quarta-feira, 28 de abril de 2010

Qual o segredo para ser popular?

Desde a mais tenra idade o ser humano é estimulado a ser o mais popular. Seja no jardim de infância, na escola, na rua, na faculdade, no trabalho, entre os vizinhos.

Mas ser admirado não é nada fácil. Algumas pessoas optam pelo caminho do dinheiro. Montam-se em roupas caras, compram carros caríssimos, lanchas suntuosas e a partir dai conseguem ter algumas pessoas ao seu redor.

Não há como vir a Jordânia e não se encantar com a Rainha Rania. Além de linda ela é real, normal.
O vento de sorte que soprou em sua vida ao conquistar o, na época, príncipe, é indiscutível. Foi convidada para um jantar aos 22 anos e bingo, seis meses depois estava casada. Mas o que ela tem é mágico, é magnético. É uma vontade de admirá-la como acontece quando olha-se para Hebe Camargo e Princesa Diana, por exemplo. Diferente de Victoria Backhan que anda com as roupas mais caras que o dinheiro de comprar, tem como marido um dos homens mais lindos do mundo, mas ainda assim não atrai.

Quem não quer ser o queridinho do departamento? A amiga para a qual todas ligam? A que é convidada para todas as festas?
Mas como fazer isso? Hebe usa diamantes, mas não agride. Silvio Santos é como se fosse um vizinho.

Na internet há pessoas fazendo de tudo para terem quem os leia. Atores, apresentadores dão prêmios para terem mais seguidores no twitter. Hebe não precisa disso, Oprah não precisa disso, Rania não precisa disso.

Por isso, saindo da Jordânia fiquei pensando... Qual o segredo para ser popular?

12 comentários:

D disse...

Rania e'incrivel mesmo. Acho que o segredo de pessoas como ela e'que existe algo mais dentro delas além do mundo futil material. Ser popular e'acrescentar ao mundo, de alguma forma deixar uma marca. E nao e'com aparencias que se consegue isso! é com essencia... e'sendo e nao tendo!

Unknown disse...

Eu acho que tudo que é honesto, que é de verdade, que não é só fachada, atrai.

Pra mim pessoas corajosas são atraentes,corajosas e inteligentes então...

Mas o lance está aí, quando mais espontânea e humilde a pessoa for, mais curiosidade disperta.

Gostei do seu blog, mas não consegui descobri se você mora no Brasil ou faz intercâmbio, eu moro na Irlanda, e sempre tive vontade de conhecer a Jordânia!

bjs meus

Desabafando disse...

Eu não sei te responder porque nunca na minha vida fui popular mas acho que carisma e simpatia ajudam nisso.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Realmente , concordo com Karine. Tudo o que é honesto, de verdade , atrai .
A gente percebe quando a pessoa é um "FAKE".

Lu Souza Brito disse...

Autenticidade. Exibicionismo só atrai outros exibicionistas, mas nao cativa!

Flávia Simas disse...

haha taí um segredo que eu queria saber...eu não sou bem popular, mas tenho a capacidade de fazer amizade com os mais diferentes tipos de gente. Mas acho que tem mesmo essa coisa do carisma e do magnetismo pessoal... e isso é coisa que poucos têm.

Hanny Meire disse...

Creio que para ser popular basta ser humilde e ter carisma. BJ !

Carolina disse...

Ser popular não é um exercício a ser praticado. Não é necessário estímulo externo para ser a queridinha de todos.Flui, é natural
Até porque não agradamos sempre, se nem Ele agradou não vai ser nós que vamos ter esta pretensão, ou seria ilusão?
Tem um tempo na vida que a gente entende que não dá pra agradar todos e nem queremos mais, é um tempo de entender que depois que NOS agradamos fica mais fácil agradar o próximo.
Tentar ser a queridona é um desgaste mental e físico do cacete.
O lance não é ser popular. É mais nato, é mais essencial e tem tudo a ver com uma palavrinha só: CARISMA. Isto sim é algo que magnetiza as pessoas sem você nem os outros perceberem. Nasce com a pessoa, está tatuado na pele.
O carismático este sim faz toda a diferença!
bjos meus

Celia Rodrigues disse...

Quem nos dera saber a resposta...

Luciana disse...

Carisma acho que é o segredo, e carisma não se compra,mas talvez possa ser trabalhado, näo sei.
Enfim, ou se tem ou não se tem, e se näo tem, não tem jeito de se ser popular.

Beijo

Erika disse...

Eu sou a-pai-xo-na-da pela rainha Rania, admiro muito a sua luta e o seu jeito de ser! Adorei esse post!

L. Quelle disse...

Sou uma pessoa simpática, geralmente, todos me acham confiável. Procuro ser muito simples com as pessoas porque gosto que sejam assim comigo, próximas. Ainda assim, eu não sou popular. Acho que o segredo da popularidade é uma coisa que eu não consigo cultivar muito em mim: segurança. Observe, que as pessoas populares são muito seguras de si. Não procuram ser populares porque sentem-se bem consigo mesmas e não sentem falta de multidões ao seu redor. E é justamente esse tipo de pessoa que atrai as outras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...