sexta-feira, 19 de março de 2010

Por que a outra é sempre vista como a errada?

“Se quiser saber com quem está casando, converse com a ex.” Este conselho é antigo e verdadeiro, mas quase ninguém segue, afinal, a culpa de não ter dado certo é dela!

Porque, se você abrir os olhos e acreditar que não deu certo porque ele realmente é um “safado” e ela não fala isso apenas por despeito, ainda sim, você não terá coragem de ir embora porque está apaixonada.

Na novela “Viver a vida” a atriz a atriz Lilian Cabral (foto) perde o marido para Helena (Thaís Araújo). Como não acompanho novela, me chamou a atenção quando esta semana, vi as duas sorrindo uma para a outra com carinho. Fui me inteirar dos acontecimentos nas muitas semanas que fiquei sem assistir.

Na parte que eu parei, Marta invadia o quarto onde Helena se arrumava para subir ao altar. Alertava sobre que tipo de homem ela estava casando. A noiva dizia que a ex não sabia de nada, se não tinha dado certo com ela isso não importava.
Tudo bem, é ficção, mas quando disse a frase do início do post para uma amiga que namora um cara que acabou de separar e tem um ex invocada, ela desconversou e me olhou com a cara de: comigo vai ser diferente!
Um vizinho deu um tchau para a namorada que morou com ele por três anos. Era quase empregada dele, depois pediu pensão. Antes era chamada de dedicada, agora é a safada!
Como fiquei muito tempo sem ver a novela, minha última imagem de Helena era da sua petulância diante dos alertas da ex. E agora está separando do marido.
Por isso, enquanto refletia sobre como a arte imita a vida... fiquei pensando... Por que a outra é sempre vista como a errada?

11 comentários:

Hanny Meire disse...

“Se quiser saber com quem está casando, converse com a ex.”

Acho que essa frase, quando ouvida pela primeira vez, pode até soar verdadeira mas não é.

Vê bem, eu duvido eu alguma pessoa siga esse conselho, até por que, uma ex poderá até falar a verdade mas quem te garante que aquela será "A" verdade ? Quem te garante que ela não está mentindo, exagerando ou apenas destilando seu rancor ?

No caso da novela a gente acha que a frase faz todo sentido por que somos telespectadores e estamos vendo o lado da ex, da atual esposa e do marido em questão. Acontece que na vida real, apenas vemos nosso lado. Concorda comigo?

E outra coisa, quando um relacionamento se desfaz, a culpa não é apenas do homem ou da mulher, geralmente, cada um tem sua parcela de culpa.

Acho que na vida a gente só conhece as pessoas realmente quando convive com elas. Seja marido,esposa, amizade, vizinho... enfim, seja lá qual for o relacionamento, só convivendo mesmo !

Mary disse...

Vale a pena ouvir ambos os lados: talvez no próximo relacionamento não cometam os mesmos erros.

Alicinha disse...

Concordo com a Linda carioca, vai saber se a verdade da ex, não é a versão dela dos fatos? Vc confundiu as personagens, Marta era a personagem da Lília Cabral na outra novela, A favorita, rsrsrs.
Bjs

Anônimo disse...

Naturalmente pq ninguém quer dar o braço a torcer! E no fundo todo mundo sabe bem com que tipo de homem está lidando, se não sabe no minimo tem um pressentimento! Mas é melhor ignorar e tentar ser diferente!!! rs

Bjks

Suzanna disse...

Gostei...mas sempre é bom ver os dois lados .
O homem não pode ser o unico vilão, qdo falamos de duas pessoas.De um casamento.
Penso que ninguem de fora, entra onde esta bom, ou coração bem ocupado não corre perigo.
Agora que tem homem safado ahhh isso tem, e bem aceito n´? porque ainda vivemos em uma sociedade machista em que mulher qdo faz diferente é safada, homem é homem.
Enfim vamos tentando ao menos mudar esta visão "machista" e burra ao nosso redor e passar para as gerações que estão vindo, que não é assim que se faz!
Su

O que elas estão lendo!? disse...

Flavia, estou vindo convidar suas leitoras para nos visitare ler a entrevista de uma autora brasileira bem legal.
Aqui neste link.

http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Um beijao Georgia

Lis Alves disse...

Também concordo com a frase, é desse jeito mesmo que funciona, eu não escutei esse alerta, e me dei mal,rsrsrs
Aí resolvi alertar minha caras colegas depois,mas pergunta se alguma acreditou?
Eu,quando solteira, observei isso nos caras, se via que tinha muitas ex, saia correndo.
Ainda bem que meu maridex não tem uma longe lista...
Mulher sempre acha que com ela será diferente, que ele irá amá-la de verdade, sinceramente, duvido...

Simplesmente Luísa disse...

Fico na duvida...rs
Beijos!!! Gostei daquii!!!

Nanda Nascimento disse...

É o que a paixão muitas das vezes faz com as pessoas, elas ficam cegas, perdem o senso.
Por diversas vezes, a Helena foi alertada, até mesmo pelas filhas,mais naquele momento era só queria viver a paixão.

Beijos e flores!

Alicinha disse...

É Tereza, o nome da personagem. Obrigada pela visitinha! bjs

Jaque Gonchoroski disse...

É realmente difícil acreditar na ex. Tudo depende de como a relação acabou e a culpa é geralmente dos dois. E quando o amor acaba apenas de um lado? Existem vários motivos pra um término de relacionamento.

E existem outras e outras. Algumas merecem ter culpa sim. Mas nem todas.

É preciso acreditar que as pessoas mudam e que ainda podemos confiar.

Esse é um assunto que renderia muitas e muitas horas de conversa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...