segunda-feira, 1 de março de 2010

E a lista de metas para o ano, como vai?

O ano está oficialmente começando! No Brasil, de dezembro a março é um período de transição.
Parece que temos folga para sermos o que quisermos, passar tardes de final de semana no descanso, praia, sol, futebol.

Mas quando o carnaval se vai, o ano vem nos empurrando como trator. É como um filho que é retirado da barriga da mãe. Somos jogados na vida real, nos estudos, no trabalho, nas obrigações. É IPVA, escola de filho, contas parceladas no cartão de crédito, Imposto de renda a declarar e mais um tanto a pagar. E como conta ocupa boa parte dos pensamentos...
Entra-se no ciclo vicioso de trabalhar cada dia mais para pagar cada dia mais contas, dar mais coisas melhores aos filhos, e sobrar um tempinho para a beleza e mais um tantinho para o amado (a). E... aquela listinha de metas para o ano vai ficando acuada num cantinho... mirrada... quase sentindo-se supérflua. Pequena diante desse trator que é o dia a dia e as obrigações que nos competem.
É como se estivéssemos numa época em que realizar os sonhos, tirar tempo para eles, por mais bobos que pareçam, é perder tempo. Primeiro os outros, as obrigações, o necessário. Então para que lista? Lá só tem desejos profissionais? Garanto que eles são os primeiros a serem realizados.
O ano começa agora, mas agora só tem-se dez meses. Dois já ficaram para trás... Daqui a dois meses só teremos oito... e quando dermos conta... 2011 vem nos empurrando como um doido sem freio até que entremos nele cheio com mais um ano de desejos deixados para trás... Acha que não? Parece que foi ontem que esperávamos a virada de 1999 para 2000!

Por isso, estava pensando será que todo dia 01 do mês deveríamos nos perguntar: e a lista de metas / desejos do ano, como vai?

6 comentários:

Desabafando disse...

eu estou procurando não perder de vista minhas poucas metas...não criei grandes expectativas nem metas, mas há coisas a fazer sim!

Anônimo disse...

Tb, como a desabafando não criei grandes metas...mas farei o melhor q puder em meus objetivos, e assim tô indo!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Pior é que é verdade mesmo. O ano para os brasileiros só começa depois do carnaval.
Espero que tenha sucesso nas suas metas.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Florestais !

Marina G. disse...

Ainda nem fiz a minha lista justamente por estar nesse período de férias, rss
Hoje começa de fato 2010, então já estou aqui criando a minha lista.

Beijos :*

Elaine Cris disse...

Da minha listinha com uns dez itens... não realizei nenhum, rs... Infelizmente não é um ano atípico, ai, ai...

Abçs

Anônimo disse...

Ei estava pensando mais ou menos sobre o assunto esses dias. Quando tempos metas e planos a concretizar sempre acontecer mil coisas para desviar o nosso foco, eu estava pensando em quanto tem acontecido comigo, as vezes uma conta inesperada que não sie daonde surgiu e que não esta no meu orçamento, um coisa que quebra justo no finalzinho do mês, uma dorzinha aqui outra lá.. mas o mais interessante é que, por enquanto, não estou deixando a peteca cair e ainda estou focada na minha listinha até o final do ano, nem sempre consigo fazer do jeito que quero mas EU FAÇO!! rs
Gostei da proposta do dia 01.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...