quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sonhos para 2011. O que vai na sua lixeira?

Pare tudo! Pare a compra de presentes, os planos para as férias, os planos do casamento, dê um chute nos problemas.

A única coisa na qual você precisa se concentrar hoje, dia 01 de dezembro, é no que você vai jogar na lixeira. Se você não quer que velhos hábitos entrem 2011 ao seu ladinho, é preciso começar a fazer a lista hoje, agora.

Problemas, velhos hábitos, são como esmalte, tem que exterminar com acetona, porque se esconder, passando um novo por cima, não presta.

De que adianta a lista de desejos se você vai entrar no ano velha? Cheia de lixos que você arrasta por anos? Você é uma lixeira, assim como todo ser humano. A gente vai acumluando raivas, descontentamentos, frustrações.

- Pense em quem você tem raiva e deixe em 2010. Não porque você é bozinha, mas porque você está tomando o veneno esperando que o outro morra.

- Pense num hábito que só te faz mal, mas te segue por anos. Pode ser fumar, comer demais, não passar fio dental, implicar com o marido, não passar filtro solar, pegar sol demais, comprar mais do que ganha.

A Desculpa é a estrela principal. Essa todos precisam ir deixando um pouquinho a cada ano. Inventamos tantas delas diariamente, que podem até nos convencer, mas só aumentam o lixo dentro da nossa lixeira.

Estafa física, mental, aquele pesinho no coração, tudo mostra que você está cheia de lixo. De coisas velhas!

Esqueça a lista o que quer e concentre-se na lista do que você NÃO quer.

Por isso, hoje, gaste um tempo com você, não dê desculpa de falta de tempo... Lembre-se do esmalte, renove-se e pense...  Sonhos para 2011. O que vai na sua lixeira?

9 comentários:

Ana Santos disse...

Se no twitter eu tenho a chance de dar um RT no que eu acho interessante, posso fazer o mesmo com esse texto?
Adoro passar por aqui, ver como muitas vezes você dá vozes ao que eu penso e tantas outras pessoas...

Bjk

Cláudia Acourt disse...

Eu vou deixar a ferida que dói e não se sente; o contentamento descontente e a dor que desatina sem doer. Alias, ja deixei e Paris me ajudou muito nisso.

Adélia Nenevê disse...

Vou jogar na lixeira tudo que não me faz bem. Continuar priorizando o meu "EU", comecei a fazer isso a uns três meses, já sinto a diferença; precisamos ser generosos e amigos, mas não podemos "nos esquecer", abrir mão da nossa felicidade pelo do outro, isso é uma das coisas que já estão na minha lixeira.

Adoro passar por aqui, me faz tão bem !

Beijos !

Adélia

Anônimo disse...

Vou deixar mtas coisas, vicios, ilusões, preocupações, acomodações

Sonhos melodias disse...

É Flavia,
Disse tudo. A gente se preocupa tanto com listas de presentes e se esquece de fazer essa tal faxina em nosso interior. Valeu a lembrança. Vou começar já, até porque ando com uns lixinhos aqui que estão me dando náusea já.
Bjs

O que elas estao lendo!? disse...

Para tudo isso temos uma ótima dica, Flavia, rs.


E hoje viemos até aqui para te convidar para ler o desafio que lancamos no blog este mês: Me convenca em 3 frases porque devo ler este livro.

Neste mês super agitado nada como uma super dica relâmpago de um bom livro como presente de natal.

Te esperamos lá.

Abracos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Aninha claro que pode passar o texto para frente.

Beijos

Paty Chuchu disse...

Oi querida,ah ja comecei a me livrar dos maus habitos,comer menos doces,fazer ginastica,trabalhar menos e curtir mais,passar mais tempo com quem eu amo(familia e amigos),conversar mais com Deus,vou me livrar de tudo que me faz mal,e o que eu conseguir realmente realizar,no finalzinho de 2011 voltarei aqui pra contar kkkk,..Beijinhos

Bella Dourado disse...

Adorei o Blog!
O que vou colocar na lixeira em primeira mão vai ser o excesso de tarefas, que aceito sob meus ombros, sou missionária mas tenho vida! E quero gerar outra vida e para isto preciso desacelerar.

Bjo e parabéns amei este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...