quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O que faz uma diva?

É raro, mas um dia desses me peguei vendo BBB. Sempre perguntei-me por que aquelas pessoas precisam tanto da fama. Desesperadamente. Loucamente, como se fosse permitido fazer de tudo para que o mundo enxergue nelas algo que elas mesma não consegue ver.

É como se precisassem ser ovacionada para que elas mesmas consigam sentir que são especias.

Hoje Beyonce faz show em Salvador. O telejornal mostra pessoas na fila por horas e horas embaixo do sol em busca de ingressos que podem custar quase mil Reais.

Fiquei olhando para ela por um tempo. Lady Gaga veste-se como um mostro para aparecer, mas não é diva.

Beyonce simplesmente existe. É negra, corpulenta, cabelo crespo, namora há anos a mesma pessoa, tem vida até sem graça fora dos palcos, nada do que a maioria das divas "pops" são. Loiras, vidas agitadas, drogas ou muitos namorados.
Li uma reportagem sobre a Victoria Beckham. Por mais que ela emagreça, por mais que se vista bem, por mais lido e rico que seja seu marido, ela não cola. Por que não?

Diante do telejornal, fiquei pensando no que leva aquelas pessoas a cantarem as músicas de Beyonce, numa fila gigante, sabendo que aquela mulher nunca saberá de sua existência. Nem precisa ser famoso. Algumas pessoas são divas em seu núcleos. De onde vem esse brilho?

Vendo Beyonce fui buscando respostas, mas, por mais que analisase a qualidade musical, beleza, sorriso, fiquei sem saber, O que faz uma diva?

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o questionamento!! O que faz um diva?! Também não sei, so sei que elas existem pq damos importância à elas!!!

Alicinha disse...

Olha não sei, talvez o contraste entre a menina e a musa sexy que causa tanto frisson nos palcos.
É dificil entender!

KEKA disse...

nada que seja forçado!

a luz da diva é natural.
ela existe e pronto.
assim mesmo, sem explicaçao...
reconhecemos essa luz desde pequena.
percebemos nas meninas.
ou tem ou não tem! nao se cria!

é tão natural, tão simples, que não há explicação...


beijao

ei, participa do sorteio lá no blog...

Desabafando disse...

Sinceramente não sei, mas acredito que seja um conjunto de coisas...como atitude, não valorizar demais certas coisas fúteis e passageiras, ter uma vida normal apesar da fama. E concordo com vc..tem tanta gente que se esforça tanto pra aparecer, pra que seus egos sejam alimentados...mas raramente vc vê essas pessoas por muito tempo na mídia, justamente porque não tem nada além pra oferecer.

Flávia Simas disse...

Talento, cabeça no lugar, foco e organização. A Beyoncé tem tudo isso.

Luciana disse...

O que faz uma diva talvez seja carisma, que acredito seja o que faz as estrelas chegarem lá e se manterem, somente pelo carisma(brilho) delas próprias.
Às vezes vejo programas de competicão de talentos e quando uma potencial estrela entra assim que comeca a cantar já dá pra percebermos onde vai conseguir chegar. É algo que alguns tem na postura, no olhar, um paquerar com o público, um jeito de seduzir o tempo todo.

Meu blog disse...

Acho que o que difere uma grande artista de uma mediana é algo interno (e nem falo de beleza ou carisma apenas), mas algo que pode surgir sim, quando esta no intimo da pessoa. Michael Jackson eram muito diferente dos irmaos. John Lenon era demais diferente dos outros beatles. Byonce era diferente das outras destiny child. Ha outros casos de atores que se destacam mais em longo prazo que outros. Cantores tb, o que chico buarque tem? O que bob dylan, joan baez, neil young tem? Muitos pintores tb...talvez seja uma relação quase intimista com sua arte...um amor pela propria forma de expressao...uma conexao com o intimo mais profunda que outros...que possibilita criar, recriar a arte em muitos aspectos e trazer novas coisas ao mundo...como madonna faz...como niemeyer...shakespeare...picasso...drummond...rimbaud...os chamados visionarios...mas ai eu ja fui longe demais=) abraço e bom ano!

Hanny Meire disse...

Não sei.. não acho ela uma diva. Ela é apenas uma mulher como outra qualquer, que também fez lipo, usa megahair, meia calça kendal e outros artifícios para ficar mais bela. (Se acha que estou mentindo, veja o filme "Beyonce,a hip hopera" e verá como ela era).

Eu gosto das músicas que ela canta, acho deliciosas e dançantes, mas fora isso... nada demais.

Não posso negar que ela fica deslumbrante quando está produzida mas também não me deixo levar por isso por que já vi fotos dela ao natural e ela não é essas coisas todas.


Talvez o brasileiro tenha uma mania horrorosa de supervalorizar qualquer artista que venha de fora. Que o diga Ivete Sangalo, que aqui em Salvador disse que era amiga da Beyonce, que a trouxe pra cá pra fazer o show, que ela iria ficar no camarote da dela, etc, etc, e depois, os jornais disseram que a Ivete sequer conseguiu tirar uma foto com ela, mesmo tendo ficado na fila, como os outros mortais. Ou seja, ela mentiu feio, se queimou para dizer que é amiga de uma "artista" de fora.

Não entendo como as pessoas podem querer ser famosas, seja pelo BBB ou por outros canais. Sou completamente oposta a essas pessoas, adoro o anonimato. Não conto nada da minha vida e sou muito feliz assim.

Não preciso ser reconhecida nas ruas para me sentir importante e saber o meu valor. E tenho pena de quem precisa disso para se sentir feliz e valorizada !

Sonica disse...

Penso como vc...e questiono muito. Sem respostas, infelizmente.
Bjs

She disse...

Acho que não existe isso de o que faz uma diva e sim divas nascem divas... ;)
Brilho especial e carisma são características individuais e intransferíveis.
Bjoooo
She

Licia disse...

EU ACREDITO QUE TEM PESSOAS QUE JÁ NASCEM COM O BRILHO PRÓPRIO,MESMO QUE ELAS NÃO SEJAM FAMOSAS E QUANDO SÃO,ELAS NÃO PRECISAM FAZER APELAÇÕES PARA BRILHAREM.ELAS BRILHAM E PRONTO!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...