segunda-feira, 28 de março de 2011

No amor, é preciso maturidade para aproveitar a liberdade?

É oficial, Danielle Winits está separada de Jonatas Faro. Tudo bem, a fila anda. Talvez mais rápido para ele, já que ela está grávida de sete meses. Há quanto tempo estão juntos? Vai fazer um ano.

Humildemente, ouso dizer que o amor não é fogo que arde sem se ver. Porque amor não é fogo, é brasa. Ele é morno. Só quando as labaredas dão lugar à brasa é que estamos em um campo mais ou menos seguro para seguir em frente e viver junto, ter filhos, construir família. Porque o dia a dia e contas chegando, é mais do que um banho de água fria nesse fogo todo. E se você já aprendeu a viver as delícias de um campo morno, se esfriar, você não morre de frio.

Há quem pense que "falar" da vida alheia é bom, mas eu acredito que “aprender” com a vida alheia é melhor ainda. Sim, há casos de mulheres que tiveram um rompante de amor, tropeçaram no amor de sua vida e bingo: dura até hoje.

Mas a realidade da maioria não é essa. Entregam-se a um amor como se o amanhã não existisse. Mas filho existe, tatuagem existe. Prudência e camisinha também. Será que ninguém lembra da tatuagem de Ronaldinho e Cicarelli?

Além disso, o rapaz tem 23 anos. Ela tem 36. Imagino que não esteja sendo um momento fácil para ela e todo respeito é de bom tom. Afinal, quem não erra? Mas, juízo é presente da idade. No caso dele, aos 23 anos, no auge do sucesso, tem uma vida inteira pela frente. Além disso, o rapaz não estã com um barrigão e os hormônios enlouquecidos.

Semana passada, fiquei sabendo de uma jovem, na segunda gravidez, de pai diferente. Sustentada pela mãe. Ainda não sabia que barriga não ia segurar o pretendente? Garanto que ela já deve saber dessa história e várias outras de famosos. Quem gosta de ficar horas lendo revista de fofoca, sem problemas, mas até elas podem ensinar algo, não?

Hoje, nós mulheres podemos votar em quem bem entendemos, voar para o destino que escolhemos e dar para quantos quisermos. Mas, estamos prontas para isso? Ao ouvir essa notícia da separação... Fique aqui pensando... No amor, é preciso maturidade para aproveitar a liberdade?

12 comentários:

Lis Alves disse...

Concordo com você em quase todo o texto.
Eu vivi uma situação parecida com a dela, tive meu primeiro filho de um relacionamento que já durava 2 anos e o cara quando soube que eu estava grávida,sumiu,num passe de mágica. Tá ,superei. 8 Anos mais tarde encontro meu principe,rsrsrs, 6 anos mais jovem ,solteiro e sem filhos, me apaixonei e 3 meses depois estava grávida pela segunda vez, pirei, por causa da situação anterior, mas eis que dessa vez Deus quis que tudo desse certo, nos "casamos" e já estamos a 7 anos juntos.
E olha que meu marido tinha 21 anos quando engravidei ,mais novo que o marido da Dani,então realmente não dá muito para generalizar, mas concordo com você,faltou maturidade de ambos.
Mas enfim,a vida é assim, caímos e levantamos, e ela ainda tem uma vantagem sobre nós,pobres mortais, ajuda para criar os filhos.
Beijos e ótimo texto como sempre.

Cláudia Acourt disse...

Flavia, como diz o ditado: para cada cabeça uma sentença. A maturidade è algo maravilhoso que nos traz tantas coisas boas como a prudencia. Mas a maturidade nao nos imuniza dos erros, principalmente na area sentimental. Sabe aquela historia da pessoa que amadureceu e nunca se sentiu valorizada, amada etc ai acaba se envolvendo com um homem casado aonde ela vive situaçoes que sempre esperou. O fim ja sabemos è ela machucada com a historia. E aonde estava a maturidade?
Acredito que a situaçao que voce pautou esta mais voltada a perda de valores e a fultilidade generalizada de nossos tempos.
Da historia que vc pautou eu sò tenho a dizer: e ainda fizeram um filho?
.
Bjos

Ana Santos disse...

A diferença de idade não quer dizer que quem é mais velho é mais maduro, não mesmo, porque maturidade, definitivamente tem mais a ver com decisões tomadas do que idade e, experiência só adquire quem amadurece. Tempos atrás eu ouvi uma frase (desconheço autoria) que dizia “experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece” e hoje eu tenho certeza de que se trata de uma sentença verdadeira.

A Liz teve a sorte de encontrar um cara bem cabeça que assumiu suas responsabilidades e encarou de frente o que estava acontecendo. Só amadurece quem quer, quem ganha experiencia com o que viveu, e nisso a Claudia Acourt tem razão ao dizer que cada cabeça uma sentença. Ele (marido da Lis) decidiu com muita maturidade, apesar de ser tão jovem.

Tem gente que se casa por paixão e somente por isso, paixão é fogo, tesão,cegueira. CAsamento tem que ser por e com amor (em minha humilde opinião, meus valores, ok?) ou do contrário estará fadado a tropeços ainda maiores. Pior quando ainda envolve um filho, no caso dela, dois.

Um beijo e excelente semana

Ana Santos
www.escritoraemconstrucao.blogspot.com

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lis, Claudia e Ana, adoro esses comentários bem embasados como o de vocês.

