sexta-feira, 23 de julho de 2010

Psiu, Sr.(a) Futuro(a) Presidente, quer me conquistar? Então, anota ai. Sabe o que eu quero?

Mais uma vez não estarei no Brasil no dia 03 de outubro para votar. Em setembro volto para NY.

Tem gente que diz que eu não posso exigir nada, porque quase nunca voto, sempre em viagens. Não concordo, se pago os impostos, posso exigir!

Na revista Cláudia de junho veio a matéria: “Querido (a) senhor(a) presidente”. Famosos mandavam o recado para o(a) futuro(a) presidente.

Na última postagem aqui do blog, a Vaneza deixou um comentário sugerindo que o texto fosse enviado direto para o presidente.

Mas, não tenho o telefone do Lula e ele está saindo do posto. Então, o recado deve ser para o vindouro.

Na revista Cláudia, a atriz Christine Fernandes, a da foto, pediu: "Quero clareza sobre quanto o povo paga de impostos e o que o governo devolve em serviços." E assino embaixo. Menos impostos, já!

Algumas pessoas querem um mundo melhor. A Márcia Albuq, por exemplo, está numa campanha de blogueiros por um mundo justo. Mas, para isso é preciso um bom "administrador" = presidente competente.

No último post falamos sobre o que não concordamos, por isso é bom deixarmos claro o que queremos. Como eleição é um jogo de sedução, o candidato manda a cantada e o eleitor cai nela ou não, ai vai: Psiu, Sr.(a) Futuro(a) Presidente, quer me conquistar? Então, anota ai. Sabe o que eu quero?

13 comentários:

Juliana Villagio disse...

Sim Senhor Presidente, eu quero honestidade, se não for muito!

Acho que não, isso é Educação que Mamae, aquela que vcs querem deixar sem o poder de Educar, ensina desde berço.

Sim, mãe não bate hoje, para os Policias corruptos baterem amanha.

desabafei...

Bjus Linda!!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia, adorei o post, assino embaixo das reivindicações e as cobranças por prestação de contas, afinal, são muitos impostos pagos e pouco retorno. Onde está nosso dinheiro então, se educação, saúde e segurança nós não temos?

Obrigada pela referência, fico feliz em ver que todo mundo está se inquietando e protestando.

bjs

Andressa disse...

Eu gostaria de várias coisas. Por exemplo, o governo gasta uma fábula todo ano só em salários de deputados. Acho que devia ser menor o salário dele e o dinheiro que sobrar deve ser convertido em projetos sociais, educação e saúde.Porque se o povo pode viver com R$ 510,00 por mês, os deputados, senadores e afins também podem.Se eles querem ter um salário mais alto, que sejam obrigados a investir no Brasil e só no Brasil...Acho que são algumas coisas que eu gostaria de ter. Ajudaria a ter um país mais justo.
Um beijo Flávia!

Sonica disse...

Muito bom seu post Flávia, e o que eu mais quero é "EDUCAÇÃO"! Se não me engano, nosso país está no 85 LUGAR no 'quesito' acima!! Sem educação esse país ficou sem vergonha, sem justiça, sem honestidade, sem...
bj,

Anônimo disse...

Senhor presidente eu quero A manutenção de planos como do pro-uni, minha casa minha vida,bolsa-escola, pro-jovem, bolsa-família.
Eu sei de perto que todos os esses programas são muitos bons.Quero também saúde de qualidade e punição com os descasos públicos realizados pelos agentes do Estado.

Anônimo disse...

Eu solicitaria uma reforma no Sistema Jurídico no Brasil, pois todos nós sabemos que o presidente não decide nada sozinho e mesmo que fosse a pessoa mais correta do mundo, sempre estará cercado de corruptos, e pior que isto sempre existirá juizes muito mais corruptos para livra-los.
E outra coisa, nós só sabemos reclamar, nós votamos e ficamos sentados em frente a televisão indignados com tudo, mas nunca agimos, não mandamos e-mails, não participamos de passeatas ou movimentos sociais, isso é muito claro no dia 1º de Maio, Dia Mundial do Trabalho, todos os paises participando de passeatas pelo mundo e nós festejando não sei o quê, com shows de cantores famosos e achando ótimo ter mais um feriado...
PS: Quero deixar claro que eu me incluo em tudo isso, também sou passiva e só reclamo...rs

Cíntia Mara disse...

Eu quero que seja dado o devido valor à educação. Não só distribuir bolsas nas universidades particulares ou qualquer outra medida tapa-buraco que vivem inventando. Mas melhorar o básico, formar cidadãos de verdade. Engenheiros, advogados, jornalistas, analistas de sistemas, administradores, médicos... Profissão é o que nós fazemos, não o que nós somos. Nossa formação como seres humanos é que define quem somos. E é isso que está faltando, pessoas que saibam a importância do outro, de fazer o que é certo mesmo quando não tem ninguém olhando.

Tá, acho que sou utópica demais por achar que o governo, algum dia, vai conseguir fazer isso :(

AmoAndreiaJoias disse...

Que tal fzerem Só o básico? só isso! nada mais....
saúde, educação,emprego e facilidade na moradia?
nada mais do que o básico, pode ser?
bjinhussss querida

Hanny Meire disse...

São tantas coisas....

Carolina disse...

Honestidade. Ponto.

bjos

Unknown disse...

nossa seu blog é mesmo interessante adorei seus posts muito ebm escritos
bjks
ps:
poso te seguuir? me segue tb?

June disse...

Sr. Futuro Presidente:
Eu quero saber o que os meus, os seus, os nossos impostos pagam!
Quero saber o que eu recebo em retorno a todos os dias trabalhados para o Estado!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu tb não estarei no Brasil para votar!
Mas eu queria muito...
adorei o post
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...