segunda-feira, 12 de julho de 2010

Os 9 ouvidos. O que você está gritando e você não está ouvindo?

Eu quero emagrecer! Eu quero dar um adeus ao homem que está ao meu lado, mas não me dá valor. Eu quero fazer uma viagem! Eu quero que meu marido me respeite mais! Eu quero ter mais tempo livre! Eu quero ter mais autonomia na relação.

Assim como o polvo Paul, que tem 9 cérebros, a mulher parece ter 9 ouvidos. Ela ouve as reivindicações do filho, as reclamações do marido, as exigências da sociedade, as insatisfações do chefe e do cliente. E, assim como Paul, dá tudo o que querem: ele o resultado dos jogos, ela todo seu empenho.

A diferença é que Paul faz tudo isso com um objetivo único: satisfazer a ele mesmo, comer. E a mulher? Os 9 cérebros de Paul trabalham para ele mesmo. E os 9 ouvidos da mulher? Algum está voltado para o interior? Para aquela voz que vem de dentro e tem a coragem de jogar na cara seus verdadeiros desejos? Dos pequenos aos grandes. Dos bobos aos complexos.

Quando nenhum ouvido ouve, começam os gritos internos que aparecem em forma de insatisfações abafadas, tristezas sem fundamento que espanta-se com chocolates. Mas elas continuam lá, gritando para que, em algum momento, algum deste 9 ouvidos, não só ouçam, mas gerem a ação. Afinal, se sua dona consegue atender a todos, porque quando é para atender a si mesma faz-se de surda?

Por isso, para começar esta semana, fica a proposta de ouvir um tal de Eu e perguntar: O que você está gritando e você não está ouvindo?

13 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Caiu como uma luva prá mim!
Decididamente preciso ouvir esses gritos de mudanças que emergem em mim!
bjs, adorei o post!

Anônimo disse...

Eu acabei de me ouvir de verdade, mas não vou gritar pro mundo, deixa comigo!!!

Cissa Branco disse...

Difícil essa questão. Acho que até ouvimos nossos gritos interiores, porém não temos coragem ou vontade de agir. Sabemos tudo o que devemos fazer, quais atitudes tomar, qual caminho seguir, mas nem sempre temos a ousadia de realizar, por medo, comodismo,...

Beijos e boa semana

Anônimo disse...

Acho que estou gritando várias coisas, rs, uma delas, acredite mais nas pessoas..mas não estou mesmo conseguindo ouvir direito =P

aproveitando, obrigada por sua visita no meu blog e pelos parabéns..realmente foi uma super feliz coincidência ter a minha sugestão publicada no O que elas estão lendo justamente hoje! Agradeço a vocês!

beijos
Sandra

Carolina disse...

Excelente o post! Vou ali fazer a lista e já volto... são tantas coisas...

bjão

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi Flávia amei o seu texto!!!!! Eu tb tenho 9 ouvidos e as vezes grito tanto de uma só vez que não consigo ouvir nada!!!

Lis Alves disse...

Nossa, foi pensando em mim né? kkkkk
Mas a gente tende mesmo a nos esquecer pensando no bem dos outros, dureza...

Jaque Gonchoroski disse...

Ótimo texto. Tenho muitas coisas gritando dentro de mim... E preciso ouvi-las.

Beijos!

Elaine Cris disse...

Eu preciso emagrecer. Não só por uma questão de estética, mas também de saúde. E não adianta ficar com preguiça e fingindo que não estou ouvindo o que minha voz interior está dizendo, porque estou sim... rs
Me pesei hoje. O que estava evitando há algum tempo. Amanhã começo uma reeducação de hábitos e não só uma dieta, que só serve pra ajudar a emagrecer e engordar tudo de novo depois...

Abçs

Bianca disse...

Olá Flávia!
Obrigada pela visita lá no blog, e principalmente pelo comentário. Adorei esse seu texto. Ando dando gritos pra mim, pro marido e pra filha. Cansei de guardar as coisas só pra mim, rs.
Ps: quanto aos filhos, vale a pena ter ao menos unzinho, rs.
Beijos

Nathi disse...

Eita, talvez não seja uma tarefa fácil, mas também impossível não deve ser!

beijo e boa semana, escritora da mulherada

Anônimo disse...

Estou gritando por minha própria maturidade. E olha que meus ouvidos nem estão tão ocupados assim (sem filhos, sem marido, mas já com chefe e cobranças da sociedade).

Fabielle Bacelar disse...

Eu estou lendo um livro chamado "Quebrando a Rotina" de Max Lucado.. e por causa dele estou descobrindo o que o meu interior vinha gritando que eu não estava ouvindo.. Eu preciso me envolver mais com arte.. e comecei essa semana... srsrsr.. Gostaria da opinião de vocês.. Eu devo investir no meu talento artístico??? Amo pintar.. bordar.. costurar.. comecei a escrever...
Dêem uma olhadinha no meu blog.. lá tem uma pintura em parede que eu fiz.. eu amo decoração gente.. espero a opinião de vocês sobre essas coisas.. tem hora que dá vontade de gritar..s.rsrs... bjo bjo.. até mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...