Concordo com todas, mas o que mais me levou a escrever sobre isso não é a diferença de idade, mas a atitude.

Todo mundo pode viver uma loucura de amor. O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva, não?

Mas o que me impressiona é a tatuagem e claro, o filho. Atitudes profundas demais para quem conhece o outro de menos.

No caso da Lis, fico muito feliz que o marido tenha assumido, mas não é o que acontece na maioria dos casos...

Viver um amor louco deve ser uma delícia, mas sair dele com marcas sutis deve ser ainda melhor. Não pela idade do rapaz, mas pela situação. Afinal, todo mundo o direito de se desapaixonar (existe essa palavra?).

Se ela tivesse vivido essa louca paixão, se precavendo e sem tatuagem, hoje, estaria livre e pronta para um novo amor.

Mas deixo claro, não estou julgando ela nem ninguém, apenas usando o caso para que todas nós passamos refletir um pouco sobre a liberdade que conquistamos e a paixão que nem sempre sabemos lidar da melhor maneira.

E LIS - muito obrigada por ter dividido seu exemplo com as leitoras!

Beijos

Roberta de Souza disse...

Realmente...
Fica difícil não soltar uma opinião negativa em relação a isso...
Sinceramente...

Mas enfim... Tem gente que precisa viver desesperadamente cada segundo... Visões diferentes, destinos diferentes, futuros diferentes... vai saber?? rs

bj

Palavras Vagabundas disse...

Concordo com seu texto, não privo da intimidade da Danielle ou do Faro, mas conheço ambos, o que me parece foi uma precipitação de ambos os lados mas ela deveria ter mais juizo.
bjs
Jussara

Bia disse...

Será mesmo que ela quis segurar ele, ou quis apenas aproveitar pra ter um filho, pois queria, achou que estava na hora? De qualquer forma, eu náo concordo muito com nenhum lado da questáo... o amor de verdade precisa mesmo maturidade, casamento, filhos, é algo serio. Se fosse só farra, o problema seu, mas gravidez envolve mais gente!!!

Luciana disse...

A primeira coisa que penso é que as pessoas säo muito diferentes, vivem vidas diferentes, encaram momentos de forma diferente. Talvez ela não estivesse bem no outro casamento, óbvio pois este acabou, se envolveu com outro carinha, engravidou, aos 36 anos provavelmente já estava mesmo afim de ter outro filho, não acredito que esta gravidez foi 'acidental' então veio a separacão, e a vida segue.

A vida segue com muita mais facilidade (em casos assim ou outros) para quem tem uma profissäo, uma estabilidade finaceira, beleza, uma vida social agitada, uma família para dar apoio, amigos,... do que para quem fica no buraco, então nisso mulheres e homens encaram e superam alguns momentos difíceis da vida de forma bem diferente. Infelizmente o que você diz no post sobre mulheres poderem fazer sexo com quem querem, voar para onde bem quiserem, etc não se aplica a todas ainda, muitas não tem o poder dessas escolhas, e em momentos difíceis tudo pode parecer ou ser bem mais problemático.

Mas maturidade é preciso sempre.

Beijo

Lis Alves disse...

Verdade que a maioria dos caras não assumem e me vejo como uma mulher de sorte,e concordo novamente e sempre com a Flavia, as pessoas esquecem que a vida não é só aquele momento "mágico" que estão vivendo e que nossos passos tem consequencias.
Mas, no caso da Dani, a tatuagem é o de menos,rsrsrs.
E sabe que eu também fiz uma loucura dessas, ou melhor, duas, tenho duas tatuagens celebrando meu amor por ele, mas ele merece.
Beijos!

Unknown disse...

É verdade, quem pensa que a vida é um conto de fadas ou um filme de aventura com final feliz muito se engana. Há sempre que se ter responsabilidade... como dizem uns por aí: "o buraco é mais embaixo". Fico mais triste pelas crianças... Não só as dela, mas de todos os frutos de relacionamentos relâmpagos, que cresceram sem pai ou sem mão presentes. Esses sim, sofrem, e não pediram por isso! Os filhos desses artistas podem ter tudo no que se refere a dinheiro, boa educação (leia-se: boas escolas), viagens, etc... mas e o emocional deles?! Muitas vezes crescem sem parâmetros, desorientados de tudo o que realmente importa! A esses eu peço que Deus tenha misericórdia! Eu espero encontrar meu príncipe e casar com ele pra que dure muitos verões e invernos (do relacionamento), e que apesar dos invernos ele perdure! Se Deus quiser!!! Amém! Bjocas.... ♥

A vivente do Apê. disse...

Inteligente é aquele que aprende com os erros que cometeu, mais inteligente, ainda, é aquele que aprende com os erros dos outros.
André Rubim

Difícil dar uma opnião sem julgar, mas gente, até médicos dermatologistas vão pra TV falar que se você quer fazer uma tatuagem, faça, mas faça com o nome do seu filho, do seu pai ou mãe, porque eles são para sempre!!!
É de se esperar que uma mulher de 36 anos tenha uma bagagem, que saiba que como dizia o Renato Russo: " O pra sempre, sempre acaba."

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Universitária, eu?

Você estava inspirada, hein! Vamos mesmo aprender com esse caso, porque não é porque ela é uma estrela de TV que não deva estar se pergunanto:: onde eu estava com a cabeça? E nós sempre estamos a ponto de perder o juízo quando o assunto é relacionamento.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...