quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

QUAL É O SEU ESTILO?

Ontem, estava eu andando pela rua e avistei lojas com promoções convidativas. Antes de ir para a rua já tinha me sentido mal diante do espelho. Não por falta de roupa, mas por falta de encontrar o que vestir.

Dizer que mulher e adolescente nunca encontram o que vestir, mesmo com um guarda-roupa repleto, é uma realidade. Os adolescentes eu não sei, mas nós somos complexas e dependemos da lua, do ar, do tempo, das gramas a mais, para termos coragem encarar uma calça jeans.

Mas o que me incomodava era outra coisa. Há algum tempo percebo que compro coisas que depois me pergunto: “onde estava com a cabeça?” Não que sejam peças feias, mas são peças que não têm o meu estilo.

Depois desta caminhada pela rua, voltei de mãos abanando. Nada parecia ser eu.

Voltei dirigindo e me sentindo perdida. Quando parei no primeiro sinal lembrei da cantora Wanessa Camargo que lançou mão da ajuda de seu personal stylish até mesmo para sua viagem de lua de mel. Foi com a ajuda dele que fez a mala.

Quando cheguei em casa abri meu guarda-roupa e me perguntei: "cadê eu?" Sempre fui muito certa do meu estilo e muito elogiada porque sempre tinha algo marcante, principalmente em bolsas e sapatos. Sempre tive poucas, mas boas roupas. Juntas, elas formavam um estilo só meu.
Mas alguma coisa se perdeu no caminho. Sei que com o tempo vamos mudando o estilo, mas parece que agora, repentinamente, acordei e não reconheço as roupas que tenho.
Por isso, fiquei ali, com o guarda-roupa aberto, parada como uma boba me perguntando: qual é o seu estilo?

12 comentários:

D.Ramírez disse...

hahaha..me divirto com essas situações pq me inspiram..ate fiz uma tirita a respeito sobre os depois dos 30...rsrs
não..juro, nao vim fazer merchan do blog, mas me lembrou, pq seu texto inspira e me deixa feliz, pq de certa forma acerto em algumas situações..
Muito bom ;)

Besos

Deusa disse...

To meio perdida tbm, mas mudei muito de mim por trabalhar em um lugar onde todo mundo acha q se veste muito bem, e q quem nao segue oq eles acham certo esta mal vestido ou fora dos padroes.
Entao resolvi voltar a comprar exatamente oq eu gosto e gosto muito.

Bjos Nega

Jane disse...

Acho que estou mais ou menos na mesma situação... Eu que sempre fui elogiada pela originalidade, pelo jeito despojado de ser e de me vestir... hoje fico perdida com um ármario cheio de roupas e achando que não tenho nada para vestir, nada que combine comigo. Atribuo isso a idade e a mudança interior que aconteceu naturalmente... As vezes acho que preciso fazer um balanço do que gosto, nao gosto, do que combina comigo, rever meu guarda-roupas pra não ficar passando por esse sufoco toda vez que vu sair.
Talvez isso signifique reencontrar meu estilo.

Bjks

Mariachiquinha disse...

Eu acho que nós mulheres somos camaleoas de lua.

À medida em que vamos mudando, amadurecendo, envelhecendo, o estilo de vida.
Geralmente da adolescência até o inicio da vida adulta a gente se veste de uma maneira. Depois construindo nosso estilo de acordo com o momento de nossas vidas tentando combinar roupas com trabalho, casamento, idade, responsabilidade. Somos camaleoas.

Mas em qualquer fase, sempre vamos abrir o armário e dizer que não tem roupa, nenhuma nos agrada, tudo é horrível. Somos de lua também.

Anônimo disse...

eu to redescobrindo my style... o problema, é readequar o roupeiro... haja grana...

Anônimo disse...

Flavia,

a-do-ro seus comentários pq vc, ao meu ver, é a MAIOR representante do espírito e sutilezas do feminino.

Me sinto à vontade para dizer isso, pq eu sou o OPOSTO. rsrsrsr
Sei o que quero vestir, meu guarda-roupa reflete o meu interior e curto d+ minhas produções diárias.

Claro q gostaria de ter $ e comprar coisas maravilhosas. Mas no meu momento atual, estou feliz com o q tenho no guarda-roupa.

Curto seus posts, pq podemos sempre refletir sobre coisas q fazemos por hábito. Podemos, então, refletir se queremos mantê-los ou mudá-los e sermos mais felizes, apesar de nossa mente, naturalmente,complexa.

Vc é realmente uma observadora e interpretadora da alma feminina.

Parabéns!

miriam.mkt@gmail.com

Anônimo disse...

D. Ramirez

gostei do seu blog e acho que você e Flavia poderiam fazer uma ótima e inovadora dupla: a Flavia fala da alma feminina (literatura) e vc interpreta a fala dela através da sua arte = tiras/desenho.

Vi seu email dizendo q se inspirou no post dela. Como sei o poço de criatividade e produção que é a Flavia Mariano como autora e jornalista, realmente, visualizei uma bela oportunidade. Quem sabe?

Abraços, Miriam Machado, admiradora de Flavia Mariano.

Fabianne disse...

è realmente uma pergunta intrigante : qual seu estilo????
Porque moda, o que está nas passarelas e nos desfiles a mídia não deixa de divulgar, mas o q diferencia o "uniforme" é realmente, como vc disse, é se procurar em cada roupa.
Sei qual meu estilo, adequei meu guarda roupa depois de muita reflexão e bons livros sobre o assunto - indico alguns lá no meu blog - mas acho que falta discussão e informação
bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, eu acho que isso acontece com todas nós mulheres, independente de idade e país.

Eu estou no mesmo drama. O guarda-roupa cheio e eu achando que nao tem nada comigo.

O que será? Precisamos descobrir o que anda atrás dos nossos desejos.

Um beijo

Gab's disse...

Tem dias que a gente não acha nada que presta. Do tipo que abre o guarda-roupa e começa a tirar aqueeelas roupas que vc nem sabe porque tem. Aliás, porque nós fazemos questão de usar o que as pessoas usam? Porque poucas são as pessoas que tem estilo próprio?
Ontem eu gostava de blusinha que mostrasse a barriga, hoje me sinto uma gorda cheia de pelancas.
Mulheres e seus temperamentos... mas a gente se adora desse jeitinho mesmo!

RosanaK disse...

Adorei seu blog!!!!
Estarei sempre por aki!
bjs

June disse...

Estilo...
Nem sempre é fácil ter o seu. A moda não ajuda, ao contrário, sabota geral!

Quando voc~e sai pra comprar roupa nada mais difícil que achar algo que não seja da moda!

Daí o jeito é aproveitar quando a moda toca seu estilo (no meu caso atual: lenços). E fazer estoque pois quando a moda passar, serão décadas para achar algo decente e com um preço não absurdo!

Bjuxxxxx

E procura seu estilo nesse guardarroupa que ele deve estar perdido por aí dentro, viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...