO BLOG. ESTOU MUITO FELIZ.
QUE DEUS NOS CONCEDA NO PROXIMO ANO QUE SE INICIA DENTRO DE POUCAS HORAS...UMA AMIZADE MAIS SOLIDIFICADA E VERDADEIRA. ASSIM COMO NO ANO QUE ESTA SE FINDANDO..MUITO OBRIGADA..DE CORACAO PARA CORACAO...
UM GRANDE ABRACO..E UM BEIJO NO SEU CORACAO.
SANDRA

Sandra disse...

Estou viajando. Se quiser conferir um pouquinho e so vir na curiosa. Estamos em Dallas ate dia 31. depois vamos para Las Vegas, Los Angeles, Sao Francisco..e New York.
Deixo um forte abraco a ti e a Ge.
Desculpe os acentos.Este PC, esta configurado em ingle..
Beijos..
Sandra
FELIZ ANO NOVO...

Anônimo disse...

Flavia,

eu não sei ainda o que vou deixar de lado em 2011, mas tive um feeling de que vou valorizar TODA a bagagem que eu montei/construir até aqui. De repente no dai 31 dez em senti que tenho uma base muito sólida, construída com determinação. Notei q esta bagagem é composta de formação acadêmica, bem sucedida busca de auto-conhecimento, dedicação à filha que tenho, experiência profissional, uma feliz vida afetiva, vivência da minha espiritualidade e religiosidade, amor/prática da natação, amor por adquirir e transmitir conhecimento, valorização dos amigos e dos familiares sem perder o meu senso de individualidade.
Enfim, percebi q com meus 49 anos estou com uma base ampla na qual posso me dar o direito de relaxar e colher os frutos do que plantei.
Daí, respondendo a sua clever reflexão, eu diria: vou deixar de lado apenas a insegurança que me fazia NÃO enxergar toda esta bagagem que eu construí. Daí vou precisar de uma mala bem resistentersrsr

Abraços e um Feliz Ano Novo. Aproveite a Europa e nos BRINDE com um LIVRO PRIMOROSO e interessante nos contando os detalhes desta viagem/aventura/projeto.
Miriam Machado

Erika disse...

Muito legal este post, Flávia! Eu também preciso aprender a fazer malas menores, toda vez que viajo, não uso metade do que levo.Será que ando fazendo o mesmo com a "mala da vida"? Vou refletir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...