segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vamos sorrir enquanto tudo dá errado?


Se ajuda a melhorar o seu dia: sim, todo mundo tem dias, semanas, meses em que tudo dá errado. Mas tudo é tudo mesmo. Chega a dar medo de colocar o pé no chão ao levantar da cama e alguém ter plantado um espinho por ali.
Tem épocas em que na há o que você faça, algo parece estar fazendo uma força contrária e você dá o melhor de você para que algo no céu ou na terra veja o seu esforço e venha te dar uma mãozinha. Ou mais que isso: que pare essa força que está te colocando num patamar de pessoa mais azarada do mundo.
Sorte existe? Sim, existe, sinto informar. Mas parece que só conhece o endereço de alguns poucos. Ou ela é como o dinheiro, seletivo. Essa duplinha é muito seletiva.
Mas estou falando de sorte das boas: ganhar na mega sena, carro em sorteio, herança polpuda, o amor da sua vida vir com o plus de ser bilionário. Ganhar uma casinha, um Fusca 66 ou um marido com alguns mils na conta, não é sorte, vamos combinar.
Mas voltando aos dias em que tudo dá errado, e quando você está apostando em algo e… dá errado! Você consegue uma coisa aqui, outra ferra tudo ali. Você tenta daqui, algo fica ruim de lá, você conserta de cá e algo ruim escorrega por lá.
Mas o melhor? Sorrir! Não porque você seja um idiota alegre que não vê as rasteiras que a vida está te dando, mas porque você está feliz por já ter percebido que está na merda e está tomando providências para sair dela.Simples, assim.
Eu adotei uma técnica para essas épocas. Paro tudo, me afasto da zica, nem que seja pelo tempo de cafezinho, mudo de ambiente. Quando volto está resolvido? Raramente sim, mas o que importa é que sei que aquilo é grande, mas não vai engolir. Ao menos naquele momento!
Porque tenha certeza, na vida de todo mundo, seja porque o mundo está contra você ou porque você tomou caminhos errado: Vamos sorrir enquanto tudo dá errado?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...