terça-feira, 26 de maio de 2009

Olho grande pega ou é psicológico?

Tenho uma amiga que tinha uma loja. Brigou com a sócia. Comprou a parte dela. A loja começou a ir mal. A teoria da minha amiga é que tudo começou a dar errado porque na hora de vender a ex-sócia disse: se essa loja não for minha, sua também não vai ser! Uau!

Tudo bem, palavras são forte, deixam marcas, mas os efeitos delas estão na boca de quem diz ou na cabeça de quem acredita?

Esta amiga complementou dizendo que, assim que comprou a loja, ficou grávida. Então, era entrar na loja e sentir enjôo, corria para vomitar. Ia embora da loja, nada de enjôo.

Olho grande, inveja, existe desde que o mundo é mundo, mas acreditar que uma pessoa é capaz de determinar o que vai acontecer na sua vida é no mínimo duvidoso.

Pensemos em quantas pessoas já não colocaram olho em gordo na modelo Alessandra Ambrósio? E lá está ela, linda, bela e poderosa.

Mas... como existe mais coisa entre o céu e a terra... fica dúvida: olho grande pega ou é psicológico?

13 comentários:

Luciana disse...

Eu acho que olho gordo pega, bom, pelo menos já é conhecido, em parte, os poderes do cérebro, da energia do pensamento, então vai depender muito disso.
E também palavras tem poder, vai ver no caso da sua amiga o poder da palavra da outra, que ficou trabalhando no cérebro da sua amiga, fez o resultado.
Mas se bem que calhou com a maternidade, e são muitas ocupacões, de repente ela se voltou pra maternidade e não deu atencao à loja e assim o negócio desandou.

Beijo

Hanny Meire disse...

Não sei, acho que pode ser as duas coisas. O que sei é que depois que me afastei de uma falsa amiga, tudo na minha vida começou a fluir, e muito ! Beijos !

marinez disse...

Hahahhahah
Se olho grande pega eu nao sei maaaasssss energias negativas atraen coisas ruins pra outra pessoa..entaoooo e melhor evitar pessoas invejosas.
bj

Anita Campos disse...

Adorei seu blog já no 1° post afinal noiva sobre de inveja alheia sim e somo sofre o jeito e ñ contar mt coisa p pessoas
Infelizmente eu acredito sim nesse tal de olho gordo por esse motivo tenho a mania de ñ contar p ninguém uma coisa sem antes q ela de certo, parace q sempre q conto acaba ñn dando, claro sei q tbm vai mt do psicológico.
Mais quem tem inevaja só ñ deseja q as coisas dem errado como tbm invejam amargamente do q da certo...e pelo q noto td mundo sobre desse mal: olho gordo

parabens pelo blog vou lá conferir o resto rsrs

bjão anita

Anônimo disse...

Flávia, peço desculpas pela intromissão, mas esta modelo da foto é a Alessandra Ambrósio e não a Adriana Lima.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pois é, o negócio é fazer ouvido de mercador mesmo. Ouvir e desouvir.

Arregacar as mangas e mostrar pra essa pessoa que o melhor chute no trazeiro de quem deseja o mal para a outra pessoa e á minha vitória. Eu nao is deixar mole nao. Nem que a loja virasse circo, mas eu dava a volta por cima,rs.

Bjus

Iseedeadpeople disse...

É psicológico.. de qualquer jeito, quero distância de pessoas invejosas e negativas, pq elas cansam minha beleza ;)

PS: essa é a Alessandra Ambrósio, não a Adriana Lima!

Ju (Dubai Verde e Amarelo) disse...

Eu acho que pode pegar sim...vai depender muito das suas energias: se vc é uma pessoa alto astral, positiva, vc coloca seu nível energético lá em cima, o que ajuda a afastar os invejosos! Eu acredito muito nisso!

O que não pode é vc achar que tudo que acontece na sua vida é em função de olho de terceiros, me poupe! Tive uma chefe que era assim: tudo que acontecia de ruim era inveja, olho grande ou macumba (coisas mais pesadas..rsrs)...Por favor, né??? Me poupe!!! Ela não conseguia ver que ela era (e ainda é) TÃO NEGATIVA que ela mesma atraía tudo de ruim para a vida dela!!!!

Vai entender...
Bjs

PAULA OLIVEIRA disse...

Olha...
Eu realmente acho que a inveja existe sim ... mas concordo que não pode ter o condão de influenciar assim nas nossas vidas....seria bem absurdo, na verdade, não é mesmo?
Somos soberanos em nossas vidas....e temos nosso leme nas mãos...!!

ediney disse...

energias no olhar são perigosas...para o bem ou para o mal

Carolina disse...

Depende, em determindas situações a gente percebe, chega ser palpável a inveja correndo na pessoa, mas acredito que 90% é coisa da nossa cabeça então o psicólogico é forte.
Bjos

arlete soffiatti disse...

Olho grande e gordo só pega se você estiver com o sistema "psicológico" baixo. A gente tende a creditar os nossos fracassos ou nossas desgraças ao olho grande alheio em vez de reconhecer nossas proprias falhas.
Na dúvida, sal grosso e alho atrás da porta.

Carol disse...

aff
precisa abencoar esse lugar, chama um padre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...