sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cabelo curto mostra autoconfiança?

Dizem por aí que homem gosta de mulher de cabelo longo. Será?

Hoje, no salão, um cabelo estava sendo exterminado. Fios e mais fios de cabelos longos sendo cortados sem dó! Depois veio a navalha! Assustador. Quase uma cena de Hitchcock.

Cabelo curto exige coragem e identidade. Uma amiga diz que usa o cabelo curto e estruturado porque se sente mais autoconfiante. Nunca tinha pensado dessa forma.

Algumas pessoas, como eu, não têm muita opção. Confiante ou não, o rosto redondo, e os fios enrolado, só permitem o longo.
Olhando para esta foto, começoa a pensar que é preciso ser muito confiante realmente para se olhar no espelho e dar de cara com... quase nada!
Eu tenho falta de ar quando corto um dedo de cabelo, trauma. Acho que cabelo longo é feminino, dá uma certa garantia fazer uma bela escova e sair com aquele cabelão. Por isso, comecei a pensar que até pode ser que a teoria da minha amiga esteja certa... Cabelo curto mostra autoconfiança?

19 comentários:

Lucia Cintra disse...

Eu sempre tive cabelo longo, mas uns anos atras resolvi corta-lo no ombro. E uns meses atras, o cortei no queixo e ate agora, foi o corte que mais gostei.

Me fez sentir mais arrumada, mais elegante, sofisticada, ainda mais quando o uso liso. Todos os amigos homens que tenho, incluindo meu marido preferem cabelos longos, mas eu quis mudar um pouco e estou amando. Quem sabe um dia eu volte a usa-lo longo novamente?

bjos

Bia disse...

O meu cabelo não funciona curto! Até que eu gostaria de poder ter cabelo curto e repicado, acho bonito, mas não tenho o rosto nem o tipo de cabelo pra isso... Já minha mãe, só teve cabelo curto, desde q eu me entendo por gente! Funciona pro rosto dela!

Não acho que seja uma questão de autoconfiança, mas sim de tipo de cabelo e formato de rosto!

bjs

Carolina disse...

Acho que tens razão, não tinha parado pra pensar, mas usar cabelo curto tem que ter bala na agulha.
Uns anos atrás usei o meu cabelo bem curtinho e realmente estava numa fase de muita confiança no meu taco... Mas não tenho stress em cortar o cabelo, se ficar ruim, cresce rápido. Eu penso assim.
Claro que na adolescência eu não pensava desta forma, só queria cabelões e tal. Ai da cabelereira cortar um dedo a mais, acabava com o meu mês.
Bjos

Luciana Håland disse...

Acho cabelo curto, algumas vezes, mais fácil de cuidar e arrumar, mas não acredito que tenha a ver com autoconfianca, pode ser o contrário também. Algumas pessoas nem ficam bem de cabelo longo e tão lá com ele, também seria autoconfianca?
Eu usava mais curto, mas faz uns anos que deixei ficar longo,mas mais por falta de confianca nos cabeleireiros, kkkk

Beijo

sheila alvarenga gogoi disse...

A maior parte do tempo eu usei cabelo curto, eu acho mais bonito, mais prático, mais higiênico.

Agora uso cabelão só pra mudar um pouco, mas estou há anos coçando as mãos pra tacar uma navalha neles, yeahhh! Acho que mostra autoconfiança sim, coisa que eu tenho de sobra =)

Claudia Acourt disse...

Sim. Certa vez li uma materia interessante sobre o comportamento feminino relacionado ao corte de cabelo. Dizia algo assim: quando jovem, a mulher busca confiança de sua feminilidade nos cabelos longos. Um dos motivos da maioria das jovens terem o famoso cabelo Rapunzel. Com a maturidade, a mulher esta mais segura de si e pronta a fazer as proprias escolhas. Ou seja, a segurança da maturidade a faz optar o que seria o oposto da escolha juvenil. A sexualidade, principalmente, ja è um assunto resolvido. Dai a relaçao corte curto com a autoconfiança. Pode parecer bobo mais eu concordei plenamente.

Passei minha vida toda querendo ter um cabelao. Mas os meus sao cacheados, finos e pouco. Quando passam dos ombros ficam ralos nas pontas. Criei coragem e fiz uma escova de chocolate (bendita seja!) e cortei curto. Lembro ate hoje a felicidade que sentia quando sai do salao. Era como se tivesse conquistado minha liberdade. Depois disso, nao penso mesmo em mudar o estilo.

Bjos

Milla disse...

Acho lindo cabelos curtos como os longos também! Os dois tipos tem sua beleza e seu estilo!
Para ter cabelos curtos é preciso de um corte beeem legal e uma personalidade boa, a pessoa precisa "segurar" bem o curtinho! Mas quem tem cabelão também precisa "segurar" bem. Senão acaba ficando cabelo comprido, simples e comum como todos.

Beijos lindona! AMEI!
Fica com Deus!

Georgia disse...

Eu sempre tive cabelos longos, mas depois dos filho ficou difícil mantê-los longos assim. Faltou o tempo para cuidar.

Mas confesso que exitem pessoas que ficam muito bem num cabelo curto, recebem outros ares. Assim como eu acho que vc de cabelos curtos nao ficaria bem, nao. Mantenha mesmo as suas madeixas longas que sao lindas!!!

E fora disso, quando uma mulher entra em qqr lugar com aquele cabelao, nao tem cabelo curto que chame a atencao, ahahahhahah!!!

