sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você leu isso?

O que a mulher ali do outro lado pensa sobre esse dilema que pacere tão grande? Será que ela também passa por esses questionamentos?

É o que reflito, todas as vezes que escrevo. Eu leio tudo o que comentam. Mas vocês têm se superado tanto nos comentários, que acho que precisam estar aqui, na primeira página do jornal! Algumas de vocês têm dado lições! Assim, de vez em quando, vou trazer aqui: "Você leu isso?" Quem sabe vira uma coluna fixa aos sábados? 

VOCÊ AINDA É VOCÊ OU JÁ VIROU ELE?
Comentário de Érika Saab

"...Finalmente eu encontro um post que fala de relacionamento sem ficar metendo o pau nos homens e que puxa a responsabilidade também para a postura da mulher nos relacionamentos... 

O que adianta tanta modernidade, liberdade, se é para continuar com o mesmo velho discursso? Se vitimizando diante dos homens, fingindo que não temos escolha, que somos obrigadas a agir de tal maneira? Isso é ridículo! Se a mulher não expõe suas vonatdes, suas opiniões e vai cedendo a tudo que o parceiro quer, depois não tem direito de reclamar dele.

Já passou da hora das mulheres se conscientizarem que elas não são obrigadas a casar, nem a ter filhos e que uma vez que o fazem, não são obrigadas a esquecer quem foram antes disso nem passar a respirar pelo nariz do marido e das crianças.

Eu quero parabenizá-la por esse post, inclusive por usar um exemplo seu, mostrando que todas nós podemos falhar, nos deixar cegar, mas que isso não é desculpa para passar a vida inteira de vendas nos olhos. Antes de sairmos atirando pedras nos "malvados" dos homens é preciso prestar atenção no nosso comportamento, no porque deles estarem achando espaço para agir de determinado jeito com umas mulheres e com outras não!"

VOCÊ ACREDITA? DE VERDADE?
Comentário de Lúcia Soares

"Flávia, se eu fosse como você, certamente seria muito mais feliz!

Acomodei-me, sempre tive medos, sempre ouvi os outros, sempre segui o marido, que não gosta de se arriscar, só gosta de guardar $$$ e não aproveita a vida!

Agora estou em uma fase rebelde e vou começar a colocar as manguinhas de fora. Aos 61 anos, com 3 filhos, quatro netos, uma mãe idosa que precisa de mim (mas somos 10 filhos, há de haver um pra cuidar dela enquanto saio, não?).

Nunca é tarde para acreditar, para realizar. Basta ter saúde e boa vontade. Não esperem, meninas que vêm aqui e eventualmente leiam esse comentário meu, não esperem, acreditem, "briguem" com o mundo, mas não deixem de realizar o que querem.

Principalmente, JAMAIS abram mão de nada em nome do amor. O amor verdadeiro não lhe cobrará nada, mesmo que "ameace".


E aí? Você leu isso?

17 comentários:

Lu Souza Brito disse...

Oi Flavia,

Li sim e adorei. Gosto muito também dos comentários da Lucia. O blog dela sempre acrescenta algo pra gente! É ótimo!
Um beijo

Nilce disse...

Oi Flavia

Os comentários são complementos muito importantes dos assuntos que são tratados em uma postagem.
Sensacional, isso tem mesmo que ser divulgado. Opiniões que podem mudar e muito o comportamento das "coitadinhas".
Parabéns a você Flávia e as duas com mente aberta e sem medo de ser feliz.

Bjs no coração!

Nilce

Cheers! Fla disse...

Bem legal Flá. O seu blog é um lugar onde quem lê não consegue sair sem Dar uma opinião e os comentários fazer parte dos posts, eu sempre leopleio os comentários da mulherada.
Bjs

Roberta de Souza disse...

Adorei a sua ideia!!

Alguns comentários realmente merecem destaque!

bj

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lu, a Lucia está cada dia mais afiada com essa "rebeldia" dela. Vale ouvir seus conselhos.

Nilce, nada de coitadinha, né? Já passou da hora de assumirmos que esses dilemas são consequencias de nossas escolhas, mas vale vivenciar os dilemas e discutir aqui, né?

Fla! Você está por aqui desde o início, já é leitora VIP!

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Flavia,
eu leio todos os seus posts, e depois de algum tempo volto para ler os comentários. São muito bons! Sempre enriquecem a postagem e acrescentam alguma idéia bacana para nós. è bom demais ler outros pontos de vista tbm.Uma vez vc escreveu algo como: os comentários são a cereja do bolo.
Blog é bom porisso, pq sempre tem outras opiniões nos coments. O seu principalmente, não dá para não comentar,seus posts sempre dá aquela cutucada! rs
Adorei a idéia.
Bjo!!
Flávia, sinceramente virei sua fã...

Palavras Vagabundas disse...

Li sim. Acho importante como cada um se coloca, pois sempre mostra uma reflexão sobre o assunto. Como podemos ver pelo comentário da Lucia (que eu adoro) nunca é tarde para mudar.
bjs
Jussara

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Adorei, adorei!

diariodumapsi disse...

Esse comentário da Lúcia Soares é uma lição de vida!
De fato, os comentários enriquecem qualquer post.
Parabéns pela idéia de postar os comentários.
Gd beijo

Sandra disse...

Li sim! Tudo, tudo, tudo. Sempre! =) passar aqui já virou algo necessário todos os dias!

sempre opiniões diversas, visões diferentes, muitas histórias a acrescentar para todas!

beijos

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Eu tb acho que os comentarios sao sempre intressantes e passam a fazer parte integrante dos POSTS! Li os dois POSTS mencionados e tb me toquei com ambos comentarios destacados na ocasiao. E sei que a Lucia esta mesmo saidno do ovo... aos poquinhos... e MIL VIVAS PRA ELA! ALIAS, PRA TODAS NOS!

Malu disse...

Li...e sempre adoro os posts, às vezes não dá tempo para comentar, mas esse blog tem um conteúdo bem bacana, que toda a mulher deveria ler....hehe
Eu me sinto mais forte, depois que conheci esse blog, os posts e os comentários são bem enriquecedores e fazem a gente pensar sobre nossas atitudes...não de uma forma persuasiva e sim questionadora...

Licia disse...

Leio sempre!Beijos.

Erika disse...

Flávia, que surpresa! Adorei! Como blogueira também acho que comentários enriquecem de mais as postagens! Que bom que você gostou do meu e que agregou algo de legal para a discussão! Obrigada pelo destaque neste post! Beijos.

Hanny Meire disse...

Acho que você deveria criar uma seção no blog, tipo "melhores comentários da semana ". Beijos !

Unknown disse...

Ameeeei... e esses posts estão de parabéns!!! São lições de vida mesmo! Bjssss.... :)

Lúcia Soares disse...

Flávia, sabe que pensei que tivesse comentado? Mas não o fiz...
Obrigada por me citar, ainda com fotinho e tudo! rsrrs
Sempre penso que um comentário acrescenta alguma coisa ao post.
Beijo grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...