quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor, vamos tirar umas fotos pelados?


Por um atraso no voo saindo de NY, perdi minha conexão no Rio e tive que ficar horas de molho no aeroporto. Aproveitei para colocar minha leitura de revistas femininas em dia. 

Viajei com minha avó de 80 anos e ficava surpresa, por várias vezes, ao me ver em conversas com ela sobre homens. O pensamento dela é o de que "ruim com ele, pior sem ele". Para ela, agradar o homem é ficar em paz, porque homem contrariado é homem que enche o saco da mulher que já tem tantas funções acumuladas. 

Voltei certa de que o pensamento devia-se ao fato dela ter 80 anos, mas com a Marie Claire nas mãos, já na primeira matéria que abro, levo um assusto ao ver como a mulher ainda vive um medo absurdo de "desagradar" o homem. 

A revista traz como exemplo duas mulheres que aceitaram fazer fotos nuas, transando com os parceiros, por insistência deles. Mulheres que, assim como você, como eu, tinham anos de relacionamento e acreditavam que conheciam muito bem os seus parceiros. De início não aceitaram, mas para agradá-los... cederam. 

Ingênuas, loucas, imaturas? Cedemos todos os dias, com pequenos atos para agradar o parceiro e nos sentirmos amadas. Somos carentes compulsivas e aprendemos que homem de cara feia é sinal de mulher que não sabe tratá-lo bem.

Uma das mulheres citadas pela revista tinha dois filhos adolescentes na época, apresentadora de TV, vivida. O parceiro? Alto executivo. Fora de qualquer suspeita. Ao dizer não a um pedido de casamento feito por ele, ela viu suas fotos nuas sendo enviadas para o trabalho dela e todos os e-mails de sua lista de contatos com telefone dela e dos filhos, para os quais homens ligavam perguntando quanto custava o programa.

Culpa do cara? Sim, sem dúvida. Nada justifica tamanha barbaridade. Mas desde que o mundo é mundo existe revanche, existe troco. Não só tirar fotos peladas, mas ceder diariamente e depois culpar o outro por suas angústias por ter anulado dos pequenos aos grandes desejos em nome de não "desagradar" o parceiro e sentir-se uma esposa/namorada ruim. Todos os dias temos a escolha de atendermos a um pedido de "nosso" ou do "companheiro". Qual escolha você tem feito diariamente? Por que uma escolha errada pode fazer você se arrepender pela vida toda. E mesmo que ele pague, na justiça ou durante a vida, nunca apagará o que passou. 

E aí? Amor, vamos tirar umas fotos pelados?

2 comentários:

Aline disse...

Ótimo post. O texto ficou perfeito.

Talvez hoje em dia as mulheres não sejam tão submissas aos homens como na época em que sua avó era jovem e aprendeu a não desagradar o marido.
Mas fazer uma coisa que não queira só para não desagradar o parceiro ainda acontece até mesmo inconscientemente. Acho que já vem da nossa "natureza". Mas devemos tomar cuidado para não exagerarmos como no caso da mulher citada no texto.

Ana Carolina disse...

De jeito nenhum...pq alem de ser um perigo, imagina se sem querer alguma outra pessoa ve as fotos, que poodem estar no computador ou mesmo ter ficado na maquina?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...