Bjus boa semana

Devathai disse...

Gosto muito de cabelos curtos... mas também hesito muito em cortar os meus, que são muito, muito crespos, daí não sei se ficaria legal ou não =/

Anônimo disse...

Uma época usei cabaelo curtinho,tipo joaozinho,ficou lindo...Eu era loira,jovem,mas...nao era nem um pouco segura de mim.Meu marido que gostava que eu usasse cabelo curto.Hoje,com meus quase 5.8 tenho cabelos longos,loiros,que eu amo e me sinto super bem.Como disse a Georgia:qdo vc chega num lugar com cabelao,nao tem cabelo curto que chame a atencao.E eu nao os tenho comprido por causa disso.Tenho porque gosto.Me sinto bem.E já reparei que aquelas ""ämigas"' que dizem:pq vc nao corta o cabelo,vc vai rejuvenescer,é pura dor de cotovelo de nao conseguirem ter peito de(por terem mais idade)ter o cabelo comprido.Parece um estigma.Mulher mais velha TEM de ter cabelo curto.As amigas de verdade,aquelas maduras,te elogiam.Aliás já reparei isso tbem,as pessoas que sao seguras de si elogiam a beleza de outras.
Como disse a Mila,os dois tipos tem sua beleza e seu estilo.Mas nao concordo que a mulher que tem cabelo curto seja mais confiante.Pode ser o contrário também.
Cristina

Nana disse...

Menina eu gosto de cabelo curto!
Me deixa mais leve e mais sexy, eu acho.
Meu cabelo comprido me lembra aquelas mulheres mais ... deixa para lá rs
Adorei seu blog.
Bjs

protestedeclareamor disse...

é engraçado que todo mundo na casa tem aqueles cabelões enormes e eu cortei o meu a 4 anos e mantenho curto.
Todo mundo pira quando eu corto, mas eu prefiro ele assim quando estou bem comigo mesma.Quando eu penso em deixar crescer é porque o pensamento de agradar aos outros com certeza vai crescendo junto.
pra mim é questão de auto-confiança e auto-afirmação também.

julia disse...

eu sempre tive cabelo comprido desde pequena minha mãe naum me deixava cortar aí entaum creci casei e tal e aos 22 cortei curto.Vi o clipe da rihanna umbrella e me apaixonei fui la e cortei nunca me senti taum bem taum sexy. No meu caso teve muito a ver com confiança sim... me senti mais mulher minha auto estima subiu acho que eu me escondia atras daquele cabelão e com ele mais curto meu corpo ficou mais visivel e logicamente atrai mais olhares ... o cabelo tem muito a ver com a personalidade e as veses ateh molda ela por ex: eu tinha um ar mais moleca antes e agia como tal agora com ele curto a franja desfiada cobrindo um pouco os olhos da um ar mais misterioso e a abordagem das pessoas eh diferente,é como eu trato as pessoas que considero finas e elegantes...pelo menos eh o que eu acho eu sei q devemos tratar todos iguais e bla bla bla eh que naum achei outro de explicar espero que tenha me entendido bjs

Anônimo disse...

Eu sempre tive cabelo longo e resolvi corta-lo curtissimo em 2004, adorei e percebi que mulheres de cabelos curtos sao mais autentica e segura sem dizer que estamos sempre belissima com cabelos curtos..bjos

Mestiça disse...

Acho lindo cabelos curtos, e olha mostra sim auto confiança ,e quem diga que homens não curtem, sou muito paquerada, e depois não kero ser igual,Alem do mais mulher idade da loba tipos estas que soltam seus cabelos e se acham só por Deus! Bjs

Naninha Copa disse...

oi eu tenho cabelos curtos mais não por opção mais sim porque eles não desenvolvem ..... ele era na altura dos ombros ... um dia me deu a louca entrei no banheiro com a tesoura em uma das mão e detonei ...rsrrs cortei acima da orelha tipo chanel sendo que meu cabelo é tipo miojinho .... depois disso passei a adorar meu cabelo.... pratico, chique .. ficou tudo ..... mais nada como um cabelão..... como nunca tive resolvi colocar um mega hair no mesmo tipo do meu cabelo ....ADOREIIII nada como um bo cabelão pra levantar qualquer auto estima

Naninha Copa disse...

oi eu tenho cabelos curtos mais não por opção mais sim porque eles não desenvolvem ..... ele era na altura dos ombros ... um dia me deu a louca entrei no banheiro com a tesoura em uma das mão e detonei ...rsrrs cortei acima da orelha tipo chanel sendo que meu cabelo é tipo miojinho .... depois disso passei a adorar meu cabelo.... pratico, chique .. ficou tudo ..... mais nada como um cabelão..... como nunca tive resolvi colocar um mega hair no mesmo tipo do meu cabelo ....ADOREIIII nada como um bo cabelão pra levantar qualquer auto estima

Regime - a Luta disse...

Eu sempre me dei bem com cabelos curtos , embora ache super romântico cabelos compridos .

Mas é o que você disse, cada cabelo tem que combinar com o rosto

Eu não troco meu curtíssimo , prático por nenhum cabelo longo ...

Um abraço .

Mirna disse...

Eu realmente amo o cabelo curto. Algumas mulheres ficam com muito bonito. Eu aconselho a todos a usar o serum, com cabelo curto ou longo, porque dá mais brilho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...