quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Grazi. Qual a cara dos seus próximos cinco anos?

A pergunta é clássica:
- Onde você se imagina daqui a cinco anos?
- Não sei.
- E daqui a dez anos?
- Tenho uma vaga idéia.
- E daqui a 20 anos?
- Não sei! Não enche!

Que obsessão nós temos pelo futuro! O mundo virou o futuro. A geração do futuro, o homem do futuro.

Se as coisas caminharem como vão, nem teremos futuro. As geleiras estão derretendo, o crack está acabando com a juventude, a China está acabando com o comércio mundial.

Mas... Se o futuro chegar é bom não ser pego de surpresa e saber bem onde você quer estar.

Mas, queremos tantas coisas, que os desejos vão se embolando na cabeça. Para cada sonho, nos é apresentado, por nós mesmos, 5 dificuldades (que na maioria das vezes nem são tão grandes assim).

Você quer viajar o mundo, mas tem marido e filho. Quer largar o marido, mas não tem coragem, quer virar cantora de axé, mas tem vergonha de assumir.

É tanto quebra-mola no meio do caminho que, às vezes, dá vontade mesmo é de não planejar nada, só deixar a vida ir nos empurrando. Mas esse conforto é enganador, porque o futuro chega! E, se os pensamentos estão embolados agora, ficarão mais ainda depois, quando o tempo passar e você descobrir que continua no mesmo lugar.

Extatos 5 anos atrás a, hoje, linda e elegante Grazi Massafera estava participando do BBB5 e apresentava ao país essa cara gordinha, um cabelo mal cuidado e um sotaque chatinho. Hoje? Hoje vocês sabem quem ela é e onde ela está.

Mas houve um preparo, um plano, para hoje ser a Grazi que é e não aquela. É um antes e depois na vida. Grazi é, hoje, resultado da pessoa que ela planejou ser. Mas tudo começou em 2005, lembra? Em 2015 seremos o resultado do que planejamos em 2010.

Por isso, é bom chegar diante do espelho e perguntar: Grazi. Qual a cara dos seus próximos cinco anos?

13 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Flávia, ao te ler percebi que preciso plantar direitinho. muito legal o texto!

Anônimo disse...

Eu quero eu meu futuro tenha a cara da nova Grazi. Nem acredito que já tem cinco anos que essa menina apareceu na TV. A vida passa rápido demais mesmo e só tem resultado quem planeja.

Abs

Miriam Machado

Gabriela Ferrari disse...

Adoro seus textos!
Muito interessante e gostoso de ler.
Bjos.

Flávia disse...

Oi Flávia,
Penso que o problema não é nem planejar e sim permanecer em busca dos objetivos traçados mesmo diante das dificuldades. Quantos planejamentos são feitos e esquecidos durante a nossa vida? Creio que muitos. A palavra chave é persistência. Filosofei! Kkkk.
Beijo

Anônimo disse...

nem conseguimos realizar tudo q planejamos, é dificil! as vezes a vida segue rumos próprios!

Hanny Meire disse...

Sabe, eu tenho uma opinião meio diferente sobre a vida. Não creio que apenas façamos nosso destino porque se cada um o fizesse , com certeza todos seguiriam o mesmo caminho e teriam sucesso, ou seja, ninguém seria infeliz. Claro que é importante lutar pelo que queremos, nos empenharmos, estudarmos, trabalharmos, mas não creio que isso seja tudo. Por outro lado, creio que exista o fator "sorte". A tal história de "estar no lugar certo, na hora certa", lugar e hora esses que ninguém sabe, rsrsrsrs !

Dai que vejo a vida assim, uma mistura de destino (ou Maktub, tudo está escrito) e de escolhas que dão certo (sorte, acaso, coincidência).

No caso da Grazi e de várias pessoas famosas ( e pessoas bem sucedidas, famosas ou não ) aconteceu isso mesmo, sorte. Eu não acho que ela tenha talento, creio sim, que ela seja uma pessoa de muita sorte e carisma e por isso mesmo alguém tenha tido vontade de ajudá-la. Uma prova da sua sorte é que ela protagonizou duas novelas, ambas não deram certo, e ainda assim ela foi chamada para protagonizar uma terceira.Claro que ela mudou seu visual, sotaque, melhorou suas roupas mas muitos fazem isso e nem por isso conseguem ser bem sucedidos.

Na minha vida de pessoa normal mesmo eu vejo muita gente incompetente em seus trabalhos se darem bem, estarem sempre empregados. Também vejo muita gente competente, responsável, capaz que volta e meia está sem emprego, na pior... vejo muita gente boa, honesta, ralando e matando um leão por um dia. Vejo gente que deu golpe da barriga, baú, gente que virou amante de chefe (mesmo conhecendo a esposa do chefe), gente que promoveu separação de casal, gente que usou muita gente para conseguir subir na vida... nossa, já vi cada coisa na vida... e o que me entristece é que muitas vezes as pessoas mais ruins e destituídas de caráter são as que conseguem o sucesso mais fácil. É claro que a gente sabe que um dia a mão de Deus pesa, claro, mas até lá esse tipo de gente já gozou tanto da vida, não é mesmo ?

Por isso eu não penso no futuro. Vivo cada dia de uma vez; não sou irresponsável, mas o futuro a Deus pertence e de nada adianta perdermos nosso presente pensando no futuro. Faço a minha parte (sempre no caminho do bem, sem prejudicar ninguém), isso é certo, e peço à Deus e ao universo para serem sempre por mim.

Eu andei sumida mas prometo que sempre farei uma forcinha pra aparecer aqui, amo seu blog ! Beijocas !

Hanny Meire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanny Meire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hanny Meire disse...

Posso te dar um conselho ? Por que não coloca seu perfil no topo do blog ? Nunca tinha visto ele porque fica no fim...e só agora vi sua foto, vc é linda, jovem !

Sei lá, te imaginava diferente e não com essa cara de guriazinha, sabia ? Te imaginava mais para 40 do que para 25 e vc parece ter menos de 25, sério !

Beijo !

Bia disse...

É isso mesmo, cada um colhe o que planta!!! Mas um pouco de "aqui e agora" as vezes faz muito bem. Precisamos aprender a equilibrar!

Raquel disse...

Amiga, adorei o post!!!

Mas sabe de uma coisa?!!! Daqui a cinco anos eu falo o que aconteceu,mas planejar...

Bom, realmente temos que ter planejamentos em nossa vida, metas, objetivos, mas confesso pra vc que ultimamente só estou me preocupando com o presente, o amanhã??!!! Eu resolvo amnanhã!!!!

Beijossssssss

Paty Chuchu disse...

oiiiiiiiiii querida,concordo com a Raquel,planejar??Certas coisas e´ bom mesmo planejar mas outras coisas nas nossas vidas fica dificil ne?Eu mesma,minha vidinha sempre aconteceu muitas coisas que se alguem tivesse falado,Paty daqui a tantos anos vai acontecer isso e isso na sua vida ,eu pensaria, eu hein,juro que nao.O que quero dizer fica dificil te dizer onde me vejo daqui a cinco anos,por enquanto pretendo viver intensamente seja la o que quer que apareca pra mim..Sempre ao lado das pessoas que eu amo de paixao,minha familia e amigos.E o resto??Ah, isso eu vejo depois!!Beijinhos

Hanny Meire disse...

Nossa, meu comentário apareceu várias vezes, que desagradável ! Desculpa, mas não foi minha culpa... vou ali apagar ! BJS !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...