segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mulher financeira. Qual cartão de crédito escolher, para ir mais longe?

Se tem uma coisa que mulher tem na bolsa é: cartão de crédito!

Na minha opinião, não pela fama de gastar muito, mas porque, muitas gerenciam as contas da família. Algumas vezes, por habilidade, outras por terem mais conhecimento das necessidades da família.

Quem me acompanha no twitter e no Juntos pelo mundo, já leu um pouco sobre o assunto.

Gastando, você pode e deve ganhar! Mas como? Como funcionam os pontos?

No geral, a cada dólar gasto em compras, você ganha 1 ponto. Esse é o básico. Só que muitos cartões já estão oferecendo 1,5 pontos. E, alguns, 2,2 pontos. Isso mesmo.

 Algumas pessoas acham que se gastou R$ 1.000,00, ganhará 1000 pontos. Não é assim. Esse valor é convertido em dólar e ai os pontos são dados.
 
Geralmente os cartões são divididos em Gold (1 ponto) , Platinum (1,37 a 1,50 pontos) e Diamante / Infinite / Black (2,2 pontos) - depende do banco e da bandeira, mas no geral é isso. Quem quiser saber mais sobre pontos e milhas - clique aqui.

Outra coisa é usar seu cartão para ter vantagens diárias. Ex. O Bradesco paga metade da sua entrada em cinema do Cinemark. O Itaú, faz isso no Kinoplex. Você paga meia, mesmo sem ser estudante.

O seguro saúde quando você viaja também asi de graça. Alguns cartões, dão o seguro de viagem internacional se você comprar a passagem no cartão de crédito. Assim, você ganha ponto por comprar a passagem, ganha o seguro e ainda ganha milhas da passagem aérea.

Ex.: Uma viagem para Europa pela TAM. Vamos dizer que custou R$ 2.000,00. E seu cartão só dá um ponto.

Ao fim da viagem você terá uns 1400 pontos + 12 mil milhas, que, num momento de promoção da empresa, te levam para a América do Sul de graça.

Abastecer também dá pontos! Alguns postos como o Ipiranga dão KM de vantagens. Você ganha pontos ao abastecer que depois podem ser transferidas para o seu cartão de milhagens aéreas.

Muitos dizem: me ensina a usar as milhas para viajar com milhas! Se esse também é seu interesse, clique aqui e veja lá no Juntos. Até os gastos do seu pai, sogro, podem virar viagens para você.

Não há como negar que o cartão de crétido veio para ficar e, pela primeira vez, nossos gastos podem virar dinheiro! Mas, ficar atenta sempre vale, quem sabe você poderia estar ganhando muito mais pontos?

Essas são as minhas informações, geradas através das minhas pesquisas de anos e anos, com certeza todo mundo tem lá suas dicas para ganhar, gastando! Assim, Qual cartão de crédito escolher, para ir mais longe?

10 comentários:

Unknown disse...

Eu sou doida pra juntar pontos, mas meu Mastercard universitário nacional não faz isso... :/ Mas eu estou pensando em abrir uma conta agora no BB e pedir um cartão internacional... tomara que dê certo!!! Já pensou se eu comprando nesse cartão não ajuda quando eu for fazer minha viagem! :) Obrigada pelas informações, Flavinha! Bjssss.... :)

Anônimo disse...

Menina, que bafão. Quer dizer que o Ipiranga dá milhas? Meus pais são clientes assíduos, já até trocou pontos por combustível e minha mãe está louca por uma laterna estilosa. Eita, adorei saber, vou me informar para viajar. Só eu que gosto aqui em ksa! ^^

Bjs meus

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Unica e exclusiva, e veja que o Ipiranga tem o "pontos em dobro" Você escolhe um posto "favorito" onde você vai abastecer sempre e ganha os pontos em dobro.

Beijos

Erika disse...

Ai, que legal este post, acabei de aderir a um program desses que dá pontos para compras em dóllares e você pode trocar por várias coisas, inclusive milhagens. Uma coisa que quero deixar de dica é que tem gente que fica com medo de aderir a estes programas e não usar porque não viaja tanto assim para o exterior, mas saibam que não precisa estar em solo internacional para comprar em dóllar com o cartão, se voce compra com cartão internacional em sites extrangeiros que entregam no Brasil e paga em dóllar, eles são convertidos no ponto integral, viu, meninas? Vale à pena!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Érika como é isso? Você só ganha de comprar em dólar?

Esse eu não conheço, como funciona?

Bjos

Bia disse...

Flavia, Happy Valentine´s Day!!! bjs

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Para você também, querida!!!

Obrigada por ter lembrado de vir aqui!

Bejos!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Vivo na contagem dos pontinhos kkkkkk adooooooooooro! bjs

Anônimo disse...

Oxe, Flávia, eles já tem o posto preferido, rs.

bjs meus

Cheers! Fla disse...

Isso mesmo, eh bom aproveitar todas as facilidades, pois a vida jah eh dificil como eh, nao? A unica coisa eh tomar cuidado para o cartao nao tomar conta da vida da pessoa, falo por experiencia propria :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...