sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Casada. Sozinha não pode?

Sexta-feira. Um monte de mulher querendo sair e o marido / namorado amarra a cara dizendo: estou cansado, não estou com vontade de sair. Ai a mulher resolve que o melhor mesmo é ficar em casa e pronto. Assim não tem briga, afinal, não dá para mulher casada ir para boate sozinha.

Espere! Antes de escrever um comentário criticando essa atitude, reflita sobre a própria. Tem saído para a balada com as amigas? Só com as amigas? Dado aquelas boas risadas que uns drinks nos obrigam a dar?

Ontem, eu conversava com a sogra de uma amiga. Falávamos sobre como os casais são inseguros em relação ao outro. Por acaso acham que estão casados com quem? Uma mulher promíscua ou um homem sem caráter? Então, separa gente!

Que se faça constar que eu sempre sai sozinha, viajei sozinha e fiz tudo sozinha. Se um dia casar, assim será.

But... algumas mulheres logo dizem: não tem mais graça sair sem ele... Cheguei a ouvir o absrudo de:
- Mas se ele te liberar, depois você vai ter que liberar ele!

Ok, então pede o habeas corpus porque isso é uma prisão não uma relação de amor!

Mas... como dizem por ai que meu pensamento é moderninho demais... Fica a pergunta, porque ainda dá tempo de planejar o fim de semana com as amigas: Casada. Sozinha não pode?

45 comentários:

Pâmela Veríssimo disse...

Adoro e faço várias coisas sozinha, mas tomar uns drinks e rir é uma das coisas que faço com meu marido e amigas juntos! Na minha relação não tem essa de estar cansado e ser um peso pro outro é mais pra "tô cansado mas vou com você" PARCERIA, AMIZADE e FAZER PARTE! Não tem essa de ir pra balada sozinhos, não é questão de falta de confiança e sim de querer estar junto!

Flávia Shiroma disse...

Graças a Deus eu e meu marido nos damos essa liberdade.
Ele sai quando tem que sair e eu saio com as minhas amigas ou até sozinha para ir ao shopping, etc...
Isso é importante num relacionamento sim!!! Concordo com vc.
Uma outra coisa esquisita são as revistas de fofoca (claro) mostrarem fotos de artistas sozinhas na balada com uma manchete gigante dando a entender que seu relacionamento não anda bem.
Absurdo né???

Andressa disse...

Bem, eu casei tem pouco tempo, mas mesmo quando namorávamos quase não saíamos sozinhos.
Como a Pâmela falou não é questão de falta de confiança, é questão de querer estar junto.
Eu não gosto de sair sem ele, e sei que ele não gosta de sair sem mim. Quando saimos em grupo de amigos, sempre estamos juntos.
Casamento não é prisão. Se for assim não dá pra se feliz. Casamento é Parceria e companheirismo. Entender quando um quer e o outro não, que alguém tem que ceder pra relação ir pra frente.
Um beijo!

Nara disse...

Ah eu sou casa a pouco tempo também, mas tem programas que não acho legal e nem certo sairmo sozinhos... para um encontro de amigos, num shopping, coisa mais ligth pra mim tudo bem, mas ir pra uma balada sozinha? não não, não sou tão moderna assim! Preferimos sair juntos e curtimos nós e os amigos juntinhos!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Flávia, não sou casada, mas, a gente deve viver com o outro, não viver para o outro, então, se ele não quer sair, tudo bem, se conversa e se diverte sem ele, qual é o problema? Gente, nenhum.
O casal dever ser além de tudo cúmplice um do outro, entender e respeitar a vontade do outro!
adorei o post!

Anônimo disse...

Flavete, eu sou 100% desta teoria! Saio sempre com minhas amigas sozinha e viajo também. Acho muito importante para o relacionamento. Êh saudável, não tem nada de errado nisso! E não êh "não querer estar junto com o marido" obvioooo que não!!! Para o casamento durar (e eu estou falando para toda a vida) estes mmentos são fundamentais! Hmem não vai jogar futebol sozinho com os amigos? as mulheres saem para beber um bom champa!!! :)
bjao mari

Luciana disse...

