quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como se preparar para brilhar aos 40?

Se os 30 amedrontam, os 40 apavoram! Será.

Há uns cinco anos atrás, conheci uma mulher em uma festa. Falávamos sobre as viradas de décadas e como são marcantes para as mulheres.
Por fim ela disse estava feliz com seus 42 anos como nunca esteve na vida. Segundo ela, no aniversário de 30 anos chorou a noite inteira, desesperada. Mas no de 40 celebrou como nunca. Por que?

Temeroso como os 30 não há. Mas os 40 também não devem ter seu lado agradável, ao menos para quem vê de fora.

A cada final de ano que se aproxima tem-se a sensação de que o ano voa e que neste vôo a vida passa, para todos.
Mas como explicar Carla Bruni tão esplendorosa? E o que dizer de Michele Obama? Elas brilham e alguma coisa de bonito deve ter ali. Parece algo que vem de dentro. Será um conjunto da maturidade + conhecimento + cuidados com a beleza?
Uma leitora deixou um comentário dizendo que estava desesperada por ter entrado na casa dos 30, mas ficou aliviada com o conceito do blog de Depois dos 25, mas antes dos 40.
Desde que li este comentário dela fiquei pensando... Tá, mas e depois dos 40? O que há tanto a temer? É bom ir sabendo para ir se preparando... Porque mais cedo ou mais tarde, todos chegam lá.
Por isso, fiquei aqui refletindo. Focar nos problemas que a idade traz não leva a nada. Melhor saber... Como se preparar para brilhar aos 40?

12 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, to na porta dos 30 e não me assusto com a idéia não, to achando o máximo a minha maturidade hj e meu jeitinho de encarar a vida, porém acho que isso idepende da idade,né? tem mulher de quase 40, que não amadureceu ainda...
Porém, dos 40 ainda não quero pensar, acho que temos qe aceitar pq chega, se cuidar, se amar, procurar novas conquistas, novos horizontes, e não se esquecer de se amar, pq aos 40 nao dá pra deixar a vida passar, a idade pessa sim a cada ano!

Ivana disse...

Menina, não vejo outra "receita" senão a de cuidar da cabeça, do espírito e do corpo para se estar bela em todas as idades.
Eu realmente acredito que cada década trás uma beleza diferente e é essa beleza que devemos aprender a apreciar em nós mesmas. Agora, se chegar aos 40 procurando ainda a beleza dos 20... Aí nêga, pega uma faca e corta os pulsos. rsrsrsrs

Roberta de Souza disse...

É, mas tem que ter muita preparação mesmo, e nunca se largar...

Milena disse...

Olha acho que estou podendo falar porque em menos de 1 mês faço 40.E vou comemorar,porque sou segura,tô feliz,não me preocupo mais com certas coisas(inclusive quando eu fizer 40) e a vida fica mais light.Acho que aos 40,chegamos ao topo do monte,ruim deve ser quando descemos,mas isso é outra história!!!

Anônimo disse...

Acho bem legal essa cabeça leve de todo mundo que aceita a idade. Eu não. Lembro de um post aqui do blog que falava da Marília Gabriela que dizia que envelhecer é um saco e é.

Sinto falta da minha vida dos vinte e poudos. A maturidade ajuda muito mas não vejo essa coisa bela no envelhecer.

Respondendo a pergunta, acho que para chegar bem aos 40 tem que ter muita força de vontade para se cuidar e dinheiro para tratamento também ajuda bastante.

Bjo

Anônimo disse...

Esqueci de me identificar. SOu a autora do post anterior.

Matilde

Monique Rosa Brasil disse...

