sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que comemos tanto quando estamos em família?

Dizem por aí que casamento engorda, mas estou começando a achar que a pílula que traz os quilos a mais é a pílula "família." Ao ouvir essa palavra, sua boca adquire vontade própria, tranformando-se em  um Pacman enlouquecido. 

Ontem, em um raro momento em família, vi minha barriga crescer e meu cérebro perder o controle para a boca louca. 

Eu já estava cheia, "entupida" é a palavra correta, mas eu ainda queria comer, o que começou à uma da tarde e terminou às oito da noite. E, quando meu cérebro perdeu a batalha, o máximo que pude fazer foi observar meus dentes trabalhando duro para triturar tudo o que a minha enloquecida boca colocava para dentro.

E foi quando eu e meu passivo cérebro nos demos conta de que algo irracional parecia querer colocar tudo aquilo para dentro como se mostrasse toda a felicidade que eu sentia por estar ali, ao lado de pessoas que significam tanto para mim. A comilança era a maneira de dizer: "Ei, pessoal! Eu estou muito feliz! Mas sei que amanhã vamos estar separados."  

À noite, fui arrastando meu pesado corpo para casa, dirigindo sozinha. De recordação, ótimos momentos e uma barriga imensa da qual eu teria mais do que recordações mentais no dia seguinte, eu teria que empurrá-la para dentro da minha calça!

Mas, enquanto aguardava o sinal de trânsito abrir, fiquei pesando... Deve haver uma explicação muito melhor do que a minha para esse descontrole alimentar quando estamos em família... Apesar de serem os melhores quilos ganhos...  Por que comemos tanto quando estamos em família?

20 comentários:

Lis Alves disse...

Acho que a gente fica desarmado,kkkkk, e acaba comendo mais do que deveria, mas toda familia é assim, incrivel.
Que bom que você está por aqui,aproveite muito.

Sonhos melodias disse...

É Flavia,
Essa pergunta me faço sempre também. Principalmente porque aqui em casa recebemos muitos familiares. E nessas épocas a comilança come solto. E eu sempre fico depois me recriminando mas ao mesmo tempo feliz pois esses momentos são únicos, especiais, felizes mesmo. Tudo bem. Depois retorno a academia e me mato de tanto correr e fazer step feito louca. rsrs
Feliz Páscoa menina!
Bjs

Fabi Sereia disse...

Olá!!Também me faço esta mesma pergunta, do mesmo modo que sei que quando meu marido não está em casa,como menos?Qual a desculpa então?Ainda não achei a resposta!

Juliana Dias disse...

Flávia fiquei te imaginando o texto todo. Eu ri, ahahahahahaha. Nós mulheres somos todas iguais mesmo que completamente diferentes...

p.s. Adorei sua descrição do perfil do Blog e a foto está linda!

bjs

Malu disse...

Achei o texto engraçado....hehe
Mas é assim mesmo, é que geralmente nestas festas ou reuniões em família tem muita comida e vc quer experimentar tudo...kkkkk...ou vc vai conversando e comendo e nem percebe...E agora na páscoa, chocolate e mais comida...rss
Mas ainda bem que eu não consigo comer muito, que nem diz meu avô, vcs são ruim de boca....kkkkkkk
Oh, mas quer ver aniversário infantil, aquele monte de coisas boas....hummmm

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

LIS! Adorei essa definição de que : a gente fica desarmado!

Ai que delícia esses momentos...


FABI - rindo demais com suas colocações, vou fazer um texto sobre casamento e engoradar, li um dilema super engraçado de uma moça. Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

JU - às vezes me assusta como somos todas iguais. Um dia desse encontrei uma miga e perguntei:

Por que está com essa blusa branca por baixo do seu uniforme?

Ela respondeu:

- Ué! Não está vendo que só um botão está fechado? Não teve outra maneira, depois de tantos dias das minhas primas aqui me visitando! Não paramos de comer! A blusa não fechava!

Enquanto me esbaldava de comer lembrei tanto dela!

Somos iguais demais...

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

MALU

Por pouco não deletei seu comentário! Como assim, ruim de boca?

Só volte aqui quando aprender a comer bastante e morrer de arrependimento no dia seguinte! rs

Beijos!

Nilce disse...

Verdade Flávia.
Acho que as diferentes guloseimas deliciosas nos deixam ansiosas por não sabermos quando as teremos novamente.
Eu também exagero...
Como é bom estarmos reunidos, principalmente se for na casa da mãe. Não há comida melhor. hehe

Uma feliz e abençoada Páscoa.

Bjs no coração!

Nilce

Ângela disse...

Flávia, estou aqui pra retribuir sua visita, ja me coloquei na sua listinha de seguidores, porque achei seu blog super interessante.
Se você gostou da parede vermelha e do puff de zebra, volta lá, tem um post onde mostro mais da minha casa.http://coisinhasdege.blogspot.com/2010/02/por-algum-tempo-tentei-ser-discreta.html#links. Eu particularmente adoro a composição de cores vermelho/preto/branco.
Você será sempre bem vinda, e eu estarei sempre por aqui. hoje só vim agradecer e te conhecer, volto pra ver e ler mais.
Uma feliz páscoa.
beijos carinhos

Ana Paula disse...

Ah, eu tenho mesmo que concordar com você... não há melhores ganhos de peso do que estes em família e em comunhão de vida e de alma ...

MAAAAAAAS, mesmo com um feriado gostoso e engordativo rs... amanhã é segunda-feira, dia de voltar a praticar corrida e musculação rs...

E que venham os próximos momentos em família! rs...

Beijo!

disse...

Oi Flávia, adorei sua visitinha lá no blog,que bom que gostou dos esmaltes, adorei seus textos também, já estou seguindo. Bjocas.

Pedrita disse...

eu acho ótimas as reuniões de família, regadas a boa comida tb. e com a vida maluca q vivemos elas não são tão corriqueiras. beijos, pedrita

Patrícia Lopes de Lara disse...

Oi Flávia, obrigada pela visita no Patipin,s, vim qui retribuir e fiquei encantada com a forma como você escreve. Adorei!
Estou quase nos 40 (35), e caramba, quantos dilemas.
Não saio mais daqui.
Bj grande
Patricia
patipins.blogspot.com

Nana disse...

Rsrsrs...família, amigos, namorado...já percebeu como nosso programa favorito é comer com alguém legal, dar boas risadas...td acompanhado de comida e bebida...rsrs.
Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

Ella disse...

Não sei, minha família é pequena, não tenho essas comemorações assim. Invejo quem tem.

Betty Gaeta disse...

Eu nem preciso estar em família para comer como uma louca, basta ver coisas gostosas que perco o controle.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Estive ausente durante a Semana Santa. Agora de volta, após a Páscoa, desejo-lhe renovação constante com muitas bênçãos em sua vida. Beijos.
Gostei de seu blog e da abordagem desse post. Sintonia familiar e amorosa que se manifesta de todas as formas, inclusive no apetite.

Ana Lange disse...

Pq td mundo adora se reunir pra comer. Mas eu nunca como até ficar estufada, doendo e tal... mas vc vai conversando, e quando vê sempre passou da cota. Fora aquelas pessoas q sempre te empurram mais comida, vide minha mãe kkkk

Zi Faleiro disse...

Faço parte desse grupo! e amo cozinhar! adorei seu blog e já estou te seguindo! beijos Zí
www.casadazi.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...