Não só pode como deve. E sim, tem muita graca. Eu saio sozinha com amigas, adoro, e não vejo nada demais. Meu marido não curte mais nem bar nem disco, eu não chego a curtir uma disco como antes, mas um bar com música... amo. Acredito que as pessoas devem manter sua individualidade sempre, até mesmo quando formam pares/casal, quando tem filhos, é saudável e importante.
Eu sinceramente acho que deve ser super desgastante isso de marido e mulher estarem sempre fazendo tudo junto, já conversei com meu marido e ele concorda. Ele tem o hobby dele, as vezes eu participo, mas quase nunca. Eu tenho minhas atividades, e preservo que sejam só minhas. Temos alguns interesses em comum, como cinema, mas muitos que não são interligados, e é muito bom ser assim.
Outra, se quero ir fazer alguma coisa e naquele dia meu marido não quer, não forco a barra, vou só, mesmo que ele se disponha a acompanhar.
Sou liberada pra sair sozinha e ele também, apesar dele raramente sair, mas eu estimulo para ele ir ver os amigos sozinho, bater papo de macho e tomar cerveja, tenho certeza que é tão bom quanto quando eu saio sozinha com somente amigas mulheres. Também estimulo a ele visitar a família dele de vez em quando sozinho, essas coisas.
Outra coisa que acho chatíssima é isso de casar e passar a ter somente casais amigos, e estarem sempre saindo só nesses grupos, não rola pra mim, tenho minhas amigas e meu marido não é amigo dos maridos delas e nem eu, eventualmente acontece de sairmos com casais amigos, mas nada de formar grupinho exclusivo.
Acho tudo isso muito bom para manter um relacionamento saudável, nossa individualidade, e com certeza crescemos como pessoas e como casal.

Ih, escrevi demais.

Beijo

Elaine Cris disse...

Também acho que não é porque as pessoas estão em uma relação saudável que devem se fechar pro resto do mundo. É super natural que de vez em quando a mulher vá alguma festa ou tomar uns drinks só com amigas... Baladas vou confessar que não acho legal. Do mesmo jeito que não gostaria que o cara fosse em um lugar como esse comprometido comigo...
Mas vamos ser sinceras, né. Infelizmente o que mais tem por aí é homem que mesmo casado ou namorando continua indo pro bar com amigos, jogando o seu futebol, mas torcendo a cara pra mulher se ela quer ter seus próprios programas... Homens ainda são muito machistas e, mesmo sem ser por maldade, muitos ainda tem na cabecinha que podem fazer certas coisas, mas pra mulher fica feio. Mas acho que a gente não deve deixar, não...

Bjus

Nanci disse...

Concordo plenamente com a Luciana ai em cima, somos individuos e precisamos do nosso espaço para nos desenvolver e melhorar como pessoa. Depois que nos amamos mais que tudo é que podemos amar outro ser humano.
Abraços

Anônimo disse...

Eu adoro sair com amigos e o namorado[qdo tenho], só com os amigos e/ou sair sozinha; não mudo por causa da cia.
Isso é tudo fruto de uma mente machista que hoje em dia mulher casada nao pode sair so com as amigas, mo besteira!
To com vc, mente moderninha!

bjos, ú&e =***

Jaque Gonchoroski disse...

É fundamental cada um ter seu tempo, seu espaço. Saio muitas vezes com minhas amigas e me divirto, assim como ele também o faz. Mas nunca chegamos nessa de "eu to cansado" ou "não posso ir". Sempre saimos juntos,e com os amigos também.

E o fato não é confiar ou não. Hoje em dia as mulheres estão mais predadoras do que nunca e se já dão em cima quando estou com ele, imagina quando ele sair sem mim? É um risco haha

Isso varia de casal pra casal... Uns mais liberais, outros menos. Vai dos princípios, mas te garanto que quando se está com outra pessoas alguma coisa muda, nem que seja pouquinho, mas muda :)

Beijos e bom final de semana!

Flávia disse...

Concordo PLENAMENTE com vc...quando eu namorava o esquema era esse, sair junto e passar tempo junto SIM,mas cada um com espaço para estar com seus amigos quando quisesse...pq não adianta,pelo menos pra mim,eh preciso ter um tempo pra sair SÓ com as amigas...mesmo que elas adorem o namorado em questão,não é a mesma coisa, o msm grau de intimidade ou as mesmas conversas que seriam só entre a gente, então...Arrastar o namorado junto pra TODOS os programas acaba sendo tão broxante! Vira meio casal siamês (pelo menos na minha opinião)...E outra,se tá namorando,tem q confiar,ué! E confiar só qndo a pessoa tá GRUDADA em vc não é bem confiança..Eu já fui em MUITA festa sozinha e me comportei impecavelmente!

Enfim,depende mto da pessoa,né! O que é saudável pra um casal,pode não ser pro outro e desde q os dois concordem tá tudo liberado! Eu só digo q sou bem do time das "moderninhas"...haihaiuhaia

Anônimo disse...

Pode. E deve. Isso de sair só casais enche o saco, e naufraga relações. Todos merecem seu espaço. Conversar, rir, dançar, não condena ninguém. Adorei o post. Uma ótima noite pra ti. Bjo.