Tem gente que assusta com os 30?
Nossa! Eu sou fã dos meus amigos de 30.Cara, eu aguardo ansiosamente a liberdade,maturidade e com certeza a diminuição da afetação que chegará com os 30 e 40.
40 ainda me assusta pq eu tenho qause 20 anos pela frente ainda.
Mas é uma sindróme que eu tenho. Tipo numa festa de família, por exemplo, vou preferir mil vezes ficar distraindo as crianças ou conversando com a minha vó. Aliás tem hora que eu prefiro conversar e me aconselhar com a minha vó e contar as minhas maluquices pra ela do que pra qualquer pessoa nessa família e ela já tem 67.
Mas eu não entendo ter medo de 30.Acho que um bom modo de se preparar não pr aos 40, mas pra vida é amar a Deus, servir ao próximo, não pintar muito o cabelo e não utlizar drogas (incluindo alcool, nocotina e maconha)

Lúcia Soares disse...

Toda idade tem seu brilho. O importante é preservar a saúde.
Já passei por muitas décadas, graças a Deus e não tenho problema com a idade.
Se a gente sofrer por cada ruga, cada flacidez, cada fio de cabelo branco, e tantas perdas mais, aí a coisa não é fácil. Mas quando se entende que cada idade tem sua beleza, que a vida passa mas estamos aí, "firmes e fortes" tudo fica fácil.
Pra mim o que pesa são as coisas que não realizei.
Para brilhar em qualquer idade basta se amar.

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaah, chegar aos 40'enta? Isso me ASSUSTA SIIIIIM!!! Este papinnho de: é só se cuidar, é conversa fiada; se cuidar é sinônimo de ter tempo, ter grana para isso, não apenas cuidar da cabeça. E quando você vê o gatão 40'ao, paquerando uma de 25? Não dá vontade de suicidar-se? COM CERTEZA DÁ!!!

Lucia disse...

Eu acho isso de se preocupar com a idade tao bobo! Acho que aquelas que choram e ficam com medo de envelhecer sao aquelas que nao se realizaram ainda na vida, tipo, esta faltando alguma coisa, sabe?

Se vc esta onde quis chegar ou caminhando em direcao dos seus sonhos, idade nao eh nada mais que um numero. E posso dizer que cada ano que passa, mais entusiasmada eu fico com minha vida, com o caminho que escolhi seguir.

Acho que existem milhoes de outras coisas mais importantes pra focarmos a atencao do que qtos anos estamos fazendo.

Bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Flavia, achei o seu post no final muito conformista, nao é assim que se está indo para lá. Eu estou com 48 anos, mas me sinto bonitona ainda. Claro que gostaria de estar mais magrinha, sem barriga, mas eu sou uma preguicosa e comilona, rs. Mas o Amor, nos faz bonita. Acredito que se eu estivesse sozinha, estaria infeliz. Acho que é o Amor a magia de nao nos deixar pensando que estamos envelhecendo porque estamos todos envelhecendo juntos. O Amor, é o Amor que faz a diferenca em todas as situacoes.

Um bjao

vilma-english-teacher disse...

meus anjos, já fui muito magra me sentia feia tomei vitaminas pra engordar, hoje preciso emagrecer pela minha saude, por medo das concorrentes nuncaaaaaaaaaaaaaaaaa
a gente deve ser alem de jovem e bonita ,interessante e inteligente
po bastante pra saber que se não nos amamos a si propria ,outros nem se aproximam de nós, devemos parar e refletir que se a idade avança avança tambem a obrigação de agradecermos a Deus o que temos vividos e aprendido, pois de lamentação vive o homem ,insatisfeito com o peso, com o cabelo, quer liso quer crespo , quer mudar a cor dos olhos e nem para para agradecer que tá interaçõ e doença não pega só os velhos não tem gente morrendo ,dando tudo pra mais um dia de sonhos e realizações, vamos malhar, claro, dançar, muito cantar, viajar, AMARRRRRRRRRR muito mas reconhecer o quanto somos felizes e devemos saber disso........chegarei aos 50, claro com saudades do corpo pele viço e disposição dos 20 mas agradecida pela minha existencia.

DEUS OBRIGADA , SOU FELIZ SIMMMMMMMMMM
POIS AMO A VIDA EM QUALQUER IDADE COM DOR E TUDOOOOOOO FAZER O QUE?????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...