quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Você está onde você queria estar?

Às vezes, a vida vai de mal a pior, as pessoas ao nosso redor sinalizam que estamos pisando na bola com nós mesmos e ainda sim praticamos a auto enganação.

As desculpas são infinitas! E os motivos para não mudar o rumo são maiores ainda. Preguiça, traumas que aprisionam, medo de ficar sozinha, covardia.

Hoje, estava dentro do táxi. Sempre com um livro, deixei-me sugar pelo "Clube do filme". Durante todo o percurso, não tirei os olhos do menino que aos 15 anos tem um pai que ajuda-o através dos filmes a achar seu lugar no mundo.

Então, o táxi parou por algum motivo, como fez várias vezes. Mas desta vez fui chamada, convocada, atraída. Levantei a cabeça e virei para o lado direito. Lá estava a frase desafiadora no gigantesco vidro do banco HSBC.

Enaganar-se, dizer que tudo está bem, quando algo lá no fundo vai mal, fingir para o mundo que está feliz da vida, até pode funcionar, mas quando você dorme e aquela angústia bate, você precisa responder: Você está onde queria estar?

17 comentários:

Unknown disse...

Comecei a apreciar-lhe. Você realmente tem um espírito filosófico e isso me atrai. Bom eu esudei filosofia por um ano e muito eu aprendi. Em algum tempo retornarei e postarei um comentário decente :D. Eu preciso pensar e encontrar a resposta. Beijos

@lilibollero disse...

adorei o post. me fez refletir ...
e sim estou onde quero estar: subindo a montanha q eu escolhi.
@lilibollero
http://lilionline.wordpress.com

Bia disse...

Minha resposta é não! Não estou ainda queria estar e ainda pior, pq não sei onde queria estar.
Até hoje só consegui indentificar as coisas que não quero, os caminhos que não quero seguir... mas achar "o certo" é o que mais tem me tirado o sono!
Muito bom texto!
bjs

Unknown disse...

Pronto. Pensei. Na verdade, eu não sei se posso responder. Sou uma adolescente com muitas ideias na cabeça e, eu não sei. Estou feliz onde estou mas quero encontrar a minha missão. Penso eu que, nós seres humanos não devemos vir a terra simplesmente para ocupar espaço. E eu necessito de fazer algo que me sentirei realizada em questão à minha missão. Quando isso ocorrer eu direi: "Sim. Eu estou no lugar certo e fiz as escolhas certas".

Unknown disse...

Eu não sei o seu nome. E Estou muito grata por você ter lido a minha postagem em meu blog. Feliz Ano novo para você também. Entre em contato comigo pelo e-mail:

stefani-lolli@hotmail.com

Um grande beijo e espero ansiosamente pelo seu contato.

Desabafando disse...

Ainda não, mas estou caminhando para onde eu quero chegar....já tracei boa parte do caminho e o início foi doloroso mas estou quase chegando lá.

Mary disse...

Eu ainda não estou onde queria estar, mas estou no caminho certo! Bjo, Mary.

Cláudia Acourt disse...

SIM, SIM, SIM! Não tenho como responder a esta pergunta sem dar enfase à minha resposta. Esperei, lutei, desejei e planejei muito para estar onde estou hoje. E posso dizer que isso é bom demais.

Bjos

Anônimo disse...

acho que chegar onde queremos e não querer caminhar mais, nos leva a inércia, uma vida sem sentido..devemos sempre calgar novos horizontes

Fla, disse...

Olá,
Gostei muito do teu blog, dos textos e da forma que expressas o que sentes. E sobre este post, realmente é complicado porque só estaremos no lugar certo quando estivermos onde nossa alma estar. E as almas, bem na verdade, andam perdidas, desencontradas...Abraço!

Unknown disse...

Eu definitivamente não estou aonde quero estar, mas brevemente estarei, tenho fé!

bjinho e ótimo fim de semana!

Melina Záccaro Garcia disse...

Por um acaso achei o seu blog e adorei! Parabéns!
Não tem como ler essa pergunta e não viajar na resposta.
Não acredito em coincidências, mas, por incrível que pareça trabalhei um tema assim na terapia antes do final de ano.
Estou vivendo um momento delicado, mas, tenho a felicidade de poder dizer que Sim!!! Estou exatamente onde queria estar...

Sonica disse...

Sim, hoje estou. E amanhã???
Belo texto!!!
Bj,

Erika disse...

Ainda não estou onde queria estar, mas estou no caminho, com toda certeza. Importante mesmo é sabermos onde queremos estar, mas tem muita gente que está insatisfeita e simplesmente ainda não pararam para avaliar o que realmente querem...É como se diz: "para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve". Seu blog é ótimo!

Jordana Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jordana Flávia disse...

Adorei seus textos! E acredito que hoje estou onde quero estar. Ando à procura de mim, ando me conhecendo melhor, caminho de encontro ao outro e tento ajudar o mundo como posso. Dou um passo de cada vez. Já tenho muitos passos planejados, mas tudo bem se mudar... Estou aprendendo a sair do controle! Sinto que estou indo e sei aonde quero chegar. Ainda não cheguei, mas no dia que chegar... O importante é que sou feliz! É aí que eu quero estar...
http://www.belezaaprendiz.blogspot.com

Carolina disse...

Ai garota, adoro seus posts!

Não estou aonde gostaria de estar, mas tô chegando lá... com fé eu vou chegar lá!

bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...