sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fora da revista seu marido / namorado é igual ao dela?

A legenda dessa foto, na revista Caras, diz: "o cuidado do ator com a amada no mar, em momento de romantismo."

Ai você pensa...:

Putz! Já não basta!? Essa menina era uma aspirante a modelo que nunca decolou, ai estava de bobeira nos EUA e fez Matthew Mc Conaughey se apaixonar por ela, já logo arranjou dois filhos para garantir e ainda tem um marido romantico total! Agora dizem: "a top Camila!"

Que mundo cruel é esse? Vou ter que passar meu final de semana oscilando entre momentos de puro amor e muitos de desentendimentos dos bobos aos sérios. E, para completar, se estivéssemos no mar, ele nem me daria essa mãozinha romantica para eu ficar bem!

Claro que está tudo aumentado no texto acima, mas olhando fotos assim, com uma legenda tão indutiva, não tem como não pensar diferente.

Mas a verdade é que a mão dada por ele pode ter sido apenas para ele mesmo não cair no mar, ou para posar para as fotos.

Somos induzidos a pensar que entre quatro paredes só rola aquele sexo animal, mas é dentro das 4 paredes que rolam as maiores DRs, os desentendimentos, os entendimentos. Nenhum casal vive perfeito. Nenhum! Por mais que queiram passar uma vida cor de rosa, a verdade é que antes de serem celebridades, são algo que nos faz identicos: humanos.

Isso se confirma quando vemos na edição da mesma revista no ano seguinte: fulana se recupera da separação.

Mesmo assim, muitas vezes nos deixamos levar por blogs e revistas que mostram um relacionamento perfeito. Mas você lê porque quer. Acredita porque quer. Blogs e revistas são publicados segundo a visão de uma pessoa.  

Vamos nos mirando em relacionamento que não existem e, as mais modernas, dão logo fim ao casamento / namoro quando o conto de fadas não acontece. Quano príncipe não se mostra sapo, mas real.

Por isso, para começar o ano, daqui da cidade mais romântica do mundo, Paris, te convido a pensar:  FALSO. Fora da revista seu marido / namorado é igual ao dela?

22 comentários:

Marcinha disse...

Que post ..... sincero rsrsr, meu marido é um amor de pessoa mas tem hora que aff, isso me lembrou de algo que acontecu comigo há pouco mais de 02 semanas quando fiquei alguns dias brigadas com meu marido e minha sogra e irmãs me disseram: mas já vcs deveriam estar em lua de mel afinal tem pouco tempo de casados hahahahah e daí só por isso somos proibidos de ser nós mesmos? como vc disse somos humanos e pensamos diferente não existe casal que não brigue,a credito no amor, mas perfeição só em novela e com certeza esse casal deve ter suas desavenças.

Cris disse...

Real e pura verdade. Já não se encontra um romântico a disposição e ainda mais atencioso. O meu amor é um homem de poucas gentilezas assim. Faz tudo por mim, mas em matéria de romantismo e essas delicadezas ele faltou as aulas.rs, ótimo post. bjs...e obrigada por me aceitar!

Claudia Acourt disse...

Olhar as manchetes das revistas surge aquela sensaçao de frustaçao e sentimento "aonde foi que eu errei?". A midia tem esta capacidade de criar em nos o sentimento de que o que temos ou vivemos nao è o certo e, muito menos, o melhor. Isso nao apenas em relacionamentos mas tbem com a beleza, com a profissao, com os sonhos, com os valores etc. Tirando o glamour dos sonhos industrializados, todos nòs passamos pelas mesmas situaçoes e dilemas. Que o diga (ou disse) Ladi Day que casou como num conto de fadas e mas viveu de um casamento real, mas no sentido literal da palavra.
Paris?????? Ah, vamos nos encontrar num dos caffè daì?
Bjos

Flora Valls disse...

Olha, eu acho bem difícil generalizar assim... pensar que ele deu a mão pra ela só pra posar pras câmeras ou coisa do gênero - quem somos nós pra saber? Meu primeiro namorado era um cavalheiro só quando lhe convinha - tradução: não o era verdadeiramente, era falso -, mas o último e o que estou tentando fazer virar o próximo são absolutamente gentis, daqueles que abrem a porta do carro, esperam tu te servir antes, suportam dormir cheios de cobertas pra ti não morrer de frio, te abraçam muito mais quando tu tá de TPM. É claro que perfeição não existe, mas podemos chegar bem perto dela, é só saber procurar e se portar.

Lúcia Soares disse...

Imagina o que posso falar, com 36 anos de casada!
Quando me casei, a maioria dos seus seguidores e você mesma nem existiam! Ó céus! rsrsr
Mas, Flávia, homem romântico, atencioso, delicado, tem em toda parte. Particularmente acho que o amor deles é verdadeiro, pena que a filosfia hoje seja a de Vinicius..."enquanto dure".
A foto mostra um momento, claro que eles sabiam que estavam sendo clicados, mas nada impede que ele seja realemnte assim, cavalheiro "até debaixo (dentro) d'água".
O meu foi assim, ainda é em muitas coisas, e acredito que sim, a foto pode ser verdadeira, enfim! rsr

Luciana disse...

