segunda-feira, 13 de junho de 2011

Que tal fazer algo de bom acontecer?


Uma coisa bacana nos evangélicos é como eles cantam, a todo pulmão, hinos com frases positivas, o que pode não resolver os problemas, mas afasta os pensamentos negativos. E com eles aprendi essa música que virou um mantra:

"algo bom vai acontecer
algo bom Deus tem pra nós
reunidos aqui só pra louvar ao Senhor
Reunidos aqui, em união..."

No ano passado, em um Lar doce Lar, do Luciano Huck presenteou mais uma família. Mas nessa, o que chamou a atenção não foi a história triste da família, mas a frase da vizinha que enviou a carta.

Ela só apareceu ao final do programa, por microsegundos, para que o rapaz agradecesse pela sua iniciativa. A única frase que ela disse foi:

- Eu não disse que valia a pena acreditar que a vida pode ser boa?

Mas não é tão fácil assim, Luciano Huck não vai bater à sua porta e mudar sua vida.Ou até vai, mas é melhor não contar com isso. Afinal, se você não olha para os problemas da sua vizinha, porque mesmo ela olharia pelos seus?

O lema do voluntariado é que quem faz o bem, ganha mais do que quem o recebe. Assim, que tal fzer seu dia melhor melhorando o dia do outro? Faça algo bom por alguém hoje. Nem que seja enviar um e-mail elogiando uma amiga, comprando uma balinha para o colega de trabalho, telefonando para o ser amado e dizendo: "bom almoço, querido." Quem sabe esse toque de bondade, doação, volta e faz "algo de bom acontecer" no seu dia? 

O bom tem mais de delicado do que de grandioso. Que tal fazer algo de bom acontecer?

2 comentários:

Malu disse...

As pequenas ações fazem uma grande diferença...
As palavras podem construir, como destruir alguém...não adianta procurar grandes gestos e grandes ações, se com quem está perto isso não funciona, já pensou naquele parente que não é para ser distante, mas que faz tempo que não o visita, será que não está precisando de uma palavra amiga? Uma conversa simples e de coração pode fazer muita diferença para quem a necessita...
Cada pessoa lida de forma diferente com seus problemas, mas o que realmente nos leva a grandes frustrações é quando existem expectativas demais....
Se cada pessoa se colocasse na posição do outro, o mundo seria bem diferente...eu estava pensando essa semana sobre como cada se acha melhor que o outro, é engraçado, para mim não tem diferença de uma garçonete para um magnata, eu digo como pessoa, como um ser digno de respeito como todos os outros...nem todo grau de estudo, dinheiro, posição social, etiqueta, pode fazer com que uma pessoa fique educada e respeitosa diante dos outros...

Bia disse...

Flávia, eu não lembro exatamente onde, mas há alguns trechos da Bíblia que dizem o quanto a palavra tem poder. Por isso os evangélicos costumam cantar e louvar a Deus com palavras bonitas e evitam ouvir outros tipos de música. As palavras tem poder. E como você disse, um pequeno elogio pode fazer uma garnde diferença.
beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...