quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quando é hora de parar?

Sempre tive um sangue empresarial e empreendedor. Por motivos diversos, voltei a fazer alguns cursos nessa área. Hoje, em uma discussão no grupo, um rapaz deu a receita de sucesso:

- A pessoa tem que persistir, persistir e persistir sempre, sem nunca parar!

O coordenador ficou quieto. E o rapaz não parou.
- Em qualquer coisa que você queira na vida tem que ir até o fim, sem parar. Corrige aqui, corrige ali, mas o segredo é persistência! Sempre! Desistir nunca!

O coordenador continuou olhando. O rapaz ainda enfatizou um pouco mais e por fim cansou. Então veio o comentário.

- É preciso entender uma coisa: persistência não pode ser confundida com teimosia - o coordenador ponderou.
Continuou explicando que nem sempre ser persistente é uma qualidade. Às vezes, o melhor, é fechar as portas, desistir do sonho, do que continuar tentando. Acredito nisso piamente, mas como saber a hora de parar de tentar realizar um sonho sem sentir que está desistindo?
O ator Rodrigo Lombardi que interpreta o Raj na novela “Caminho das Índias” disse que antes de ser chamado pela Globo já estava preenchendo ficha para ser vendedor em loja de shopping. E se tivesse desistido?
Segundo o coordenador algumas análises devem ser feitas. Mas nada convenceu. Desistir dá um gosto ruim de fracasso... Mas é uma arte, saber parar. Confesso que não sei identificar esta hora.
Como saber a hora parar o sonho, parar o casamento, parar o emprego. Desitir pelo melhor.
Passamos a vida insistindo em certas situações e relacionamento que está claro que não são para irem adiante. Mas é aí que a persistência se torna teimosia.

Fácil não é. Algo nos faz querer tentar só mais uma vez. Por isso: Quando é hora de parar?

5 comentários:

PAULA OLIVEIRA disse...

Suas perguntas me deixam pensando na vida por horas...por isso adoro seu blog!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Acho que saber mesmo a gente nunca sabe. Mas sente aquele clique de que algo nao vai bem e ai mudamos de labirinto e esperamos que neste labirinto possamos encontrar queijos melhores...


Bjus

Dri - Everywhere disse...

Acho que esse eh o tipo da cosia que nao tem formula magica.
Pra mim, o meu momento de "desistir" de uma carreira que na verdade nunca comecou e partir pra outra foi quando me dei conta que a "insistencia" estava me deixando muito infeliz e frustrada, e que tava a hora de enxergar a realidade buscar minha relaizacao em alguma outra coisa. Eu realmente tinha chegado num ponto de teimosia, e jah nao estava "insistindo" por mim, e sim porque achava que tinha alguma coisa pra mostrar e pra provar pros outros.
Quando resolvi largar de temosia e deixar as portas abertas para novas oportunidades, me encontrei!
E hoje dou gracas a deus das cosias teram dado TAO errado naquela epoca.
Deus escreve certo por linhas tortas, e as vezes eh preciso reconhecer o fracasso pra poder enxergar oque realmente nos trarah sucesso (o famoso dar um passo pra tras, para poder dar dois pra frente)

PAULA OLIVEIRA disse...

Estou passando para avisar que tem selinhos para você lá no meu blog, porque eu ADORO vir aqui!
Eee! Beijão!

Carol disse...

lindo raj hehehe

"Em qualquer coisa que você queira na vida tem que ir até o fim, sem parar. Corrige aqui, corrige ali, mas o segredo é persistência! Sempre! Desistir nunca!"
isso me motivou, mas espero que nao seja somente teimosia minha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...