Meu marido é um fofo, e hoje ainda mais do que quando nos casamos há quase cinco anos, não tenho uma reclamacão a fazer dele, mas não me baseio nos manuais do que é romântico para a nossa vida ou a vida do casal, não vou me alongar muito senão vira um post aqui.
Mas vou dar um exemplo dos meus sogros, estão juntos há pelo menos 45 anos, não lembro ao certo, e vivem numa perfeita harmonia, ele é delicadíssimo com ela, todo atencioso, amoroso, parecem um casal de jovens namorados, dá pra ver o brilho no olhar dele ao falar com ela, paixão total em uma casal de mais de 65 anos com mais de 45 anos juntos.
Outro dia, observando isso, perguntei ao meu marido se os pais dele discutiam pelo menos uma vez ou outra quando eram jovens e os filhos criancas, maridex disse que não lembra de nem uma vez, se eles discordavam de alguma coisa apenas conversavam e resolviam, ele disse que nunca nem presenciou os pais levantarem a voz um com o outro. Na vida real também encontramos relacionamentos harmoniosos. É contar com a sorte e ter maturidade pra viver.

Beijo

Lu Souza Brito disse...

Eu também acho que pode ser sincero. Meu marido é um homem também muito atencioso, educado. Ele nunca vai andando na minha frente - me espera ou vem ao meu lado. (é so um exemplo). Claro que tem algumas coisas que me faz querer colocá-lo em um saco preto e despachar via sedex para Tòquio. Mas é possível sim ter uma relação sincera, cheia de amor e até certo romantismo.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Acho tb que essas revistas mostram uma realidade falsa! Perfeição mesmo, só em novelas, revistas e afins....as vezes nos espelhamos nesses casais e achamos que nosso relacionamento está todo errado, mas na verdade somos todos iguais, apenas não mostram isso!
Bjss
Dani

June disse...

Nem... Quando eu arrumar um namorado novo na área eurespondo essa...
(Mas cá entre nós, creio piamente que não será não...)

Andressa disse...

Oii Flor!!Pois é! relacionamentos não são perfeitos! Na verdade, é a imperfeição deles que faz tudo ser interessante, na minha opinião. Meu marido pode não ser tão carinhoso quanto o cara da revista...mas ele é carinhoso do jeito dele, é isso que me faz continuar com ele. Tudo que ele tem de bom de ruim. Há um tempo eu me deprimia porque nunca tive um romance de conto de fadas, mas andei pensando que o conto fadas pode não ser tão legal, já que você não sabe o que acontece depois do felizes para sempre, né?! então resolvi fazer do meu casamento o melhor que for possível com todas as nossas diferenças.
E duvido que esse casal nunca brigou, ou ela nunca quis matar ele por deixar a toalha molhada em cima da cama....

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Marcinha, adorei seu depoimento, mostra que somos normais! Eu amo meu namorado, mas tem dias em queho para ele e penso: Vai #@*&¨%.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Cris,

posso falar? Acho bem bacana mulher que aceita o homem como ele é. Eu não sou assim, eu até aceito, quando ele faz tudo do jeito que eu quero. Eu faltei a aula de aceitação total.

Um dia eu aprendo!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Claudia!

Escrevi este post meio inspirada nas nossas conversas em Verona. Essa frase: onde eu estou errando!? Falamos nela lembra?

Essa viagem foi de aprendizado total para mim, inclusive com pessoas bacanas como você que passaram pelo meu caminho.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Flora, concordo total: generalizar nunca!

Só estava mesmo querendo mostrar que do jeito que as coisas são mostradas na mídia, fica parecendo que os relacionamento do lá de lá são perfeito e os do lado de cá são um fracasso. Eu sei diferenciar isso, tanto que estou junto há 12 anos, mas muita gente se frustra ao ler conto de fadas no jornal e a realidade em casa.

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lúcia! 36 anos! Estou com 12 de relacionamento! Será qeu chego lá? Tem dias em que seu meu namorado me der essa mãozinha no mar, eu afogo ele!!!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Luciana, seu depoimento é tudo o que eu concordo total!

Conversa, conversa e conversa! Delicadeza com o outro. Ser delicado com quem você ESCOLHEU para estar ao seu lado. Não ultrapassar barreiras. Isso é fantástico. E sabe do que mais?

Os homens de hoje são o reflexo do relacionamento que viram em casa. Pais carinhosos, educados um com o outro, criam homens assim para suas esposas. Você ganhou na loteria.

Ótimo, eu adoro essas histórias de casais que dão certo! Amos de verdade! Obrigada por compartilhar!

beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Lu Souza, adorei: "Claro que tem algumas coisas que me faz querer colocá-lo em um saco preto e despachar via sedex para Tòquio."

Vou fazer isso da próxima!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Dani - Trocando idéias.

Essa é a idéia, perfeição, não existe quando o assunto é relacionamento.

Nem a gente atura a gente mesmo, em certos dias!

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

June,

já vai fazendo uma listinha de prioridades e apresenta ao pretendente assim que ele pedir um segundo encontro! rs

mas se for o Brad Pitt aceito do jeito que vier! Até com os 6 filhos!rs

Beijos

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Andressa, aguarde, farei o post:

O que vem depois do "E viveram felizes para sempre!?"

Beijos

Erika disse...

Tem gente que ainda cai nessa, é? De que a grama do vizinho é mais verde? Santa igênuidade, se existe coisa difícil nesse mundo essa coisa é se relacionar, entre quatro paredes, então! Outro dia vi a declaração de um ator dizendo que jantava a luz de velas todos os dias com a mulher, eu pensei, já deve ser difícil para um ator que está no elenco de uma novela que está passando agora, conseguir jantar todos os dias com a mulher, quem dirá a luz de velas rs. Antes de jogar tudo para o alto por comaparaçãos com os relacionamentos de celebridades e até de amigos, vamos dar mais valor a quem nos ama e nos faz sentir bem. Nunca cultivar um relacionamento por estar sempre atrás de príncipe encantado é no mínimo imaturidade e no máximo resultado de um grande trauma!

Gisley Scott disse...

Meu marido não é igual ao dela, é muito melhor! hahahahahaha :)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...