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

hauahuaahuah, pura insegurança, eu não saio sozinha porque não quero, qdo quero, existe coisa melhor que sair com as amigas e jogar conversa fora?Adorooooo,o maridão não gosta mesmo, hahahaha, bjs, Va.

Fernanda disse...

Pode sim! E acho que faz bem, concordo com seu texto e concordo com o comentario da Flavia. Adoro a companhia dele, mas tem vezes que ir soh entre as amigas eh muito legal. Ele por sua vez, ja foi em shows que eu nao pude ou nao quis ir, e nao rola neura de jeito nenhum. Somos muito tranquilos nesse ponto e funciona muito bem pra nos.
Beijo!

Madame Mim disse...

Depende, depende, depende...
Tem lugares que dá para ir e outros não, pois acho que danceterias e bares que rola muita paquera, acho que é dar mole para o azar.
Sinceramente não acho saudável este tipo de programa para pessoas comprometidas. Acho que há programas como cafés, cinema e outros, mais ligths...
Sinceramente não acho que uma boate, danceteria é ambiente para quem está casado ir com amigas ou homem ir com amigas.
Acho que por isso, há tantos divorcios hoje, pois as pessoas não conseguem se privar de certas atitudes que nada ajudam a relação.
Sair com amigas é saudável, com amigos também, mas precisa ser em uma balada??? Onde tá cheio de gente caçando???
Já estou no meu segundo casamento e o primeiro, como eu era muito nova nois dois saíamos separados, aconteceu que acabamos nos distanciando demais e curtindo amigos separados...
Assunto polêmico!
Bjs e bom final de semana

Felina disse...

eu adoro dançar e amo a noite, meu marido não, pratica esportes, dorme cedo, acho que não temos o direito de privar do outro o que o faz feliz, então eu saio com minhas amigas, danço, dou risada, me divirto pra caramba sem problema algum e meu marido se diverte fazendo os esportes dele e seguimos juntos assim há 17 anos.

Licia disse...

Eu sou casada à 16 anos,não rola mais isso!Eu vou para aonde eu quero,sozinha ou com amigas e se ele for do contra,ai que vou mesmo só para não dá osadia!Ele tem a mesma liberdade.Só não vou para balada,porque não é a minha,mas viajo,vou a praia,restaurante,barzinho,pular carnaval na rua com amigos.Beijos.

Anônimo disse...

Isso de ir à balada sozinha eu acho q é modernidade demais! Já aconteceu de eu namorar assim, mas só aceitava pq não era um namoro sério e eu tb saía sozinha, porém, se fosse um namoro "pra casar" eu não aceitaria essa situação. No máximo, um happy hour, um cinema, teatro, restaurante.. Agora farra é só com o amado.

Kaká

Cheers! Fla disse...

Oi Fla, bom, vc le meu blog e sabe que eu saio sozinha para happy hour, para cinema e para a balada. Eu confio em mim mesma para saber que nada vai acontecer com ele lah ou nao, ontem mesmo sai com o pessoal do trabalho e hoje o Paul saiu com os amigos dele. Jah ouvi muita coisa de brasileira ainda mais, mas quer saber, to nem ai, eh a minha vida e nao quero me arrepender de nao ter aproveitado por que outra pessoa nao queria deixar eu fazer coisas... nem pensar :-) Agora viajar a gente nao costuma viajar sozinhos, pois nos 2 gostamos de viajar, entao a gente faz juntos.

bjs

Cheers! Fla disse...

Me empolguei sobre o assunto e fiz um post lah no blog. Bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Na minha opinião, se tiver respeito pode sim!
Não é porque vamos sair sozinhas que vamos fazer "besteiras", pode até ser bem divertido!

*tem promoção lá no blog...passa lá!
Bjss
Dani

Lu disse...

Depois de muito tempo só lendo, resolvi me manifestar!!! Então, eu comentei lá na Fla, Cheers!. Eu e meu marido fazemos mts programas juntos pq gostamos mesmo de estar juntos, fazer as mesmas coisas e tal. Mas tb já saimos separados, menos pra baladas (o melhor!!!). Acho que rola sim um preconceito, uma coisa meio cultura brasileira, como a Nanci falou, que se sai pra balada é pra beijar/ficar/etc. Sempre que tem alguma coisa "só meninas" meu marido me incentiva a ir, contanto que não seja uma balada!! Ele tb já saiu sozinho com amigos pra bar e tal e apesar de ter me convidado as vezes eu não fui pq não tava afim. Mas eu confesso que rola um ciumizinho entre a gente ainda e sei que qdo a pessoa tem que aprontar ela apronta e pronto. Então apesar do ciumes sou a favor das casadas e casados sairem sozinhos, com seus amigos. Isso é super saudavel e muito importante pra relação!!!
beijoooo

Anônimo disse...

