quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Você tem Vontade ou FORÇA de Vontade?


“Vontade é diferente de FORÇA de vontade.” Anna Paola a nutricionista oficial aqui no Depois dos 25 disse ao telefone no sábado. 
E essa frase passou a me perseguir. Onde eu vou, ela vem atrás. Eu ando, ela me segue. Eu entro no carro ela senta no banco do carona. Diante do computador, ela pula na tela. 
Vontade é o famoso, querer, sonhar, desejar, almejar. FORÇA de vontade é o renegado: é aquela parte do planejar cada passo. Cada passo, mesmo! Não apenas o grandes sonhos, mas os pequenos.  Mais que isso, FORÇA de vontade é o “cair e levantar”. 
FORÇA de vontade é ver que a preguiça venceu a vontade de ir para a academia hoje, mas amanhã você a vencerá, porque além da vontade, amanhã, você estará também com a FORÇA da derrota de hoje. Não porque sonha com isso, mas porque vai VENCER. Afinal, ninguém te obriga a desistir, você OPTA por isso.
A multidão tem vontade, mas poucos tem a FORÇA de vontade. Das coisas bobas como aprender um idioma a grandes sonhos como fazer uma viagem internacional. Quem tem apenas vontade, deseja e enxerga os obstáculos como desculpas. Os que tem FORÇA enxergam os obstáculos como um quebra-mola que exige a gente reduza a marcha, mas não pare por completo.
O que vai te diferenciar não é aquele papo coletivo sobre preguiça e desânimo, mas os seus resultados. 
Por isso, o Dilema de hoje é mais para Pensamento daqueles para escrever no espelho e ler todos os dias: Você tem vontade ou FORÇA de vontade?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...