quarta-feira, 1 de junho de 2011

O segredo está em fazer um JUNHO diferente, para ter um dezembro vitorioso?


Todo dia primeiro é como segunda-feira, dá um pânico: O fim de semana já passou? Já é o mês tal? O desespero bate de vez quando chega primeiro de julho. Toca uma sirene estridente avisando: corra Lola, corra rápido!

Quando chega julho, sempre paro para reavaliar as metas estabelecidas no fim do ano anterior. Mas, este ano, resolvi mudar: hoje, dia 01 de junho, ao invés de ouvir a CBN ou uma música enquanto dirigia, resolvi fazer uma reavaliação mental de janeiro para cá. Depois, avaliei o que será de julho para frente.

Quase desisti, confesso. A mente buscava distração, mas força de vontade e domínio da mente é obrigação. Fui focando, focando, e quando vi, diante do meu carro não estava a estrada, mas o que vou colocar em prática para que a partir de julho as metas estejam sendo executadas e não misturadas às obrigações que jogam no dia a dia.

De primeiro tentei pensar e a minha mente fugia. Eu trazia ela de volta. Já domada, a muito custo, porque ela só queria pensar nas 1 milhão de obrigações de hoje, comecei a pensar nas minhas metas “primordiais” a serem cumpridas até dezembro. Aquelas que se não cumpridas vão me fazer fechar o ano com um sentimento de frustração incômodo.

Dali para frente, pensei no que “tenho” que fazer. Afinal, o plano B não é tão atrativo quanto o A, mas ele precisa andar lado a lado. Porque é bom e seguro pular de Bung Jump, mas ter um colchão de segurança para amortecer sua queda caso algo dê errado é no mínimo amor próprio. Assim...  O segredo está em fazer um JUNHO diferente, para ter um dezembro vitorioso?

3 comentários:

Atitude do pensar disse...

Já estava com medo em fazer isso em julho, fazê-lo hoje será pior ainda. Mas um dos projetos tem se mantido e concretizado, isso gera alegrias, mesmo que singelas...rsrs

Micha Descontrolada disse...

tb parei pra avaliar...medo de terminar o ano sem realizar os planos prometidos...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Jessica Viégas disse...

Não gosto muito de ficar organizando em dezembro tudo o que tenho que fazer no ano, metas e obrigações? Deixa acontecer.
Gosto de planejar as coisas quando me dá na cabeça, tipo "daqui a 1 semana eu vou fazer talvez coisas", se não der pra fazer, não deu. Acho que assim a vida fica muiiiito mais leve e no final do ano vocÊ não fica com um sentimento de frustração de não ter conseguido realizer tudo o que queria no ano anterior.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...