Eu e meu marido saimos bastante juntos e sozinhos! Mes passado ele fui numa balada el Las Vegas com os amigos e eu vou para Dubai com as meninas - uma delicia. Eu 100% confio nele e nunca me senti insegura... temos 2 filhos e as vezes fica mais facil sair sozinhos para um cuidar das criancas. Segunda mesmo sai com as meninas e rimos tanto, mas tanto e bebemos um pouco demais que o Marido de uma delas teve que me trazer para casa! rsrsrs Os maridos so riram Kkkkk

Patricia

Flavia disse...

Ai ai ai assunto polêmico!!
O buraco é sempre mais embaixo...
Uma coisa é nao fazer porque não "pode", outra é porque não está a fim. Mas casamento não jamais pode virar prisão!
Beijos!!

She disse...

Oie querida! Ahhhh essas coisas são tão complicadas da gente palpitar, cada um com o seu cada um e com as relações que te façam felizes, mas que a individualidade de cada um deve ser preservada e que qdo um casal consegue administrar bem isso é show de bola isso tb é verdade... beijo, beijoooo!
Excelente semana!
She

Sonica disse...

Flávia, eu tenho dois grupos de amigas que se reunem sempre, tenho outro que se reune semanalmente, e meu marido também tem seu "racha"semanal, e nos findes saímos sós, e também com amigos! Mas ouço absurdos sobre "sozinha não pode"...É uma pena que muitos achem isso!
Adorei sua visita!
Bj,

Anônimo disse...

Flavia, fico aqui pensando como a mulher brasileira eh insegura e dependente emocionalmente de seus relacionamentos!! Nao deviamos perder nossa identidade por causa dos nossos relacionamentos! Coisa mais gostosa que tem eh quando meu marido chega em casa depois da baladinha dele com os amigos dizendo que estava morrendo de saudades de mim! Oh well!! bjs Ariana

Anônimo disse...

Sou homen e casado...Achei essa discussão aqui, pq minha mulher comecou a sair sozinha com as amigas... as amigas tb são casadas... vao em baladas, mas nunca falam o q conversaram e como estava o lugar... Logico q fico com a pulga atras da orelha... minha mulher é bonita e eu sei como funciona as coisas entre os homens.... pra sincero eu nao gosto, mas aceito por respeito e amor a ela... mas é bem dificil... no dia q ela sai eu fico triste e chateado.. mas tento nao demonstrar... qual o problema de sair comigo tb?? eu nao saio sozinho com os amigos... acho q sim, é a historia de querer estar junto. Pensem nisso mulheres... vcs podem estar magoando seus maridos / namorados!

Anônimo disse...

Mulher que acha normal ir pra balada sem o marido ,das duas uma, ou vai ser chifrada ou é mal comida e ponto.As feministas de plantão podem até espernear mas no fundo é isso .

blutufe disse...

OLÁ amigas, adoraria ser como todo casal, mas meu marido nao curte nada comigo,sair para tomar um chopinhocom os amigos ou mesmo ao cinema, convidar alguem para jantar essas coisas que todos os casais fazem, legal para ele é só boate qualquer coisa que seja amizade não vale. Pois é, pouco tempo descobri pq,estava curtindo motelzinho com uma garota que conheceu no entanto gostar de sair gostam mas para fazer o que querem e com quem querem. como podem serem tão falsos. Por essas e outras que sou casada mas vivo só, sem companhia e continuo saindo com minhas amigas para me divertir já que ele não curte nada só sexo e por sua vez com as outras também.

thiago disse...

sou homen e,essa de mulher sair sozinha pra balada ,não rola balada é lugar de paquera azarção,se for p sair com amigas vai p outro lugar ,ai bebe achem acara,aprotam depois falam que não viram , ah estava bebadada isso aconteceu ? falou mulher pro homen nada de mulher casada em balada !teste de fidelidade foi feito,98% das mulheres ,que saem só com as amigas acabam se soltano de mais , e não resistem , e acabam ficandos e muito mais .bjs hum abraço!

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz: " a ocasião faz o ladrão". Mulher casada saindo com amigas solteiras na balada não presta. Principalmente se tem conflitos mal resolvidos. Sempre vai ter a oportunidade de beber demais e alguma amiga incentivar uma paquerinha com algum bonitão jurando segredo eterno.
Sair pra jantar, um barzinho depois do trabalho ou shopping não tem problema algum, mas balada não rola. Qual vai ser a desculpa se o marido gostar de dançar? Mulher casada que troca a companhia do marido pra ficar só com as amigas solteiras tem segundas intenções. Sem essa de dizer que rola confiança e tal. Mulheres adoram flertar e saber que são desejadas aumenta sua auto-estima.
Tem que haver bom senso. Quando cada um sai pra balada sozinho é sinal que o primeiro que fez a proposta não está feliz na relação e inconscientemente ou intencionalmente busca algo esterno que não cultivou internamente.
Mulher bonita sempre vai receber várias cantadas. Homem não fica recebendo cantada. Ele precisa ir atrás. Nesse ponto, homens casados estarão sempre em desvantagem com mulheres casadas.
Sem essa de feminismo disfarçado de sacanagem. basta ver essa Monique do BBB que traiu o namorado fora da casa e já está no terceiro cara.

VANESSA CANTIDIO disse...

SOU CASADA HÁ 3 ANOS E ADORO DANÇAR. MEU MARIDO NO ENTANTO NAO CURTI NEM UM POUCO, SOMOS PARCEIROS EM QUALQUER MAS QUANDO DÁ AQUELA LOUCA VONTADE DE SAIR PARA DANÇAR EU SAIO COM AS AMIGAS, QUAL O PROBLEMA? CADA RELACIONAMENTO É UNICO. CADA PESSOA TEM UMA FORMA DE PENSAR. NÃO DÁ PRA FALAR O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, QUEM TEM QUE ENTRAR NUM ACORDO É O CASAL ATÉ PORQUE ELES É QUEM VIVEM A RELAÇAO. ENTAO NÃO VEJO PROBLEMA UMA VEZ OU OUTRA CADA UM TER SEU MOMENTO SOZINHOS OU COM AMIGOS DESDE QUE ISSO NO ABALEM A RELAÇÃO, ATÉ PORQUE MEU CASAMENTO É ASSIM E NOS DAMOS MUITO BEM RESPEITANDO O MOMENTO DO OUTRO, MAS TAMBEM NÃO CRITICO QUEM NÃO GOSTA DE SAIR SEM O PARCEIRO.

Vieira disse...

Acho que mesmo casados a liberdade deve existir porém não exagerada em ambas as partes, pois se gosta de estar sozinho(a) não há porque estar com alguém.

Vieira disse...

Acho que mesmo casados a liberdade deve existir porém não exagerada em ambas as partes, pois se gosta de estar sozinho(a) não há porque estar com alguém.

Unknown disse...

Concordo com vc e o que eu sempre falo união

Unknown disse...

Com certeza

Unknown disse...

Dês da hora que decidirmos ter uma vida juntos acho que partir daí tem que ser feito pensando nos dois

Unknown disse...

Bom acho que c a pessoa decide estar junto e pra estar junto se quer sair sozinha e melhor n ter compromissos pois a liberdade acaba gerando poblema experiência própria duas vezes

Unknown disse...

Bom dia!
Eu acho que quando o casal resolve casar, a partir dai é parceria, é companheirismo, é fazer as coisas juntas!
Ir a um barzinho juntos, balada, se ambos se sentem sufocados ou presos não casem, ate pq casamento não é prisão e sim união!
Os dois podem curtir a vida juntos, sair pra todo lado todo dia juntos!

Depois que casa o respeito tem q ser maior ainda!

Quem gosta de sair sozinho ou sozinha que fique solteiro ou solteira!

Estou apenas dando minha opinião!


Anônimo disse...

Então sair com as amigas tudo bem, mais sempre? uma vez por mes?, uma vez por semana, ate que horas ? para bares, danceterias qual e o apropriado e o errado?

Anônimo disse...

Lendo os comentários mais a experiência de quase dez anos de casamento, hoje em dia depois de todos estes anos; vejo que nem a mulher e nem o homem deve se privar de tudo como eu me privei de muitas coisas, acredito que querer estar junto é companheirismo, parceiria e amor. Dependendo da situação é bom e importante cada um ter seu espaço dentro do casamento, porque não são todos que gostam de sair, às vezes um gosta e o outro não, casamento é difícil é uma relação que tem que ter muito respeito, carinho e confiança.

Anônimo disse...

Meu marido não sai comigo pra nada, nem a restaurante. Ms qdo viaja a trabalho gosta de sair com os amigos pra beber, o que me deixa mto magoada. Da última vez ficou 2 meses fora. Ele diz que sou ciumenta e possessiva. Temos um filho e penso em me separar.

Fernanda Silva disse...

Perfeito!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...